Três mulheres. Uma que acorda cedo para apanhar as melhores ondas e, depois, dedica-se à arte das joias. Outra, que dá palestras sobre empoderamento feminino e é a fundadora do podcast “Cinquentei, e agora?”. E a terceira, empresária no mercado imobiliário.
Mas o que é que estas três mulheres têm em comum? Além de serem profissionais de sucesso nas suas áreas, Mônica Rosenzweig, Patrícia Garboni e Anne Brightman fazem parte da chamada Geração 50+. Uma geração formada por mulheres dessa faixa etária, que têm enfrentado de frente o Idadismo, com charme e autenticidade. Reflexo disso, foi o ensaio fotográfico que fizeram no início deste mês. Através da lente do fotógrafo Marcelo Tabach, estas três mulheres juntaram-se para celebrar a feminilidade.
“Tem uma frase de Coco Chanel que diz que «você pode ser bonita aos trinta, charmosa aos quarenta e irresistível para o resto da sua vida». E embora pareça um clichê em tempos de luta contra o idadismo, a frase faz total sentido. Nessa fase, temos maior compreensão de quem somos, de nossa capacidade e nosso valor. Esteticamente falando, sabemos o que nos cai bem, o que, como dizem, nos favorece e um bom gosto apuradíssimo. Então, nada mais sensato que nos amarmos nessa idade”, diz Mônica Rosenzweig.
Durante o ensaio, as três vestiram as joias da nova coleção de Monica, que assenta como uma luva nas mulheres com mais de 50 anos. As peças, cheias de cores e movimento, reúnem pedras preciosas, corais, ouro e prata em desenhos que vão desde os abstratos até os mais simbólicos da marca, como chamsás, olhos gregos e o polvo, que inclusive faz parte do logo de Mônica Rosenzweig.
Patrícia destaca que a fase dos 50+ é o resultado de tudo que viveu até hoje e faz de tudo para torná-la na melhor possível.
“Tudo é tão natural. O que podemos fazer é minimizar o lado ruim e trazer cada vez mais informação para dentro da gente”.
<\/p><\/blockquote> Mônica completa:
“E beleza também. Afinal, merecemos tudo de maravilhoso sempre. E não existe um padrão de beleza único, afinal todas somos de verdade, não somos de plástico. Aqui bate um coração”.
<\/p><\/blockquote>
Mônica Rosenzweig, fundadora da marca de joias Mônica Rosenzweig Jewellery. (c) Marcelo Tabach
O ensaio Mulheres 50+ está disponível no Instagram da marca, em @monicarosenzweig, para inspirar todas que fazem parte deste movimento.
“A gente quer inspirar outras mulheres a se enxergarem como são, com mais afeto, amor e orgulho. Que elas possam se espelhar em nós, mulheres de verdade, e se sintam tão incríveis como nos sentimos não apenas nesse dia, como em todos os outros”, conclui Mônica.
<\/p><\/blockquote>