[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

Sexo: 18 ideias para o inverno

1 de 2

Não é só na primavera que a Natureza se torna mais exuberante e o amor mais intenso. Está frio, os dias são curtos, mas não há razão para nos sentirmos menos sensuais. Deixamos-lhe 18 ideias para melhorar a sua vida sexual em pleno inverno.

1. Puxe pela cabeça

Exercite a mente com pensamentos estimulantes ou eróticos ao longo do dia. Pensar em sexo é um grande afrodisíaco. Lembre-se da última vez que foram ‘para a cama’, dos momentos de que mais gostou, e mande-lhe um sms a dizer que gostaria de repetir a experiência quando chegarem a casa.

2. Toca e foge

Não deixe que, com o instalar da rotina, vão perdendo o hábito de se tocarem. Dê-lhe a mão, abraços e beijos. Troque carícias, mesmo que o objetivo não seja o ato sexual em si. É graças a estes pequenos gestos que vão conseguir manter e renovar a intimidade. E sem intimidade não há sexo.

3. Relaxe

O stress é um vilão quando se trata de sexo. Levar para a cama as preocupações e problemas não dá bom resultado. A solução? Tenha um estilo de vida saudável, com uma dieta equilibrada, exercício e boas noites de sono. Vai sentir-se bem melhor! E mais sensual.

4. Let the music play

“Birds do it, bees do it, even educated fleas do it. Let’s do it, let’s fall in love”, cantava Cole Porter no estrondoso êxito ‘Let’s Do It’. Aqueça o ambiente e convide-o para dançar (em casa!). Ponha a tocar uma música bem romântica, daquelas que têm uma letra perfeita e a fazem sentir um nó na garganta, como o eterno ‘Wave’ de Tom Jobim, ou, se prefere uma batida mais sensual, ouça a Smoth FM and All That Jazz (103.00 FM).

5. Ouse

O sexo é como tudo na vida. Lá porque nunca fez, não quer dizer que não possa começar a fazer. Livre-se dos medos e vença a timidez. Assuma o controlo da situação. É verdade que os homens gostam de dominar, mas muitas vezes preferem ser totalmente dominados por uma mulher decidida, sedutora e com atitude. Surpreenda-o! Eles adoram que a mulher também seja capaz de tomar a iniciativa. Mostre-se disponível para sexo mal chega a casa ou seja atrevida onde ele menos esperar: num elevador ou num parque de estacionamento, por exemplo. Neste caso, uns beijos intensos e uns apalpões serão suficientes, guardando o melhor para quando estiverem ‘a salvo’. Mostre que gosta de sexo!

6. Vista-lhe o avental

Não se trata de nenhum jogo erótico, nem sequer de o convencer a aderir à Maçonaria. Um estudo norte-americano comprovou que os homens que dividem as tarefas domésticas com a companheira contribuem para a harmonia entre o casal e podem ter, na sequência disso, uma vida sexual mais satisfatória. “Em geral, quanto mais tarefas domésticas os homens fizerem, mais felizes estarão as mulheres”, garante Scott Coltrane, sociólogo da Universidade de Riverside, na California (EUA). Joshua Coleman, psicólogo do Council of Contemporary Families (Conselho das Famílias Contemporâneas), comentou o estudo no site desta organização americana, considerando que:

as mulheres dizem sentir mais atração sexual e afeto pelos maridos se estes participarem nas tarefas do lar.

Será que eles ficam mais sexy a passar a ferro ou de esfregona em punho? Pelo sim, pelo não, a próxima vez que o apanhar de costas, atarefado no lava-louças, pense se fica ou não com vontade de lhe apalpar o rabo. Na dúvida… apalpe-o na mesma.

