[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

Quanto vale um sorriso numa máscara?

A Associação Terra dos Sonhos e o The Sweet Art Museum (The SAM) juntam-se na campanha #todosporumsorriso para a criação de uma edição exclusiva de Máscaras Solidárias. A iniciativa tem como objetivo promover uma mensagem de esperança e alegria durante a pandemia pela covid-19. Ao comprar uma máscara está duplamente a ajudar: para além de prevenir o contágio comunitário está a contribuir para a angariação de fundos na realização de Sonhos Transformadores de crianças e jovens com doenças crónicas. 

As Máscaras Solidárias já estão à venda online, em três Packs diferentes: Criança, Adulto e Família (máscaras sociais/comunitárias fabricadas em Portugal e certificadas pelo CITEVE para o nível 3. Testadas para permeabilidade e retenção de partículas com base na norma EN 14683:2019. Tecido respirável, confortável e adaptável. 100% poliéster (exterior) e dupla camada TNT (interior). Lavagem a 60ºC.

De acordo com as recomendações da Direção-Geral da Saúde, o uso de máscaras é obrigatório em espaços públicos fechados e transportes públicos, sendo também recomendada a sua utilização nalgumas situações ao ar livre como medida adicional de proteção. A Terra dos Sonhos e o The Sweet Art Museum, juntam-se neste projeto, porque acreditam que podem melhorar esta realidade, tornando-a mais leve e positiva, ao desafiarem os adultos e as crianças a espalharem sorrisos.

“A parceria entre o The SAM e a Terra dos Sonhos resulta de uma relação no passado que funcionou muito bem e do qual sentimos muito orgulho. Quando inaugurámos o museu em Lisboa fizemos uma parceria com esta Associação onde uma parte do valor do bilhete reverteu para a realização de sonhos de crianças e jovens com doenças crónicas, porque a felicidade tem e deve ser para todos. Com esta iniciativa conseguimos patrocinar uma oficina da felicidade durante um ano no serviço de pediatria de um hospital, da área metropolitana de Lisboa.

Através deste novo projeto solidário, acreditamos que podemos voltar a trazer felicidade e a alegria às crianças e jovens com doença crónica num momento difícil como o que enfrentamos agora”, explica Carla Santos Happy Founder do The Sweet Art Museum.

A edição exclusiva das Máscaras Solidárias vai estar disponível para venda ao público na páginawww.todosporumsorriso.pt e na plataforma dott.pt(pesquisar por máscaras solidárias), que desde o primeiro minuto apoiou esta iniciativa.

Existem 3 Packs diferentes de Máscaras Solidárias:

  • Pack Criança é composto por 2 unidades (uma de cada instituição) e tem o custo de 9,00€ com IVA incluído. 
  • Pack Adulto é composto por 2 unidades (uma de cada instituição) e tem um custo de 9,00€ com IVA incluído.
  • Pack Família é um mix dos dois anteriores e por isso composto por 4 unidades e tem um custo de 15,50€ com IVA incluído. 

 

Ao comprar os portugueses estarão também a doar, pois por cada pack vendido a Terra dos Sonhos receberá um donativo de 2,50€. Mais máscaras vendidas significam mais sorrisos, mais sonhos realizados, mais crianças e jovens com doença ou em acolhimento, felizes.

O material utilizado para a conceção destas máscaras comunitárias solidárias é certificado pela entidade competente CITEVE, e assegura desta forma a segurança da utilização e reutilização das máscaras após a sua lavagem.

As embalagens das máscaras trazem ainda uma novidade, recorrendo à tecnologia de realidade aumentada, que permitem através de um QRCode testar como fica a máscara no nosso rosto. Uma funcionalidade original e a pensar na partilha das redes sociais, uma vez que permite tirar uma fotografia com a máscara solidária#todosporumsorriso. Este plus da embalagem é também a pensar naqueles que não podem comprar as máscaras, mas que de forma digital podem aderir ao movimento e contribuir para espalhar mais sorrisos.

Mariana Rodrigues, Chief Executive Ofdreams da Terra dos Sonhos, afirma que “Acreditamos existir um valor incalculável, embora não mensurável, em cada sorriso esboçado por detrás de cada máscara. Neste sentido, e pretendendo com esta ação contribuir de forma positiva com a mensagem de esperança e alegria que transmitem estas máscaras, sabemos que esta parceria com o The Sweet Art Museum faz todo o sentido para a Terra dos Sonhos. Paralelamente, com a compra de cada máscara, todos contribuem para realizar sonhos de crianças e jovens com doença crónica e maximizamos impacto para a sociedade. Afinal, para nós, um sorriso vale tudo!”

A campanha #todosporumsorriso conta também com o apoio institucional de algumas figuras públicas, como a Diana Chaves e a Sofia Ribeiro, embaixadoras oficiais da Terra dos Sonhos.

Todas as novidades da campanha#todosporumsorriso podem ser acompanhadas na página oficial www.todosporumsorriso.pt, bem como nas redes sociais: @Terradossonhos e@Thesweetartmuseum.

 

Veja mais em Sociedade

  • A C&A homenageia heróis da pandemia com uma doação de 17.400€

    A C&A reconheceu, através da campanha “Somos todos heróis”, lançada a 9 de julho, o trabalho altruísta de nove heróis do...

    LuxWOMANJulho 29, 2020
  • Mulheres inspiradoras

    A Evax junta três embaixadoras inspiradoras que pretendem incentivar as jovens mulheres a perseguirem os seus sonhos.

    Ana Almeida PiresJunho 17, 2020
  • Stylish!

    Já comprou os seus óculos de sol para o verão? A Mr. Wonderful tem a proposta ideal: a nova coleção de...

    Leonor Antolin TeixeiraJunho 17, 2020
  • Um piquenique ao pôr do sol…

    A sugestão é do Memmo Baleeira, de forma a assinalar o solstício de verão, que se assinala a 20 de junho....

    Leonor Antolin TeixeiraJunho 17, 2020
  • As crianças e o vírus

    ‘Brigada Antivírus‘ é o nome do atelier educativo que o Museu da Farmácia coloca em prática e que ensina às crianças,...

    Leonor Antolin TeixeiraJunho 15, 2020
  • Junto da Natureza…

    Tem planos para os feriados de junho? A Quinta dos Machados – Nature, Love and Relax, turismo rural e spa, vai...

    Leonor Antolin TeixeiraJunho 5, 2020
  • À distância de um clique…

    Se é fã dos vinhos da Herdade Cortes de Cima, saiba que, a partir de agora, estão disponíveis online. Fazer chegar...

    Leonor Antolin TeixeiraJunho 2, 2020
  • Clementoni Portugal entrega brinquedos a crianças internadas no IPO Lisboa

    A Clementoni, empresa multinacional de brinquedos, acaba de doar brinquedos a todas as crianças que se encontram internadas no IPO Lisboa...

    LuxWOMANJunho 1, 2020
  • Online, solidária e 100% portuguesa

    É assim a nova edição do Kids Market. Organizado por Filipa Cortez Faria, nutricionista e influencer, autora do blog FILIPA Lifestyle...

    Leonor Antolin TeixeiraMaio 29, 2020

PUB