[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

Pegada Verde: A sustentabilidade tem de ser um momento feliz

Inspirados pela jornalista canadiana Vanessa Farquharson, Sofia e Sérgio decidiram criar em 2009 uma marca ligada à ecologia depois de viverem um ano em Nova Iorque onde se depararam com o constante desperdício existente.

“Queríamos fazer algo em conjunto, que nos fizesse sentido e que fosse uma extensão do que somos como

indivíduos e casal. Inspirámo-nos nas nossas experiências, nos amigos e família, mas sobretudo na necessidade que sentimos em mudar os nossos hábitos”, explicam Sérgio e Sofia, criadores da PEGADA VERDE.

Com o objectivo de dar a conhecer produtos que introduzam rotinas e comportamentos de reutilização, fazendo disso uma tendência e um estilo de vida, a equipa Pegada Verde conta nos dias de hoje com uma equipa de maior dimensão e com mais qualidade porque como a própria Sofia admite ” não basta ter uma boa ideia, temos de ter mesmo uma boa equipa”.

Para Sérgio Miranda, outro dos fundadores da marca, a Pegada Verde é mais do que uma empresa sobre o ambiente mas sim sobre as pessoas, consciencializando-as relativamente às relações e à forma como encaram a vida.

Durante um ano, a jornalista Vanessa Farquhrson havia introduzido diariamente uma nova medida ecológica na sua vida e uma dessas medidas foi a utilização do copo menstrual – objeto ainda bastante “estranho” e desconhecido à data. Ao copo menstrual Lunette – marca finlandesa com a qual trabalham desde o início até aos dias de hoje – juntaram produtos de cosmética biológica e sabonetes artesanais, lançando então primeira loja online da PEGADA VERDE.

A ideia dos fundadores da marca é que os portugueses possam escolher produtos inovadores e atraentes, sendo assim também ecológicos, fazendo com que as pessoa tenham orgulho em mostrá-los, mostrando que além de fazerem as suas escolhas pelo ambiente, estão também a fazê-lo por si.

“Acreditamos que cada pessoa deve fazer o seu caminho, dando sempre o seu melhor.Somos pelo compromisso, pelo positivismo, até porque a sustentabilidade não tem de ser angustiante, tem de ser um momento feliz, que nos torna melhores no nosso dia-a-dia.” remata Sofia Catarino, numa das frases que, segundo Sérgio Miranda, melhor descreve a filosofia da PEGADA VERDE

Veja mais em Sociedade

PUB