[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

Tem até ao final do mês para homenagear quem faz a diferença

Conhece alguém que inspira à mudança e que se destaca por transformar a vida de quem o rodeia? São essas pessoas que a Nobre Casa de Cidadania procura homenagear e destacar. Seja um conhecido, um familiar, alguém do grupo de amigos ou do trabalho, já pode submeter uma candidatura para reconhecer um Ato Nobre.

Um Ato Nobre é uma ação realizada em benefício de terceiros, ausente de qualquer interesse pessoal, refletindo o carácter de quem a pratica ao demonstrar integridade, honra e humanidade. Estão abertas, até ao dia 31 de outubro, as candidaturas para a “Atribuição do Título Cidadão Nobre”, que tem como objetivo identificar, reconhecer e distinguir cidadãos que tenham praticado Atos Nobres, ao longo do último ano.

É através do website da Nobre Casa de Cidadania, em nobre.pt/ncc, que, em breves minutos, pode submeter uma candidatura para homenagear um cidadão nacional ou estrangeiro, residente em Portugal, que pratique ou tenha praticado uma boa ação. O formulário de candidatura “Proponha um Ato Nobre” deve ser preenchido pelo proponente e aceita atos realizados na vida pessoal, profissional ou cívica, seja uma atividade diária ou pontual.

“Este é um projeto que nos inspira verdadeiramente e que reflete o nosso compromisso, e dos nossos parceiros, com a cidadania e a solidariedade. Ao longo dos anos, temos recebido cada vez mais candidaturas com ações e histórias que nos impressionam e demonstram a importância de mantermos esta iniciativa que reconhecem e celebra o espírito de cidadania”, revela Rui Silva, Mentor da NCC.

A última edição da Nobre Casa de Cidadania contou com mais de 100 candidaturas e 12 cidadãos distinguidos na cerimónia de atribuição do título de Cidadão Nobre 2024.

Veja mais em Sociedade

PUB