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A-COLD-WALL*


Inspirada no sistema de classes britânico, a A-COLD-WALL tem merecido a atenção de toda a indústria da moda, sendo apontada como uma das marcas mais emergentes do panorama internacional. Parece estranho? Apesar de ter sido fundada apenas em 2015, a marca foi criada por Samuel Ross, nada mais, nada menos do que o consultor de moda do icónico Virgil Abloh, atual diretor criativo da gigante Louis Vuitton e fundador da marca Off-White. Tal como na marca do seu mentor, é no detalhe que Ross concentra todas as atenções, distinguindo-se num mercado tão competitivo como é o da indústria têxtil. Apenas disponível em seis lugares físicos em todo o mundo, Inglaterra, EUA, Japão e Hong Kong, Ross apostou na criação de uma experiência única de consumo, criando espaços cuja identidade esteja relacionada com o local onde se localiza.

https://a-cold-wall.com/

PRIX


Esther Ng tinha o sonho de ter a sua própria marca e apesar de ter pouco mais de um ano de existência, a Prix tem vindo a conquistar o respeito de um dos mercados mais concorrenciais que existem. A marca é Neozelandesa, mas as limitações geográficas não têm sido um entrave para o crescimento do projeto pessoal de Esther e para isso muito deve à Internet pela quebra de qualquer barreira que poderia exisitr. Apenas 10 % dos clientes da marca são neozelandeses, o que significa que o seu trabalho tem sido recebido de braços abertos do outro lado do oceano. O estilo informal patente nas peças da marca é uma das imagens de marca, mas poucos sabem que são as peças de roupa mais feias que inspiram a designer para as coleções da Prix. Os problemas logisticos são um desafio que gosta de enfrentar diariamente que levam a que todos os dias acorde com um único sentimento: dar a conhecer a todo o mundo o sonho que concretizou.

https://prixworkshop.com/

Adererror


Foi criada pior um grupo de amigos em Seoul, na Coreia do Sul, mas preferem manter o anonimato, identificando-se com alcunhas sempre que necessitam de dar a cara em público. Foi fundada em 2014 e rapidamente despertou a atenção de alguns dos maiores nomes da indústria da moda. Com uma forte aposta no mundo das redes sociais, ou não fosse a tecnologia parte da cultura sul coreana, a Ader tem se mostrado revoulcionária, utilizando as peças que concebem como uma maneira de se expressarem. Se a estratégia nas redes sociais é pouco ortodoxa, com a criação de três páginas diferentes entre si, uma para anunciar as novas lojas e lançamentos, outra para mostrar os novos produtos da marca e por fim, uma dedicada ao uso das mesmas peças por parte dos clientes, a Ader Error revolucionou o mercado lançando coleções unissexo, quebrando barreiras que ainda se mantém nos dias de hoje

http://en.adererror.com/

Maison Margiela


Apesar de ter sido criada em 1988, a Maison Margiela sempre viveu no anonimato na indústria da moda , envolta de um misto de suspense e secretismo que só serviu para elevar mais a marca num mercado em que quem se distingue é rei. O seu fundador é o belga Martin Margiela que utilizou materiais inconvencionais de uma forma desconstrutiva inspirando-se numa filosofia avant-garde que o levou à criação de produtos que inspiraram muitas das marcas dos dias de hoje. Muita coisa mudou ao longo dos tempos, menos a filosofia pouca ortodoxa com que a marca se apresenta, apresentando as coleções em lugares pouco usuais e utilizando modelos bastante alternativas para as expor.

https://www.maisonmargiela.com/

Daily Paper


Nascida e criada em Amesterdão, a Daily Paper nasceu em 2012 inspirada pela cultura africana dos seus fundadores que juntamente com a sua visão contemporânea da moda, resultou numa marca única com roupa e acessórios para todos os gostos. Fundada por três amigos Hussei Suleiman, Jefferson Osein e Abderrahmane Trabsini, todos com descendências africanas, a Daily Paper cresceu progressivamente até chegar ao patamar onde hoje se encontra: uma marca de referência e influenciadora de todas as marcas da indústria da moda. Apesar de apenas conceberem roupas femininas desde 2015, a marca tem conseguido um sucesso estrondoso, condizente com todo o percurso que fizeram até aos dias de hoje.

