[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

Portugal é considerado o melhor país do mundo para trabalhar remotamente

Agora que mais pessoas adotam ambientes de trabalho flexíveis e combinam lazer com o trabalho remoto, o motor de pesquisa de viagens momondo.pt revela os melhores países do mundo para trabalhar remotamente, com Portugal no topo da lista.

O primeiro Índice de trabalho em viagem da momondo é um recurso fundamental para quem pretende experimentar ter o escritório no estrangeiro de forma temporária ou permanente. Para o elaborar, a momondo analisou 111 países e classificou-os com base em 22 fatores, em seis categorias: custo de viagens e acessibilidade; preços locais; saúde e segurança; condições de trabalho remoto; vida social; e clima. Com isto, encontrou os países onde é mais fácil conjugar o trabalho remoto com o lazer nas horas livres.

Apresentamos-lhe, então, os 10 países que melhor combinam condições de trabalho produtivas e oportunidades para aventuras em viagem, segundo a momondo:

pexels-lisa-fotios-1730403

Foto de Lisa Fotios no Pexels

  1. Portugal
  2. Espanha
  3. Roménia
  4. Maurícia
  5. Japão
  6. Malta
  7. Costa Rica
  8. Panamá
  9. República Checa
  10. Alemanha

Portugal ficou classificado como o melhor país no mundo para o trabalho remoto, com pontuações altas em todas as categorias, incluindo o clima, a vida social, a baixa taxa de criminalidade e o custo de vida relativamente acessível. Portugal também tem um visto para nómadas digitais, e muitos habitantes têm um nível de inglês elevado, o que é um ponto forte para expatriados.

A Espanha ficou em segundo lugar, sobretudo pela elevada quantidade de cafés e restaurantes per capita, juntamente com uma Internet rápida, muitos espaços de coworking e vistos remotos para freelancers. Além disso, tem uma vida noturna exuberante e é aberta à comunidade LGBTQ+. A Roménia ocupa o terceiro lugar, principalmente pelos preços atrativos em alugueres de longa duração e comida local.

 Foto de MART PRODUCTION no Pexels

Foto de MART PRODUCTION no Pexels

Graças à nova ferramenta da momondo, os portugueses podem decidir onde trabalhar remotamente tendo em conta o fuso horário do emprego

Além do Índice de trabalho em viagem, a momondo criou um mapa de fusos horários para ajudar utilizadores a perceber rapidamente a diferença horária entre o local do emprego e o país de destino — ideal para quem quer evitar videochamadas às duas da manhã por trabalhar no estrangeiro. A classificação por fuso horário tem em conta os fatores e categorias-chave do Índice de trabalho em viagem, mas apresenta-os de acordo com o país de origem dos utilizadores, para que países com o fuso horário mais próximo apareçam mais acima na lista de destinos. O mapa também fornece informações sobre as restrições de viagem e as taxas de vacinação mais recentes por país.

Antes de planear a viagem, verifique as restrições atualmente em vigor no destino. O mapa de restrições de viagem da momondo oferece atualizações em tempo real sobre as restrições COVID-19 e os requisitos de entrada por país.

Veja mais em Lifestyle

PUB