A-COLD-WALL*
Inspirada no sistema de classes britânico, a A-COLD-WALL tem merecido a atenção de toda a indústria da moda, sendo apontada como uma das marcas mais emergentes do panorama internacional. Parece estranho? Apesar de ter sido fundada apenas em 2015, a marca foi criada por Samuel Ross, nada mais, nada menos do que o consultor de moda do icónico Virgil Abloh, atual diretor criativo da gigante Louis Vuitton e fundador da marca Off-White. Tal como na marca do seu mentor, é no detalhe que Ross concentra todas as atenções, distinguindo-se num mercado tão competitivo como é o da indústria têxtil. Apenas disponível em seis lugares físicos em todo o mundo, Inglaterra, EUA, Japão e Hong Kong, Ross apostou na criação de uma experiência única de consumo, criando espaços cuja identidade esteja relacionada com o local onde se localiza.
https://a-cold-wall.com/
PRIX
Esther Ng tinha o sonho de ter a sua própria marca e apesar de ter pouco mais de um ano de existência, a Prix tem vindo a conquistar o respeito de um dos mercados mais concorrenciais que existem. A marca é Neozelandesa, mas as limitações geográficas não têm sido um entrave para o crescimento do projeto pessoal de Esther e para isso muito deve à Internet pela quebra de qualquer barreira que poderia exisitr. Apenas 10 % dos clientes da marca são neozelandeses, o que significa que o seu trabalho tem sido recebido de braços abertos do outro lado do oceano. O estilo informal patente nas peças da marca é uma das imagens de marca, mas poucos sabem que são as peças de roupa mais feias que inspiram a designer para as coleções da Prix. Os problemas logisticos são um desafio que gosta de enfrentar diariamente que levam a que todos os dias acorde com um único sentimento: dar a conhecer a todo o mundo o sonho que concretizou.
https://prixworkshop.com/
Adererror
Foi criada pior um grupo de amigos em Seoul, na Coreia do Sul, mas preferem manter o anonimato, identificando-se com alcunhas sempre que necessitam de dar a cara em público. Foi fundada em 2014 e rapidamente despertou a atenção de alguns dos maiores nomes da indústria da moda. Com uma forte aposta no mundo das redes sociais, ou não fosse a tecnologia parte da cultura sul coreana, a Ader tem se mostrado revoulcionária, utilizando as peças que concebem como uma maneira de se expressarem. Se a estratégia nas redes sociais é pouco ortodoxa, com a criação de três páginas diferentes entre si, uma para anunciar as novas lojas e lançamentos, outra para mostrar os novos produtos da marca e por fim, uma dedicada ao uso das mesmas peças por parte dos clientes, a Ader Error revolucionou o mercado lançando coleções unissexo, quebrando barreiras que ainda se mantém nos dias de hoje
http://en.adererror.com/
Maison Margiela
Apesar de ter sido criada em 1988, a Maison Margiela sempre viveu no anonimato na indústria da moda , envolta de um misto de suspense e secretismo que só serviu para elevar mais a marca num mercado em que quem se distingue é rei. O seu fundador é o belga Martin Margiela que utilizou materiais inconvencionais de uma forma desconstrutiva inspirando-se numa filosofia avant-garde que o levou à criação de produtos que inspiraram muitas das marcas dos dias de hoje. Muita coisa mudou ao longo dos tempos, menos a filosofia pouca ortodoxa com que a marca se apresenta, apresentando as coleções em lugares pouco usuais e utilizando modelos bastante alternativas para as expor.
https://www.maisonmargiela.com/
Daily Paper
Nascida e criada em Amesterdão, a Daily Paper nasceu em 2012 inspirada pela cultura africana dos seus fundadores que juntamente com a sua visão contemporânea da moda, resultou numa marca única com roupa e acessórios para todos os gostos. Fundada por três amigos Hussei Suleiman, Jefferson Osein e Abderrahmane Trabsini, todos com descendências africanas, a Daily Paper cresceu progressivamente até chegar ao patamar onde hoje se encontra: uma marca de referência e influenciadora de todas as marcas da indústria da moda. Apesar de apenas conceberem roupas femininas desde 2015, a marca tem conseguido um sucesso estrondoso, condizente com todo o percurso que fizeram até aos dias de hoje.