https://www.dailypaperclothing.com/

Namilia


Nan Li e Emilia Pfohl criaram a Namilia, em 2015, depois de se licenciarem no curso de moda da Royal College of Art London.Revolucionária e provocadora são dois dos adjetivos que melhor se relacionam com o conceito da marca situada em Berlim, que mais do conceber peças unicamente estética , cria formas de expressão das suas crenças, da sua maneira de pensar, dos seus sonhos e dos conflitos que diariamente têm que enfrentar. Assente num espírito feminista, a marca tem aproveitado um período em que a posição da mulher na sociedade tem estado na ordem do dia para se impor como uma referência não só para os jovens como para a indústria da moda em geral.

http://namilia.com/

KITH


Foi criada em 2011 pelo nova iorquino Ronnie Fieg, que pôs mãos à obra para realizar o seu sonho, ele que era uma referência na inústria do calçado. Com uma paleta de clientes já estabilizada, Fieg criou uma loja, onde comercializa outras marcas de luxo como a Off-White e Chanel e uma marca de roupa no seu seguimento, tendo obtido um sucesso estrondoso com a sua criação. Conhecida como a rainha das colaborações, devido ao elevado número de parcerias que realiza com outras grandes marcas, a KITH implementou-se como uma das marcas mais interessantes dos últimos tempos no mundo da moda

https://kith.com/

1017 ALYX 9SM


O que distingue a ALYX de todas as outras marcas é a qualidade dos materiais que usam na confeção das peças, nunca descurando a estética alternativa identitária da marca. Apesar de ser nova iorquina, é notória a influência californiana nas obras que compõe, mas não é tudo, as peças têm um selo importantissimo de qualidade: são fabricadas em Itália.
Um misto entre elegância, luxo e uma agressividade gráfica bastante acentuada tornou esta uma das marcas mais interessantes do mercado, assumindo uma posição de destaque na indústria da moda.

https://www.alyxstudio.com/

MISBHV


Surgiu nas ruas de Varsóvia, na Polónia e tornou-se uma das mais faladas marcas do mundo, tendo chegado às passarelles da New York Fashion Week
. Com uma estética muito atual, a marca representa o estilo Avant- Garde misturado com Luxo e um toque de streetwear que não deixa esconder o seu passado. Hoje, estrelas como Rihana, Kyle Jenner ou A$AP Rocky são fãs assumidos das coleções de Natalia Maczek. Londres mudou a maneira de Natalia ver tudo aquilo que a rodeava, obtendo um background que não tinha em Varsóvia, no que diz respeito a inspirações. Comecou por fazer t-shirts para amigos e nos dias de hoje veste algumas das mais conhecidas personalidades do mundo. Sem financiamentos externos, tudo o que são hoje deve-se à persistência, à força de vontade e a uma crença muito grande no trabalho que desenvolvem. Foi esta a receita que os levou ao topo do mundo.

https://misbhv.com/

I.AM.GIA


Foi criada por duas irmãs, Allana e Stevie Pallister em maio de 2017 e quando surgiu vinha envolta numa ideia de ruptura com aquilo que tinha sido feito anteriormente. Rapidamente chamou a atenção de todos, incluindo das principais influenciadoras dos dias de hoje : Kylie Jenner, Selena Gomez, Bella Hadid ou Emily Ratajkowski. O nome é inspirado na modelo Gia Marie Carangi que atingiu o estrelato no final dos anos 70, inicio dos anos 80. Pallister assume a totalidade das operações da marca que gere, desde o design, ao marketing, às relaçãoes públicas e redes sociais e apesar de ter noção da rapidez com que as mudanças surgem num mercado como o da moda, isso desafia-as para melhorar tudo aquilo que criaram de raiz.

https://iamgia.com/

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    Inspirada no sistema de classes britânico, a A-COLD-WALL tem merecido a atenção de toda a indústria da moda, sendo apontada como uma das marcas mais emergentes do panorama internacional. Parece estranho? Apesar de ter sido fundada apenas em 2015, a marca foi criada por Samuel Ross, nada mais, nada menos do que o consultor de moda do icónico Virgil Abloh, atual diretor criativo da gigante Louis Vuitton e fundador da marca Off-White. Tal como na marca do seu mentor, é no detalhe que Ross concentra todas as atenções, distinguindo-se num mercado tão competitivo como é o da indústria têxtil. Apenas disponível em seis lugares físicos em todo o mundo, Inglaterra, EUA, Japão e Hong Kong, Ross apostou na criação de uma experiência única de consumo, criando espaços cuja identidade esteja relacionada com o local onde se localiza.