7. Dois é bom…

Passar demasiado tempo com os filhos pode prejudicar a intimidade de um casal e diminuir consideravelmente o número de momentos românticos. Não permita que as rotinas domésticas e familiares arruínem a sua relação. Nem sempre é fácil, mas faça um esforço. Se tem quem lhe fique com as crianças, ou pode pagar umas horas a uma baby-sitter, cultive atividades a dois: deem um passeio, vão ao cinema ou jantem fora uma vez por semana ou, no máximo, a cada 15 dias.

8. O meu vício és tu…

Deixe de fumar. E incentive-o a fazer o mesmo. Como qualquer outro vício, além de fazer mal à saúde, o tabaco pode criar dificuldades a nível sexual, uma vez que, a longo prazo, reduz o desejo. Nos homens, o tabaco pode dificultar a ereção, devido ao fumo, que faz aumentar a pressão arterial e bloqueia as artérias sanguíneas dos órgãos sexuais. Para as mulheres com mais de 35 anos que tomam a pílula, fumar é muito perigoso, pois aumenta exponencialmente o risco de acidentes vasculares e tromboses.

9. É dos carecas que elas gostam mais

Alguns medicamentos têm efeitos negativos, podendo diminuir o desejo sexual dos homens, que, ao tomá-los, produzem menos testosterona e androgénio, hormonas masculinas, dificultando a ereção ou a ejaculação. É o caso dos medicamentos que contêm a substância finasterida, que combate a queda de cabelo. Se é o caso do seu companheiro, e sente que o desejo dele por si, ou a sua performance, diminuiu desde que começou a tomar este remédio, talvez seja melhor conversarem e tentarem chegar a uma plataforma de entendimento como, por exemplo, ele tomar o medicamento durante algum tempo, mas depois parar. Afinal de contas, o que é que é mais importante para ele? Ter uma farta cabeleira? Ou uma mulher a quem não falte nada?

1 de 2

Veja mais em Sexo

  • Colegas coloridos

    O ditado popular avisa: “Onde se ganha o pão não se come a carne”, querendo com isto dizer que não é...

    Ana Cáceres MonteiroFevereiro 24, 2015
  • Tamanho: o mito e a realidade

    Já tínhamos falado sobre a importância do tamanho do órgão sexual masculino, com a opinião de várias mulheres. Voltamos ao assunto,...

    Sandra Cáceres MonteiroFevereiro 23, 2015
  • Nova atitude: sex it up!

    É esta a altura, porque qualquer altura é boa, para dar mais importância ao sexo: pesquise, pratique, seja criativa e fique...

    Carla MacedoFevereiro 22, 2015
  • Homens, o que (não) fazer na cama!

    Experiências contadas na primeira pessoa por mulheres reais e portuguesas. Se lhes perguntasse, elas nunca iriam dizer-lhe! Mas nós, como amigas,...

    Rita MachadoFevereiro 21, 2015
  • Queimar calorias com prazer

    A prática sexual melhora a saúde cardiovascular, alivia o stress e aumenta a autoestima. Há quem garanta que ajuda a emagrecer....

    Ana Cáceres MonteiroFevereiro 20, 2015
  • Desafio: 30 dias de sexo

    E se uma mulher casada, com filhos e uma vida louca fosse ‘obrigada’ a ter relações sexuais com o marido todos...

    Carolina de AlmeidaFevereiro 19, 2015
  • Sexo: quando o ritmo não é o mesmo

    Ele quer festa todas as noites e a si não nunca lhe apetece e já não sabe que desculpas inventar. Ou,...

    Ana Cáceres MonteiroFevereiro 18, 2015
  • Preliminares: 1,2, 3 ação!

    Os preliminares são bons e nós gostamos. Mas será que não andamos a perder demasiado tempo com as entradas e menos...

    Ana Cáceres MonteiroFevereiro 17, 2015
  • Afinal, o tamanho importa?

    As mulheres dizem que sim, os especialistas que nem sempre, já eles dizem o que lhes convém. Afinal, o tamanho do...

    Sandra Cáceres MonteiroFevereiro 16, 2015

PUB