[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

Torne a Educação Financeira divertida para as crianças com estas 5 sugestões

Se neste Dia Mundial da Criança quiser oferecer um presente, opte pelos que educam financeiramente os seus filhos. Ou então, vivam experiências em família que se tornam em autênticas aventuras divertidas sobre Educação Financeira. Esta é a proposta de Cristina Judas, especialista em Educação Financeira Infantil, que deixa cinco sugestões para que os pais possam tornar a educação financeira mais apelativa para os filhos.

CRISTINA JUDAS-ZI-FERNANDES-139-cópia

Cristina Judas, especialista em Educação Financeira Infantil

“Neste Dia Mundial da Criança, ao celebrarmos os direitos e o potencial de cada criança, devemos também lembrar-nos da importância de lhes proporcionar as ferramentas necessárias para um futuro financeiramente seguro e bem-sucedido. A educação financeira infantil não é apenas uma competência adicional; é um direito que pode transformar vidas e comunidades. Ao investir na literacia financeira das nossas crianças, estamos a construir uma sociedade mais justa, equitativa e resiliente, onde todos têm a oportunidade de prosperar”, afirma a especialista.

1 | Jogos de Tabuleiro

Transforme os jogos de tabuleiro em brincadeiras intencionais ou em caça ao tesouro do conhecimento.

2 | Lojinha para brincar

Monte com os seus filhos uma lojinha para brincar, com caixa registadora e moedas para pagar. Desta forma, as crianças aprendem a utilizar o dinheiro na prática.

3 | Concurso de Empreendedor Júnior

Deixe os seus filhos criarem os seus próprios negócios e apresentarem-nos, as aprendizagens sobre valor e esforço estarão garantidas.

4 | Faça os seus Cofrinhos

Podem usar frascos vazios ou embalagens e transformá-los em cofrinhos personalizados. É arte, é diversão e é poupança.

5 | Histórias financeiras

Troque os contos tradicionais por histórias que falam sobre dinheiro. Afinal, os sonhos financeiramente sábios começam aqui.

Veja mais em Sociedade

PUB