[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

Sexo: 18 ideias para o inverno

2 de 2

10. Yes, you can

Estar ansiosa por que seja tudo fantástico pode resultar em inibições e em menos desejo sexual. Deixe-se levar pela paixão e não tenha medo de falhar. A prática leva à perfeição e o sexo não é técnico, é química, pele e emoção. Sinta-se sexy. A sensualidade vem de dentro. Nós, mulheres, temos tendência para ver defeitos no nosso corpo que não existem e nos quais os homens nem sequer reparam.

11. Cama e mesa

Ostras, chocolate amargo e mirtilos estão entre os alimentos que podem melhorar sua vida sexual. Alguém que faça uma dieta à base de fruta, vegetais e fibras terá mais energia. O consumo de soja pode ser muito benéfico para os homens que sofrem de disfunção erétil, porque esta leguminosa é uma importante fonte de arginina, um aminoácido que está presente na síntese de óxido nítrico, um dos componentes fundamentais para a ocorrência de uma ereção, pois promove a dilatação de artérias importantes para o bom funcionamento do aparelho reprodutor masculino, permitindo um maior aporte de afluxo sanguíneo ao pénis. A arginina realça também a resposta sexual feminina, estimulando o aumento do fluxo do sangue ao clítoris e aos tecidos circundantes. Talvez seja altura de cozinhar uns pratos vegetarianos para ambos, ou adquirir um fortificante que contenha este componente (existe sob diversas designações comerciais).

12. Defenda a nota

Os bons alunos, que têm mais de 16 valores, têm de ir à oral defender a nota. E uma boa amante não descura o sexo oral. Os homens deliciam-se com as sensações físicas provocadas pela combinação da maciez dos lábios da mulher e do ambiente húmido da boca, que lhes lembra a vagina. Por outro lado, veem o sexo oral como uma entrega da mulher, e excita-os o contacto da parceira com o seu esperma. O principal truque é mesmo a dedicação. Dê também atenção aos testículos, segurando-os de forma firme mas suave, e às zonas que rodeiam o pénis, coxas incluídas. Manipular o pénis com a mão durante o sexo oral aumenta o prazer masculino.

13. Dê o corpo ao manifesto

Não se sente à vontade para que lhe façam sexo oral a si? Talvez receie que possa existir algum odor mais forte ou se sinta intimidada por a sua depilação não estar impecável. Tome um duche antes de se deitarem. É normal que ao fim de um dia inteiro, mesmo que tenha tomado banho de manhã, se sinta mais confortável e mais fresca depois de o fazer. Também existem no mercado diversos toalhetes íntimos embalados individualmente que pode trazer consigo na carteira e utilizar sempre que precisar. Quanto à depilação, a menos que tenha mesmo atingido um ponto de evidente desleixe, falta que deve reparar mal lhe seja possível, não dê demasiada importância a isso. Os homens não reparam em pequenas imperfeições. Ele estará mais empenhado em dar-lhe prazer do que em reparar que não tem visitado a esteticista.

14. Afine a garganta

O silêncio é bom quando se vai cantar o fado, na missa ou no cinema. Na cama só serve para atrapalhar. Não se iniba de mostrar o seu agrado, de falar, de dizer do que gosta e, acima de tudo, de dizer aquilo de que não gosta. Falar durante o sexo fortalece a relação. Na cama não deve existir vergonha nem pudor. Assim sendo, diga tudo o que lhe vier à cabeça. Guie-o com palavras e com as suas mãos. Não tenha problemas em gemer ou gritar (que se lixem os vizinhos!) ou em pronunciar palavras eróticas. Não há nada que excite tanto um homem como perceber que está a dar prazer a uma mulher.

15. Fantasias sexuais

Tem uma fantasia sexual mais ousada, que envolve terceiras pessoas, que gostaria de pôr em prática, mas tem dúvidas sobre se o seu parceiro a aceitará? Tente abordar o assunto, numa conversa franca, mas evitando más interpretações. Deve explicar-lhe que ainda o ama mas que tem sentido desejo, ou curiosidade, de saber como seria realizar determinada fantasia. Pergunte-lhe como é que se sente em relação a isso e se tem, ele próprio, alguma fantasia que ainda não lhe revelou. Se a resposta for negativa, não adianta insistir. A insistência só originará conflitos. Caso a resposta seja positiva, avaliem em conjunto como cada um se sentiria durante ou após a realização do que têm em mente. Se o que sentem relativamente a isso for negativo, é melhor não avançarem, tendo presente que num relacionamento estável, com projetos de vida em comum, o que interessa é preservar o que têm e não apenas a satisfação de prazeres sexuais passageiros. Se a sua relação tem vivido tempos difíceis, nomeadamente sem entusiasmo na cama, experimentar uma fantasia que incomode um dos dois, ou ambos, não será a solução. A realização de algo ousado e diferente, ou a simples menção do assunto, pode até piorar as coisas.

