[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

Rui Drumond

Quais são as escolhas do cantor e autor português? Descubra-as aqui.

Chamo-me Rui Drumond, sou cantor e autor português. Participei na primeira série do programa da RTP1 ‘Operação Triunfo’, na sequência do qual representei Portugal no Festival Eurovisão da Canção 2005, em Kiev, juntamente com Luciana Abreu, na banda 2B, interpretando a música ‘Amar’.

Participei no programa da RTP1 ‘The Voice Portugal’, tendo tido a honra de garantir o primeiro lugar daquele formato. Esta vitória possibilitou-me um contrato com a discográfica Universal e, através dessa parceria, lancei o seu primeiro álbum ‘Parte De Mim’ que inclui não só as músicas que me fizeram vencer o programa, mas também um original, ‘Espelho’, escrito por Catarina Furtado, do tempo em que trabalhámos juntos no programa ‘Dança Comigo’.

Além de ter sido cantor residente do programa ‘Dança Comigo’, também da RTP1, fiz parte do coro do programa ‘Nasci para Cantar’, da TVI, e mais tarde do programa ‘Dança Comigo no Gelo’. Conto com uma participação especial na telenovela Ilha dos Amores, da TVI. Dei voz a vários anúncios de televisão e atualmente faço locução, juntamente com Teresa Radamanto, no programa ‘Geração Net’ do canal Panda Biggs.

Atuações em eventos privados e de promoção dos meus últimos temas ‘Guardo-te Aqui’ e, mais recente ‘O Teu Melhor’, têm preenchido grande parte da minha agenda nos últimos meses.

Mini Bio

Nome: Rui Drumond

Idade: 36 anos

Naturalidade: Torres Vedras

Presença online: Site | Facebook | Instagram | Youtube

Viagens

Adoro viajar, adoro vinho tinto, e de experimentar a gastronomia local de cada sítio por onde passo. De todas as cidades europeias que visitei, Londres é… a tal! Só falta mesmo o sol, pois eu sem sol e praia não vivo! Nesta seção aparece também Tróia, Comporta, sendo claramente o meu destino de verão em Portugal.

Gastronomia

A Madeira é a minha segunda casa, pois o meu pai e toda a família do seu lado é madeirense, e um dos meus irmãos também nasceu lá. Posso por isso dizer que tenho costela madeirense. E aquele bolo do caco, aquelas espetadas, e o milho frito… meu Deus, são a minha perdição! Mas o meu restaurante de eleição fica em Lisboa e pertence ao meu grande amigo Zé Tó: o fantástico Solar dos Nunes, em Alcântara.

Bar

Os Templários Bar fazem parte do meu outro lado da música, onde passei grandes noites, inesquecíveis, neste bar cheio de história e onde se aprende tanto!

Treinar

Não falho! Três vezes por semana, no meu ginásio de eleição, o Clube L.

Bolo do Caco

Umas das minhas perdições, vinda diretamente da minha segunda casa, a Madeira!

Por do Sol

Onde o por do sol é simplesmente único: Porto Palafítico, na Carrasqueira.

‘The Green Mile’

Um dos filmes que me marcou, pela emoção que carrega e a mensagem que trás. O Tom Hanks é um dos meus atores favoritos.

Frank Sinatra

Será sempre o meu ídolo. Cresci a ouvir Frank Sinatra, em casa vasculhava os discos do meu pai e ficava preso à voz, ao swing, à segurança e às canções.

Veja mais em As escolhas de...

PUB