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  • PRIX


    Esther Ng tinha o sonho de ter a sua própria marca e apesar de ter pouco mais de um ano de existência, a Prix tem vindo a conquistar o respeito de um dos mercados mais concorrenciais que existem. A marca é Neozelandesa, mas as limitações geográficas não têm sido um entrave para o crescimento do projeto pessoal de Esther e para isso muito deve à Internet pela quebra de qualquer barreira que poderia exisitr. Apenas 10 % dos clientes da marca são neozelandeses, o que significa que o seu trabalho tem sido recebido de braços abertos do outro lado do oceano. O estilo informal patente nas peças da marca é uma das imagens de marca, mas poucos sabem que são as peças de roupa mais feias que inspiram a designer para as coleções da Prix. Os problemas logisticos são um desafio que gosta de enfrentar diariamente que levam a que todos os dias acorde com um único sentimento: dar a conhecer a todo o mundo o sonho que concretizou.

    https://prixworkshop.com/

     

  • Adererror


    Foi criada pior um grupo de amigos em Seoul, na Coreia do Sul, mas preferem manter o anonimato, identificando-se com alcunhas sempre que necessitam de dar a cara em público. Foi fundada em 2014 e rapidamente despertou a atenção de alguns dos maiores nomes da indústria da moda. Com uma forte aposta no mundo das redes sociais, ou não fosse a tecnologia parte da cultura sul coreana, a Ader tem se mostrado revoulcionária, utilizando as peças que concebem como uma maneira de se expressarem. Se a estratégia nas redes sociais é pouco ortodoxa, com a criação de três páginas diferentes entre si, uma para anunciar as novas lojas e lançamentos, outra para mostrar os novos produtos da marca e por fim, uma dedicada ao uso das mesmas peças por parte dos clientes, a Ader Error revolucionou o mercado lançando coleções unissexo, quebrando barreiras que ainda se mantém nos dias de hoje

    http://en.adererror.com/

     

  • Maison Margiela


    Apesar de ter sido criada em 1988, a Maison Margiela sempre viveu no anonimato na indústria da moda , envolta de um misto de suspense e secretismo que só serviu para elevar mais a marca num mercado em que quem se distingue é rei. O seu fundador é o belga Martin Margiela que utilizou materiais inconvencionais de uma forma desconstrutiva inspirando-se numa filosofia avant-garde que o levou à criação de produtos que inspiraram muitas das marcas dos dias de hoje. Muita coisa mudou ao longo dos tempos, menos a filosofia pouca ortodoxa com que a marca se apresenta, apresentando as coleções em lugares pouco usuais e utilizando modelos bastante alternativas para as expor.

    https://www.maisonmargiela.com/

     

  • Daily Paper


    Nascida e criada em Amesterdão, a Daily Paper nasceu em 2012 inspirada pela cultura africana dos seus fundadores que juntamente com a sua visão contemporânea da moda, resultou numa marca única com roupa e acessórios para todos os gostos. Fundada por três amigos Hussei Suleiman, Jefferson Osein e Abderrahmane Trabsini, todos com descendências africanas, a Daily Paper cresceu progressivamente até chegar ao patamar onde hoje se encontra: uma marca de referência e influenciadora de todas as marcas da indústria da moda. Apesar de apenas conceberem roupas femininas desde 2015, a marca tem conseguido um sucesso estrondoso, condizente com todo o percurso que fizeram até aos dias de hoje.

    https://www.dailypaperclothing.com/

     

  • Namilia


    Nan Li e Emilia Pfohl criaram a Namilia, em 2015, depois de se licenciarem no curso de moda da Royal College of Art London.Revolucionária e provocadora são dois dos adjetivos que melhor se relacionam com o conceito da marca situada em Berlim, que mais do conceber peças unicamente estética , cria formas de expressão das suas crenças, da sua maneira de pensar, dos seus sonhos e dos conflitos que diariamente têm que enfrentar. Assente num espírito feminista, a marca tem aproveitado um período em que a posição da mulher na sociedade tem estado na ordem do dia para se impor como uma referência não só para os jovens como para a indústria da moda em geral.

    http://namilia.com/

     

  • KITH


    Foi criada em 2011 pelo nova iorquino Ronnie Fieg, que pôs mãos à obra para realizar o seu sonho, ele que era uma referência na inústria do calçado. Com uma paleta de clientes já estabilizada, Fieg criou uma loja, onde comercializa outras marcas de luxo como a Off-White e Chanel e uma marca de roupa no seu seguimento, tendo obtido um sucesso estrondoso com a sua criação. Conhecida como a rainha das colaborações, devido ao elevado número de parcerias que realiza com outras grandes marcas, a KITH implementou-se como uma das marcas mais interessantes dos últimos tempos no mundo da moda

    https://kith.com/

     

