[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

‘The Time Traveler’s Wife’: Rose Leslie e Theo James contam-nos mais sobre as suas personagens

Baseada no famoso romance de Audrey Niffenegger, The Time Traveler’s Wife estreou no mês passado na  HBO Max.

Com seis episódios, esta é uma história de amor intrincada e mágica, que conta a história de Clare (Rose Leslie) e Henry (Theo James) e de um casamento com um problema… viagens no tempo.

Rose Leslie e Theo James contam-nos mais sobre a série.

Quem é que interpretam na série?

Rose Leslie: Eu interpreto a Clare Abshire, que é na realidade a Mulher do Viajante no Tempo. Esta é uma história sobre Clare e Henry [Theo James] e como eles estão determinados a estar juntos. É uma história sobre a viagem do seu amor e é essencialmente da sua perspetiva. Aprendemos através de Clare o que é viver com alguém e estar apaixonados por alguém que tem esta condição de viajar no tempo. Depois vemos as implicações que isso tem nas suas amizades, e nas suas relações familiares. Vemos como é difícil resistir à tempestade que é a relação entre Clare e Henry.

rose-leslie_62a9be5ba3ad8

Theo James: Eu interpreto o Henry DeThamble, a outra metade do casal. Henry sofre de um problema que o leva a viajar no tempo, que ele não consegue controlar.  Ele encontra o amor da sua vida, Clare Abshire, mas está constantemente a afastar-se dela pela sua incapacidade de permanecer num só tempo e num só lugar. É uma história cheia de esperança e amor, mas é também bastante trágica em muitos aspetos

theo-james_62a9be58b8071

Na série, interpretou a sua personagem em diferentes idades. Qual foi a sua favorita?

Rose Leslie: Foi muito divertido interpretar uma personagem em diferentes fases da sua vida e ver o desenvolvimento que ela atravessa. Para mim, foi o seu eu de 16 anos de idade. Eu tinha extensões de cabelo muito realistas, o que significava que de repente tinha cabelo até às ancas. Brincava com ele e rodopiei à volta dos meus dedos, algo que me lembro de fazer quando era mais nova e tinha o cabelo mais comprido. Por isso, foi bastante surreal voltar atrás no tempo e tentar lembrar-me como seria ter 16 anos de idade.

everleigh-mcdonell_62a9be55a5280

Qual é a mensagem da série?

Rose Leslie: Pois bem, para mim, considero que Clare está totalmente comprometida com o amor que ela sente por Henry. Penso que isso é admirável e notável – que ela esteja disposta a esperar com tanta paciência e compreensão. É através da perseverança de ambos que decidem e escolhem fazer esta relação funcionar. Sinto que essa é a mensagem e que é extraordinária e bela: ambos estão juntos nesta viagem inabaláveis na sua fé para se comprometerem com ela e para a fazerem funcionar da melhor forma possível. Essa perseverança pelo seu amor é algo a que certamente me afastei ao desempenhar o papel.

Theo James: É difícil resumir porque há tantas coisas na história. Trata-se de memória. É também uma analogia para a forma como lidamos com acontecimentos traumáticos nas nossas vidas, quer seja o abuso que Clare sofre; ou Henry e a morte da sua mãe e como isso moldou a sua vida. Mas o cerne da questão é realmente: pode o amor transcender o tempo? O amor é maior? Haverá uma imortalidade para o amor para além do espectro do corpo humano? Pode o amor elevar-se acima de tudo isso? Eu sei que parece foleiro, mas de certa forma é! Trata-se de amor, mesmo que seja uma história de amor condenada no final.

A vossa química é algo que tem sido notado…

Rose Leslie: Nós amamo-nos uns aos outros! Tivemos muita sorte, pois quando saímos para Nova Iorque para começar as filmagens, tivemos cerca de três ou quatro semanas de ensaio antes do nosso primeiro dia de filmagem. Foi esse tempo que permitiu que eu e o Theo nos conhecêssemos; para termos uma ideia de quem somos; para obtermos um entendimento antes de estarmos a filmar. Steven [Moffat] é provavelmente a última pessoa a dizer isto, mas ele escreveu o diálogo entre estas duas personagens de forma tão brilhante, particularmente quando se estão a conhecer uma à outra. Sempre pensei que era como jogar ténis: se tiveres um parceiro muito bom, então, aumenta o teu próprio jogo. Como um resultado, é uma experiência muito alegre partilhar o ecrã com o Theo.

Theo James: Eu concordo. É fácil quando se contracena com uma grande atriz, como a Rose, e se tem um ótimo material. Parte do nosso trabalho consiste em estabelecer uma ligação com aquelas personagens tanto quanto possível e fazê-los sentir-se reais para o público, mas também para nós próprios, no momento em que for possível. Mas foi fácil devido às ferramentas que tínhamos à nossa disposição.

theo-james-rose-lesl_62a9be5ade94c

Se pudessem viajar no tempo, para onde e quando é que iriam?

Rose Leslie: Eu voltava no tempo para conhecer os meus pais, e para os conhecer antes deles se terem tornado pais. Adorava conhecer a minha mãe na casa dos 20 anos, ver quem ela era antes de a conhecer.

Theo James: Eu gostaria bastante de ver como é que será a raça humana dentro de dois séculos. É tempo suficiente para que muita coisa possa mudar para melhor e para pior, mas é suficientemente perto para ser um lugar totalmente irreconhecível. Com o aquecimento global, estamos a destruir o planeta para as próximas gerações? Gostaria de ver se acabamos por estragar tudo.

Veja mais em Cinema

PUB