[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

Os brinquedos sexuais podem ser benéficos na preparação para o parto?

Durante a gravidez, o sexo pode ser a última coisa em que pensar, mas também se pode tornar na primeira! A gravidez pode, e deve, ser um grande momento para as mulheres se conectarem a elas próprias e se concentrarem ao prazer. Quer seja sozinha ou com um parceiro ou parceira, o sexo na gravidez traz muitos benefícios. Para ajudar na preparação do parto, a LELO dá alguns conselhos que se deve ter em consideração.

Ainda que o sexo seja seguro na maioria das gravidezes, a condição de cada mulher deve ser avaliada de forma a assegurar que o sexo é seguro em cada caso específico. Se sentir dor ou desconforto durante uma relação sexual ou masturbação, não deve hesitar em contactar um médico. É, por isso, importante que as grávidas antes de se aventurarem em ações eróticas, consultem um médico ou ginecologista para garantir que está tudo bem e dentro do normal.

Oxitocina – a melhor amiga de uma mulher grávida

Há inúmeras maneiras de elevar os níveis de oxitocina. Mas a melhor forma? Orgasmos! Tal como o sexo normal, o sexo na gravidez vem com muitos benefícios que podem ajudar na preparação para o parto. Ajuda a aliviar o stress, melhorar o humor, e ajuda na união e conexão com o parceiro ou parceira. O sexo também aumenta o fluxo sanguíneo que resulta numa pele brilhante e pode ajudar a aliviar dores de cabeça e contrações.

Para a preparação plena do parto, o foco deve ser em relaxar os músculos do pavimento pélvico. Os orgasmos são a maneira mais prazerosa de treinar e fortalecer o pavimento pélvico, ajudando a tonificar os músculos da vagina e a preparar o pavimento pélvico para o parto. Os orgasmos também ajudam de outras formas, principalmente na sensação de bem-estar, resultado da oxitocina que é libertada. E ajudam a iniciar o processo de parto tal como atenuar as dores consequentes.

Brinquedos sexuais precisam-se!

Médicos e ginecologistas podem recomendar que se evite sexo com penetração em casos de gravidez de risco ou preocupações com partos prematuros, mas a masturbação não deixa de ser uma opção segura e uma ótima forma de libertar a tensão. É o momento ideal para se descobrir a estimulação das várias zonas erógenas e os diferentes brinquedos sexuais.

A melhor forma de sexo sem penetração é a estimulação clitoriana. Pode fazer com que a mulher consiga concentrar-se mais na sua vagina e pélvis durante a gravidez. O resultado é que exista mais controlo nas sensações experienciadas numa altura em que o corpo pode sentir-se diferente. O Sila Cruise é um suave brinquedo que promete sensações dos pés às cabeça, aliviando o stress acumulado.

Para as situações em que a barriga pode dificultar a chegada ao clitóris, a LELO sugere o Smart Wand 2, com um cabo longo fácil de manejar para proporcionar uma incrível experiência. O Smart Wand 2 pode ainda ser usado como um massajador corporal, proporcionando alívio da tesão muscular, por exemplo, nas costas ou pernas.

A não esquecer!

Durante a euforia da excitação e do prazer, é importante não esquecer a segurança. No que toca a brinquedos sexuais, a segurança passa por material de alta qualidade, não poroso, para que não exista acumulação de bactérias. Durante a gravidez, principalmente, a prioridade deve passar sempre por manter os brinquedos sexuais limpos de forma a evitar infeções vaginais.

É importante também alertar para o facto de existirem mulheres que perdem interesse em qualquer forma de sexo durante a gravidez. Sendo comum as mulheres grávidas fazerem menos sexo, por razões como cansaço, enjoos ou preocupações.

A gravidez é um processo único, de grande mudança, em que tudo acontece bastante rápido. O importante é aproveitar os nove meses da maneira como se sinta melhor.

Veja mais em sexo

PUB