[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

Uma sanduíche do outro mundo

No fim de semana passado fui até ao Porto, para estar com amigos e assistirmos juntos ao Warm-Up Vodafone (conto tudo, aqui). Ia apenas com uma ideia na cabeça, depois de ter lido o artigo ‘Estilo na Invicta’, na nossa revista de maio (não deixe de comprar esta edição dedicada ao norte!), onde quatro mulheres revelam alguns dos seus tops no Porto.

Neste texto, a artista plástica Carla Faro Barros sugeria umas sanduíches de pernil numa pequena tasca, na Praça dos Poveiros. Fiquei curiosa, e quando, um dos meus amigos me disse que íamos almoçar umas belas sanduíches de pernil, no Guedes, perguntei: “Na Praça dos Poveiros?!” “Sim.” Maravilha! Ouro sobre azul e eu ainda não tinha provado as ditas.

O local é muito pequeno, mas tem umas mesas lá fora, perfeitas para os dias de sol. Não precisa de esperar muito, porque há sempre pessoas a entrar e a sair. Depois é pedir: as normais, de pernil; e as serranas, com queijo da Serra, que vai derretendo com a carne quente e o pão ligeiramente torrado. Peça um ‘sumol’, o vinho branco fresco da casa ou acompanhe com uma imperial. No final, para sobremesa, sugiro o ‘Romeu e Julieta’, queijo da Serra com doce de abóbora. Acredite, não se vai ficar apenas por uma única dose… (duas sanduíches serranas com dois príncipes (maior do que imperial), fica a cerca de €10,50).

Praça Poveiros 130, Porto

Tel.: 222 002 874

POR

H.A.P.

Veja mais em R3dação

PUB