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Três mulheres juntas contra o Idadismo

Três mulheres. Uma que acorda cedo para apanhar as melhores ondas e, depois, dedica-se à arte das joias. Outra, que dá palestras sobre empoderamento feminino e é a fundadora do podcast “Cinquentei, e agora?”. E a terceira, empresária no mercado imobiliário. 

Mas o que é que estas três mulheres têm em comum? Além de serem profissionais de sucesso nas suas áreas, Mônica Rosenzweig, Patrícia Garboni e Anne Brightman fazem parte da chamada Geração 50+. Uma geração formada por mulheres dessa faixa etária, que têm enfrentado de frente o Idadismo, com charme e autenticidade. Reflexo disso, foi o ensaio fotográfico que fizeram no início deste mês. Através da lente do fotógrafo Marcelo Tabach, estas três mulheres juntaram-se para celebrar a feminilidade.

“Tem uma frase de Coco Chanel que diz que «você pode ser bonita aos trinta, charmosa aos quarenta e irresistível para o resto da sua vida». E embora pareça um clichê em tempos de luta contra o idadismo, a frase faz total sentido. Nessa fase, temos maior compreensão de quem somos, de nossa capacidade e nosso valor. Esteticamente falando, sabemos o que nos cai bem, o que, como dizem, nos favorece e um bom gosto apuradíssimo. Então, nada mais sensato que nos amarmos nessa idade”, diz Mônica Rosenzweig.

Durante o ensaio, as três vestiram as joias da nova coleção de Monica, que assenta como uma luva nas mulheres com mais de 50 anos. As peças, cheias de cores e movimento, reúnem pedras preciosas, corais, ouro e prata em desenhos que vão desde os abstratos até os mais simbólicos da marca, como chamsás, olhos gregos e o polvo, que inclusive faz parte do logo de Mônica Rosenzweig.

Patrícia destaca que a fase dos 50+ é o resultado de tudo que viveu até hoje e faz de tudo para torná-la na melhor possível.

“Tudo é tão natural. O que podemos fazer é minimizar o lado ruim e trazer cada vez mais informação para dentro da gente”.

Mônica completa:

“E beleza também. Afinal, merecemos tudo de maravilhoso sempre. E não existe um padrão de beleza único, afinal todas somos de verdade, não somos de plástico. Aqui bate um coração”.

Mônica Rosenzweig, fundadora da marca de joias Mônica Rosenzweig Jewellery

Mônica Rosenzweig, fundadora da marca de joias Mônica Rosenzweig Jewellery. (c) Marcelo Tabach

O ensaio Mulheres 50+ está disponível no Instagram da marca, em @monicarosenzweig, para inspirar todas que fazem parte deste movimento.

 “A gente quer inspirar outras mulheres a se enxergarem como são, com mais afeto, amor e orgulho. Que elas possam se espelhar em nós, mulheres de verdade, e se sintam tão incríveis como nos sentimos não apenas nesse dia, como em todos os outros”, conclui Mônica.

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