[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

Um jantar para ficar na memória

2 de 2

O senhor que se segue chama-se Veg & Crisp e faz justiça ao nome, porque reúne crocantes de pele de peru, curgete bebé, batatas assadas, pó de algas, puré de agrião e soro de leite.

A proteína, neste caso a carne, vem logo a seguir. Numa tábua de madeira reúne-se a barriga de porco crocante, o puré de abóbora e o molho de mirtilo.

O prato que se segue, e que não é servido num prato, chama-se Harvesting. Aqui existe uma folha de papel vegetal a fazer as honras da casa e cada um se serve do peru em sous vide, da folha de caldo de peru (em forma de gelatina), da maçã em pickle, yuzu e limão com verbena.

Existe um molho de avelãs tostadas com molho de leitelho escandinavo. Em pequenos copos são servidos três molhos diferentes para mergulhar a batata-doce frita que vem em cartuchos de papel de jornal. A acompanhar, uma rosa que não é só uma rosa: no centro tem pétalas de beterraba e lavanda.

O jantar fecha com a sobremesa White Star, White Tart. Assemelha-se a um ovni todo branco. Por baixo, existe um gelado de banana caramelizada e, por cima, um disco que sustém o tal marshmallow de coco. E, claro, muito glitter, porque esta é uma noite diferente.

De salientar que toda a refeição foi sabiamente acompanhada por champanhe G.H. Mumm. O tempo voa e já passa da meia-noite. Convidam-nos a descer…

ACTO III

Voltamos à sala de início, que se chama agora Gentleman’s lounge, mas onde as meninas podem entrar. Existe café, chá, petit fours, cocktails e bebidas espirituosas. Fala-se do jantar, do espaço e do facto de a noite já ir longa…

Ficam as boas memórias de um jantar onde valeu a pena estar!

Mais informações sobre os jantares Silver Spoon aqui.

2 de 2

Veja mais em R3dação

PUB