[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

… Susana Meireles

Autora do blog ‘Mar de Sal’.

Susana Meireles é apaixonada por palavras, o que a motivou a estudar jornalismo, profissão que exerceu durante algum tempo. Pelo meio, foi apresentada ao universo digital, que lhe deu ferramentas para explorar a criatividade e passar a criar conteúdos de Marketing para startups e pequenos negócios. Vive entre redes sociais, blogs, campanhas de e-mail e artigos sobre temas variados.

Apesar de ter nascido na Suíça, foi no contacto com o mar que encontrou o seu amor: o surf. Vive em Portugal desde os anos 90, é portuguesa em tudo o que faz, especialmente orgulhosa por saber escrever na língua de Camões. No entanto, a pontualidade helvética é uma virtude que vive colada ao seu espírito criativo e sonhador.

Descobriu mais tarde na vida o surf e o yoga, que aliou à paixão pela escrita. O surf ensinou-a a enfrentar desafios com confiança, o yoga a ter a resiliência que a vida pede e a escrita dá-lhe clareza de pensamento. Espera encontrar em breve o segredo de uma vida longa, saudável e feliz.

O ‘Mar de Sal’ é fruto da descoberta casual destas paixões na vida de Susana. Para se viver feliz e saudável, há que fazer escolhas conscientes e sustentáveis, mensagens que pretende passar no blog. O ‘Mar de Sal’ tem a sua essência no surf, no yoga, na nutrição, no bem-estar e na sustentabilidade.

Mini Bio

Nome: Susana Meireles

Idade: 32 anos

Naturalidade: Suíça

Presença online: Facebook | Instagram | Blog

No meu blog encontra: a partilha do meu estilo de vida ligado ao mar: surf, yoga, bem-estar e sustentabilidade.

Um lugar…

A Arrifana. Tem um magnetismo inexplicável. Tenho de ir àquela praia todos os anos para reequilibrar as minhas energias.

Uma cidade…

Lisboa. Por mais que viaje, que conheça outros lugares, nada me conquista tanto quanto a luz de Lisboa, entre História, azulejos e tantos recantos de fado por descobrir.

Um café…

A Padaria da Praia, em São João da Caparica. Nada como encontrar conforto depois do surf. Este pequeno café tem tudo de bom.

As Manhãs…

A manhã quer-se cedo, acompanhada por uma boa papa de aveia salteada com granola Ikigai, seguida de atividade física para despertar o corpo.

Uma dieta…

Equilibrada. Nada de extremos. Temos de aprender a ouvir o nosso corpo, a perceber o que nos pede e o que resulta. Cada pessoa tem a sua dieta. Acredito, por isso, que devemos comer com gosto, com moderação e acima de tudo, comer alimentos que sejam verdadeiros.

Uma filosofia…

O yoga. Entre asanas e pranayamas, o Hatha Yoga ajudou-me, numa fase complicada da minha vida, a encontrar equilíbrio e serenidade para ultrapassar obstáculos.

Uma inspiração…

A arte. Desde criança que tenho contacto com a arte, a minha mãe, Eva Meirelles, é pintora. Ensina-me a ver além do óbvio.

Um amor…

O surf. Ainda hoje não sei bem como me fui meter nisto, mas a verdade é que não vivo mais sem as ondas, sem o contacto com o mar, sem a minha comunidade de pessoas de boa energia. Já me deu tanto que só posso estar grata por poder viver isto.

Veja mais em As escolhas de...

  • Mariana, a Miserável

    Fique a conhecer as escolhas da ilustradora.

    Carolina de AlmeidaMaio 7, 2017
  • Joana Vaz

    Conheça as escolhas da autora do blog Joanavaz.pt.

    Rita AleixoAbril 23, 2017
  • Maria Imaginário

    Descubra as escolhas da artista portuguesa.

    Rita AleixoAbril 16, 2017
  • Mariana Gemelgo

    Conheça a autora do blog ‘Fashions Inspires You’ e as suas escolhas.

    Rita AleixoAbril 9, 2017
  • Paula Perfeito

    Descubra as escolhas da autora do blog ‘Entre|Vistas’.

    Rita AleixoAbril 2, 2017
  • Rui Drumond

    Quais são as escolhas do cantor e autor português? Descubra-as aqui.

    Carolina de AlmeidaMarço 26, 2017
  • Helena Canhoto

    Descubra as escolhas da atriz e autora do blog ‘Miliuma’.

    Rita AleixoMarço 19, 2017
  • Magda Soares

    Conheça as escolhas da autora do blog ‘Macarons & Purpurinas’.

    Rita AleixoMarço 12, 2017
  • Mikaela Lupu

    Fique a conhecer as escolhas da jovem atriz.

    Rita AleixoMarço 5, 2017

PUB