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Aqualert


Além da função de lembrete para beber água, inclui uma calculadora de ingestão diária com base no peso, gráficos do nível de hidratação e notas complementares sobre a importância de beber água.
Gratuito. Disponível em português para iOS e Android.

Hydro Coach


Inclui lembrete para beber água nos intervalos adequados, cálculos de quantidades dependendo do peso, sexo, idade e estilo de vida, monitoriza as bebidas ingeridas e dá informações sobre a importância de se manter hidratado.
Gratuito (existe versão paga). Disponível em português para Android.

Hydro+: beba água


App que a incentiva a beber regularmente a quantidade de água adequada. Além de lembretes e calculadora, inclui gráficos diários e mensais e registos de atividades, e permite a exportação dos dados por e-mail. Não inclui publicidade.
Pago. Disponível em português para iOS (€4,99) e Android (€3,09).

Waterbalance


Ajuda a controlar o nível de água no corpo, tendo em conta parâmetros individuais como o peso, a idade, a altura e o estilo de vida. Com um interface intuitivo, inclui estatísticas, factos sobre hidratação e a saúde em geral e sistema de partilha de objetivos cumpridos com amigos.
Gratuito. Disponível em inglês para iOS e Android.

Water drink Reminder


App que calcula a quantidade de água ingerida, de acordo com o peso, e envia lembretes. Venceu o prémio Google Play: Top Developpers – Melhor Aplicativo de 2016.
Gratuito. Disponível em português para Android.

  • Aqualert


    Além da função de lembrete para beber água, inclui uma calculadora de ingestão diária com base no peso, gráficos do nível de hidratação e notas complementares sobre a importância de beber água.
    Gratuito. Disponível em português para iOS e Android.

     

  • Hydro Coach


    Inclui lembrete para beber água nos intervalos adequados, cálculos de quantidades dependendo do peso, sexo, idade e estilo de vida, monitoriza as bebidas ingeridas e dá informações sobre a importância de se manter hidratado.
    Gratuito (existe versão paga). Disponível em português para Android.

     

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    App que a incentiva a beber regularmente a quantidade de água adequada. Além de lembretes e calculadora, inclui gráficos diários e mensais e registos de atividades, e permite a exportação dos dados por e-mail. Não inclui publicidade.
    Pago. Disponível em português para iOS (€4,99) e Android (€3,09).

     

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    Ajuda a controlar o nível de água no corpo, tendo em conta parâmetros individuais como o peso, a idade, a altura e o estilo de vida. Com um interface intuitivo, inclui estatísticas, factos sobre hidratação e a saúde em geral e sistema de partilha de objetivos cumpridos com amigos.
    Gratuito. Disponível em inglês para iOS e Android.

     

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    App que calcula a quantidade de água ingerida, de acordo com o peso, e envia lembretes. Venceu o prémio Google Play: Top Developpers – Melhor Aplicativo de 2016.
    Gratuito. Disponível em português para Android.

     

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Truques para ingerir mais água ao longo do dia

Seja com a ajuda do telemóvel ou forçando uma rotina simples, estas estratégias garantem que se mantenha sempre hidratada.

No Dia Mundial da Água, celebrado esta quarta-feira, 22 de março, recordamos a importância que a hidratação tem para a nossa saúde. Bebe a quantidade de água recomendada todos os dias?

Um adulto deverá ingerir cerca de 1,5 a dois litros de água por dia, o equivalente a 6/8 copos e sabe-se que, se nos estivermos bem hidratadas, estaremos a contribuir para a prevenção de infeções urinárias, a lubrificação dos órgãos e das articulações e para uma pele saudável, só para citar alguns exemplos.

Se é daquelas pessoas que facilmente apaga da memória esta necessidade primordial ao longo dos seus dias, por uma razão ou por outra, saiba que há alguns truques simples e, até, ajudas eletrónicas que podem reverter essa situação sem grande dificuldade.

Na galeria, deixamos-lhe algumas sugestões de aplicações para o smartphone que são muito mais do que meros lembretes e, com a ajuda do Movimento2020, um projeto da Associação Portuguesa de Dietistas, resumimos aqui algumas estratégias para que o ato de beber água não fique esquecido.

– Ter sempre uma garrafa de água, de preferência de 1,5L para ir bebendo ao longo do dia;

– Programar alarmes para beber água ou, se quiser, descarregar uma aplicação específica para o efeito (sugestões na galeria).

– Beber um copo de água ao acordar e ao deitar;

– Beber um copo de água antes e/ou depois de cada refeição;

– Beber um copo de água sempre que beber café;

– Beber um copo de água sempre que lavar as mãos;

– Beber um copo de água nos intervalos dos programas de televisão.

A propósito do Dia Mundial da Água, o Movimento2020 disponibiliza, ainda, um ‘Manual de Hidratação’ gratuito, em formato ebook, com dicas e informações adaptadas a cada idade, das crianças aos idosos.

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