[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

Parabéns, Gisele!

Gisele Bündchen completa hoje 35 anos.

Supermodelo, supermãe, supermulher, assim é Gisele Bündchen. Filha de imigrantes alemães, Gisele saltou do Brasil, país onde nasceu, para o mundo, que veio a conquistar.

Por insistência da mãe, desistiu da ideia de ser jogadora de voleibol e começou a focar-se numa carreira como modelo. Aos 13 anos, participou no seu primeiro casting; aos 14, alcançou o quarto lugar na final do concurso internacional Elite Look of the Year.

Dois anos mais tarde, mudou-se para Nova Iorque. Fez da cidade norte-americana a sua nova casa e o palco dos inúmeros desfiles que viria a fazer no âmbito das semanas da moda.

Ganhou notoriedade em 1997, quando desfilou para Alexander McQueen, que a apelidou de “The Body”, um nome que casava na perfeição com a sua beleza natural e as suas medidas exemplares, 86-60-86.

Se a década de 1990 foi marcada por uma escalada rumo ao sucesso, por entre capas de revistas que invocavam o regresso das supermodelos, a década de 2000 trouxe-lhe a fama (e o proveito).

Começou a abrir os desfiles de algumas das mais prestigiadas casas de moda, como Christian Dior, Dolce & Gabbana e Valentino, e foi durante sete anos um dos mais conhecidos anjos da marca Victoria’s Secret.

Em 2014, a revista Forbes indicou-a como a modelo mais bem paga do mundo pelo oitavo ano consecutivo, ultrapassando nomes como Miranda Kerr e Kate Moss. É a segunda mulher com mais aparições em capas de revistas, logo a seguir à falecida princesa Diana de Gales, e o seu nome consta na lista das ‘100 Personalidades da Moda Mais Influentes Desde 1923’, elaborada pela revista Time.

Mais recentemente, Gisele tornou-se embaixadora do perfume Chanel n.º 5, e foi anunciada como o novo rosto da marca desportiva Under Armour.

No entanto, a carreira de Gisele ultrapassa as passerelles, as produções fotográficas e os editoriais de moda. Em 2004, estreou-se na representação com o filme ‘Taxi’, e fez também uma pequena aparição no filme ‘O Diabo Veste Prada’ (2006). Em 2014, no âmbito de uma campanha de solidariedade da H&M, juntou-se a Bob Sinclair para gravar um remix da música ‘Heart of Glass’.

Gisele Bündchen também se destaca no campo filantrópico, estando associada a várias causas sociais. Em 2008, lançou na sua cidade natal, Horizontina, o Projeto Água Limpa. Um ano mais tarde, tornou-se embaixadora de boa-vontade do Programa das Nações Unidas para o Ambiente. Em janeiro do ano passado, integrou a direção da organização não-governamental Rainforest Alliance.

Pelo meio de tudo isto, assume os papéis de mãe e de mulher. Em fevereiro de 2009, disse o ‘sim’ ao jogador de futebol americano Tom Brady, seu companheiro e pai dos seus dois filhos, Benjamin, de 6 anos, e Vivian Lake, de 3.

Foto © Reuters.

Veja mais em Pessoas

PUB