  • 1017 ALYX 9SM


    O que distingue a ALYX de todas as outras marcas é a qualidade dos materiais que usam na confeção das peças, nunca descurando a estética alternativa identitária da marca. Apesar de ser nova iorquina, é notória a influência californiana nas obras que compõe, mas não é tudo, as peças têm um selo importantissimo de qualidade: são fabricadas em Itália.
    Um misto entre elegância, luxo e uma agressividade gráfica bastante acentuada tornou esta uma das marcas mais interessantes do mercado, assumindo uma posição de destaque na indústria da moda.

    https://www.alyxstudio.com/

     

  • MISBHV


    Surgiu nas ruas de Varsóvia, na Polónia e tornou-se uma das mais faladas marcas do mundo, tendo chegado às passarelles da New York Fashion Week
    . Com uma estética muito atual, a marca representa o estilo Avant- Garde misturado com Luxo e um toque de streetwear que não deixa esconder o seu passado. Hoje, estrelas como Rihana, Kyle Jenner ou A$AP Rocky são fãs assumidos das coleções de Natalia Maczek. Londres mudou a maneira de Natalia ver tudo aquilo que a rodeava, obtendo um background que não tinha em Varsóvia, no que diz respeito a inspirações. Comecou por fazer t-shirts para amigos e nos dias de hoje veste algumas das mais conhecidas personalidades do mundo. Sem financiamentos externos, tudo o que são hoje deve-se à persistência, à força de vontade e a uma crença muito grande no trabalho que desenvolvem. Foi esta a receita que os levou ao topo do mundo.

    https://misbhv.com/

     

  • I.AM.GIA


    Foi criada por duas irmãs, Allana e Stevie Pallister em maio de 2017 e quando surgiu vinha envolta numa ideia de ruptura com aquilo que tinha sido feito anteriormente. Rapidamente chamou a atenção de todos, incluindo das principais influenciadoras dos dias de hoje : Kylie Jenner, Selena Gomez, Bella Hadid ou Emily Ratajkowski. O nome é inspirado na modelo Gia Marie Carangi que atingiu o estrelato no final dos anos 70, inicio dos anos 80. Pallister assume a totalidade das operações da marca que gere, desde o design, ao marketing, às relaçãoes públicas e redes sociais e apesar de ter noção da rapidez com que as mudanças surgem num mercado como o da moda, isso desafia-as para melhorar tudo aquilo que criaram de raiz.

    https://iamgia.com/

     

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Quer estar na moda? As 10 marcas streetwear que não pode mesmo perder

Todos sabemos que a moda é cíclica, no entanto continuamos a surpreendermo-nos sempre que existe uma mudança drástica na estética das peças apresentadas para as estações vindouras. Lavoisier dizia que na Natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma e na indústria da moda aplica-se a mesma lógica. Todos temos referências, gostos pessoais, modelos a seguir e isso acaba por influenciar todas as criações que são apresentadas pelos principais ateliers de alta costura.

Vivemos uma época diferente, em que as mudanças de paradigmas na nossa sociedade influenciam tudo aquilo que a rodeia, incluindo a moda. A sociedade já não se divide por estratos sociais definidos à nascença, o que faz com que qualquer pessoa, independentemente do seu berço, possa ser aquilo que ambiciona.

A moda passou a ser feita por todos para todos e é notório o esforço e a preocupação das principais marcas pela inclusão. Marcas que eram declaradamente para um target muito reduzido, para altas castas da sociedade, são agora para todos, pois o poder de compra deixou de ter código postal, cor ou religião. Traçou-se uma estratégia para rejuvenescer as marcas de forma a acompanhar as alterações da sociedade, as marcas começaram a associar-se a figuras ligadas à música, a influencers e celebridades, contribuindo para a identificação das pessoas com as mesmas marcas.

O streetwear foi uma das tendências mais recentes na indústria da moda e tirou do armário as peças vintage dos nossos familiares, os acessórios mais retro que andavam perdidos em gavetas lá de casa, uma moda com uma imagem muito ligada ao inicio deste milénio, um misto de futurismo com o passado que por se associar ao período da adolescência da geração adulta dos dias de hoje, tem uma influência enorme no que hoje associamos ao conceito de “estilo”

Muito mais se poderia analisar sobre as novas tendências numa industria tão volátil como esta, mas mais do que tudo, queremos apresentar-lhe 10 marcas de streetwear que tem mesmo que conhecer.

Espreite a galeria.

“Os subúrbios de Paris influenciam Paris e Paris influencia o mundo”

Texto de João Rodrigo

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