16. Um copo de prazer

O velho ‘truque’ do jantar romântico é imbatível para abrir caminho para uma noite de amor. Mas não se esqueça de abrir uma garrafa de vinho. Está comprovado, por inúmeros estudos científicos, que os níveis elevados de polifenóis no vinho (são fitoquímicos que, para além de darem a coloração aos frutos e vegetais, têm propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes) aumentam a irrigação sanguínea em áreas-chave para a excitação sexual, nomeadamente a vagina. Os ingredientes para um vinho especial? Amor, dedicação e inspiração! Sugerimos o rosé Casal de Ventozela Espadeiro 2013, de uma elegante leveza e frescura.

17. Danada para a brincadeira

A oferta online é extensa. São inúmeros os sites onde pode encomendar brinquedos eróticos de todos os tipos. Depois de um divertido e demorado passeio por estes sites (experimente! Só isso vai apimentar as suas noites), descobrimos que, de facto, a realidade supera largamente a ficção. Pode até realizar a fantasia que (quase) todos os homens têm de fazer um ménage à trois: ele, você e… uma boneca insuflável. Também pode assistir a pornografia. Porque não? Sempre pode tirar umas ideias..

18. Pratique ioga

O ioga pode aumentar a sua libido. Alcançar o seu ‘om’ torna-a mais familiarizada com o seu corpo, o que, por sua vez, vai ajudá-la a entrar mais em contacto com a sua sexualidade. O ioga também pode melhorar os seus orgasmos, aumentando o fluxo de sangue na vagina. De 20 a 22 de fevereiro, a Escola Espiritual Natha Yoga e Tantra realiza-se o workshop “Continência Sexual Feminina e Erotismo Sagrado”, em Lisboa, onde irá abordar, entre outros temas, técnicas tântricas para amplificar as energias do ser para melhorar a saúde física, para prolongar o prazer e alcançar estados de êxtase no relacionamento do casal.

Imagem de destaque: Steve Madden, PRShots.

2 de 2

Veja mais em sexo

  • Sexual Wellnes é a nova categoria da Sephora que demonstra que #ÉNORMAL o bem-estar sexual feminino

    Com o mote #ÉNORMAL, a marca internacional de beleza Sephora disponibiliza uma nova categoria de Sexual Wellness repleta de produtos focados no bem-estar...

    LuxWOMANOutubro 29, 2021
  • Masturbação, sexo e menstruação? Sim, pela sua saúde!

    O Sexo e a masturbação durante a menstruação continuam a ser tabus quando se trata de falar de bem-estar sexual. No...

    Ana Cáceres MonteiroJunho 1, 2021
  • Spice it up!

    Quem disse que é no verão que os casais fazem mais sexo? Nós consideramos que é um mito urbano! Fique com...

    Leonor Antolin TeixeiraFevereiro 19, 2016
  • Novos comportamentos sexuais

    Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades. Alargam-se horizontes, esbatem-se as diferenças, combatem-se os preconceitos. No que toca à sexualidade e aos...

    Ana Cáceres MonteiroJaneiro 7, 2016
  • Afinal, o tamanho importa?

    As mulheres dizem que sim, os especialistas que nem sempre, já eles dizem o que lhes convém. Afinal, o tamanho do...

    Sandra Cáceres MonteiroFevereiro 16, 2015
  • Traga mais sexo à sua vida

    Fazer sexo é bom. No momento, claro, mas traz também benefícios à saúde: melhora a circulação, o ritmo cardíaco, oxigena o...

    Carla MacedoFevereiro 14, 2015
  • Mapa do prazer

    Muito se escreve e diz sobre as zonas erógenas femininas. Afinal, quais são as partes do corpo da mulher que desencadeiam...

    Ana Cáceres MonteiroFevereiro 13, 2015

PUB