[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

Sandra Dias, editora de moda

Adoro rir, ouvir música e vestir-me de branco. Gosto de beber e comer flores: as preferências vão para chá de jasmim, limonada de elderflower (flor de sabugueiro) e macarrons de orange blossom (flor de laranjeira). Adoro as minhas irmãs, os meus sobrinhos e as minhas amigas (mesmo que não as veja muito) e os momentos em que nos reunimos.

A moda faz parte da minha profissão, mas gosto tanto que às vezes parece um hobby. Gosto muito de todos os fotógrafos de moda com quem trabalho e por isso escolhi algumas das suas fotografias para ilustrar as minhas escolhas.

Mini bio

Idade: 42 anos

Na equipa há…: sete anos como editora de moda

Presença online: Instagram

Música

Ouvir apenas pela música e não para dançar (tenho dois pés esquerdos…). Sou daquelas pessoas que só saem do carro quando uma canção acaba, não interessa que tenha começado segundos antes de desligar o motor. Adoro ficar a ouvir e tentar perceber os diferentes instrumentos que a compõem. Ir a concertos e festivais é como ir ao cinema, tudo se torna mágico e mais emocionante.

Rir

Rir de uma boa piada ou simplesmente do nada, e o que isso representa. E estar bem, na companhia de amigos ou família, a partilhar histórias e boa disposição.

Lisboa

Costumo dizer que gostamos das cidades conforme as experiências que vivemos em cada uma delas. Lisboa é a cidade que está sempre presente em todas as minhas experiências, boas e más, mas como não gostar? Por mais que viaje, ou viva noutra cidade, como em Paris, acabo sempre por preferir Lisboa. Faço muitas vezes o percurso das Amoreiras até ao Chiado e, mesmo nessa pequena distância, consigo encontrar sempre um ou outro detalhe que me deixa maravilhada com a capital.

Branco

A reunião de todas as cores (síntese aditiva) é a minha preferida. Gosto de me vestir de branco, gosto da decoração em que o branco predomina e gosto de acessórios brancos. Mas gosto do branco sobre branco, com texturas diferentes. A minha preferência por esta cor não é apenas estética. Recorro ao branco quando preciso de “limpar” os olhos da enorme panóplia de informação e ruído visual. É como fazer uma pausa para depois ver tudo com mais atenção.

Silêncio

Tal como do branco, também preciso de silêncio, de não ouvir nada. O melhor é estar debaixo de água, mas às vezes chegar a casa e não ligar a música, a televisão nem o computador basta para conseguir uma horita de silêncio. E isso faz com que me sinta renovada.

Equilíbrio

Nasci no verão, mas faço anos no inverno. Confuso? Angola em janeiro. E esta troca de estações continua a fazer parte da minha vida: trabalho o verão no inverno e vice-versa. A antecipação que a moda nos proporciona pode deixar-nos baralhados e, às vezes, perdidos no meio de tanta novidade, mas parece que este panorama tende a acalmar e a desacelerar. Ainda bem, porque sem equilíbrio tudo deixa de fazer sentido. É o que eu tento ter na minha vida, um pouco de tudo: família, amigos, colegas, festas, trabalho…

Veja mais em As escolhas de...

  • Catarina Macedo Ferreira

    A LuxWoman decidiu que é tempo de perguntar a mulheres inspiradoras quais é que são as suas escolhas do momento, mas...

    LuxWOMANNovembro 26, 2021
  • As escolhas de Catarina Mira, atriz e autora do blog “Mira-me”

    Comecei a minha carreira como atriz e apresentadora ainda na adolescência. Com os meus tenros 21 anos de idade emigrei para...

    Patricia Toste de SousaNovembro 27, 2019
  • As escolhas de Rita Teixeira, do atelier Tento na Tinta

    “Gosto do lado bom da vida, do simples, aquele que me traz pessoas boas, as que me contam boas histórias, que...

    Patricia Toste de SousaSetembro 12, 2019
  • Mariana, a Miserável

    Fique a conhecer as escolhas da ilustradora.

    Carolina de AlmeidaMaio 7, 2017
  • Joana Vaz

    Conheça as escolhas da autora do blog Joanavaz.pt.

    Rita AleixoAbril 23, 2017
  • Maria Imaginário

    Descubra as escolhas da artista portuguesa.

    Rita AleixoAbril 16, 2017
  • Mariana Gemelgo

    Conheça a autora do blog ‘Fashions Inspires You’ e as suas escolhas.

    Rita AleixoAbril 9, 2017
  • Paula Perfeito

    Descubra as escolhas da autora do blog ‘Entre|Vistas’.

    Rita AleixoAbril 2, 2017
  • Rui Drumond

    Quais são as escolhas do cantor e autor português? Descubra-as aqui.

    Carolina de AlmeidaMarço 26, 2017

PUB