[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

Portugal no Wall Street Journal

A ilha do Pico e a vila de Cascais são os dois destinos apontados pelo prestigiado Wall Street Journal como sugestão para aproveitar os últimos raios de sol do verão.

O autor, David Kaufman, refere:

O Pico é a segunda maior ilha dos Açores, com uma topografia única, definida por quilómetros de vinhas em socalcos. Estas paredes de pedra loteadas são Património Mundial da UNESCO e extremamente ricas em solo vulcânico, pelo que, em toda a sua extensão, são visíveis densas plantações de videiras de uva de vinho branco Verdelho. O outono marca o início das comemorações anuais da região, com um festival de comida típica em outubro, em que se servem queijos da região e charcutaria, sempre acompanhados de Verdelho.

Em relação a Cascais, o jornalista norte-americano escreve:

Durante séculos, a vila-praia de Cascais tem atraído tanto surfistas como gente mais nobres para o seu areal ensolarado, apenas a 45 minutos de Lisboa. Banhada pelo forte sol do Atlântico, a sua costa é pontilhada por imponentes fortes históricos. Faça como um soldado e dirija-se à nova Pousada de Cascais, com 126 quartos, construída numa cidadela do século XVI e que insere quartos modernos num núcleo histórico.

A Pousada de Cascais é um edifício do séc. XVI convertido em hotel, com assinatura das Pousadas de Portugal.

Veja mais em Sociedade

PUB