https://www.dailypaperclothing.com/
Namilia
Nan Li e Emilia Pfohl criaram a Namilia, em 2015, depois de se licenciarem no curso de moda da Royal College of Art London.Revolucionária e provocadora são dois dos adjetivos que melhor se relacionam com o conceito da marca situada em Berlim, que mais do conceber peças unicamente estética , cria formas de expressão das suas crenças, da sua maneira de pensar, dos seus sonhos e dos conflitos que diariamente têm que enfrentar. Assente num espírito feminista, a marca tem aproveitado um período em que a posição da mulher na sociedade tem estado na ordem do dia para se impor como uma referência não só para os jovens como para a indústria da moda em geral.
http://namilia.com/
KITH
Foi criada em 2011 pelo nova iorquino Ronnie Fieg, que pôs mãos à obra para realizar o seu sonho, ele que era uma referência na inústria do calçado. Com uma paleta de clientes já estabilizada, Fieg criou uma loja, onde comercializa outras marcas de luxo como a Off-White e Chanel e uma marca de roupa no seu seguimento, tendo obtido um sucesso estrondoso com a sua criação. Conhecida como a rainha das colaborações, devido ao elevado número de parcerias que realiza com outras grandes marcas, a KITH implementou-se como uma das marcas mais interessantes dos últimos tempos no mundo da moda
https://kith.com/
1017 ALYX 9SM
O que distingue a ALYX de todas as outras marcas é a qualidade dos materiais que usam na confeção das peças, nunca descurando a estética alternativa identitária da marca. Apesar de ser nova iorquina, é notória a influência californiana nas obras que compõe, mas não é tudo, as peças têm um selo importantissimo de qualidade: são fabricadas em Itália.
Um misto entre elegância, luxo e uma agressividade gráfica bastante acentuada tornou esta uma das marcas mais interessantes do mercado, assumindo uma posição de destaque na indústria da moda.
https://www.alyxstudio.com/
MISBHV
Surgiu nas ruas de Varsóvia, na Polónia e tornou-se uma das mais faladas marcas do mundo, tendo chegado às passarelles da New York Fashion Week
. Com uma estética muito atual, a marca representa o estilo Avant- Garde misturado com Luxo e um toque de streetwear que não deixa esconder o seu passado. Hoje, estrelas como Rihana, Kyle Jenner ou A$AP Rocky são fãs assumidos das coleções de Natalia Maczek. Londres mudou a maneira de Natalia ver tudo aquilo que a rodeava, obtendo um background que não tinha em Varsóvia, no que diz respeito a inspirações. Comecou por fazer t-shirts para amigos e nos dias de hoje veste algumas das mais conhecidas personalidades do mundo. Sem financiamentos externos, tudo o que são hoje deve-se à persistência, à força de vontade e a uma crença muito grande no trabalho que desenvolvem. Foi esta a receita que os levou ao topo do mundo.
https://misbhv.com/
I.AM.GIA
Foi criada por duas irmãs, Allana e Stevie Pallister em maio de 2017 e quando surgiu vinha envolta numa ideia de ruptura com aquilo que tinha sido feito anteriormente. Rapidamente chamou a atenção de todos, incluindo das principais influenciadoras dos dias de hoje : Kylie Jenner, Selena Gomez, Bella Hadid ou Emily Ratajkowski. O nome é inspirado na modelo Gia Marie Carangi que atingiu o estrelato no final dos anos 70, inicio dos anos 80. Pallister assume a totalidade das operações da marca que gere, desde o design, ao marketing, às relaçãoes públicas e redes sociais e apesar de ter noção da rapidez com que as mudanças surgem num mercado como o da moda, isso desafia-as para melhorar tudo aquilo que criaram de raiz.
https://iamgia.com/
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