David Gonçalves é o novo chef executivo do VISEVERSA e apresenta uma carta de outono inspirada na cozinha portuguesa, com toques internacionais. A nova proposta oferece opções distintas para almoço e jantar e reforça a identidade de “bistrô português” do restaurante do Hyatt Regency Lisboa.
O VISEVERSA acolhe até 120 pessoas
Na Rua da Junqueira, instalado no piso térreo do hotel Hyatt Regency Lisboa, o VISEVERSA acolhe até 120 pessoas no seu amplo espaço. Devido à proximidade de uma das zonas mais turísticas de Lisboa — Belém — e ao facto de estar inserido num bairro que é, cada vez mais, uma paragem gastronómica na capital, o restaurante recebe, sobretudo, quem procura viver uma experiência de gastronomia local, bem confecionada e com bom produto.
“Queremos ter bons pratos, bem feitos, com produto de preferência local, que façam as pessoas vir e voltar”, afirma David Gonçalves.
O chef David Gonçalves
Com a portugalidade como um dos pilares fundamentais, e com um toque internacional, David Gonçalves, que está no projeto desde o início e agora assume o posto de chef executivo, juntamente com a sua equipa, definiu a identidade de “bistrô português” como a que melhor traduz a proposta do VISEVERSA.
Ovos rotos de carabineiro
À mesa, o espírito de partilha está presente em toda a experiência, tanto ao almoço como ao jantar. Entradas como os croquetes de carabineiro ou pratos mais substanciais, como os ovos rotos de carabineiro e o tártaro de novilho, são perfeitos para partilhar. Estes dois últimos são finalizados na sala — uma novidade no restaurante que proporciona, durante os jantares, um momento de proximidade entre a cozinha e o público.
O gnocchi com queijo de cabra
Entre os pratos principais, o equilíbrio entre tradição e criatividade é evidente. O gnocchi com queijo de cabra da queijaria artesanal portuguesa Ortodoxo demonstra que não é necessária proteína animal para surpreender, enquanto o arroz de carabineiro, também finalizado na sala, continua a ser um dos mais pedidos.
O mil folhas de pastel de nata
No capítulo das sobremesas, destacam-se duas criações de base tradicional e execução de autor: a mousse de chocolate, servida em taça grande com noz-pecã caramelizada, flor de sal e azeite; e o mil folhas de pastel de nata, acompanhado por sorvete de canela e fava tonka.
O restaurante está aberto todos os dias ao almoço e ao jantar
Para além desta oferta ao almoço e jantar, o VISEVERSA dispõe ainda de duas opções de menu executivo (27 e 35 euros) e de duas opções de brunch (de segunda a sábado), a que se junta, a partir de 2 de novembro, o já célebre Bubbly Brunch with Veuve Clicquot, aos domingos. Menção especial para outro regresso, a partir de 6 de novembro: o Gin O’Clock, pensado para animar os finais de tarde.
O restaurante está aberto todos os dias ao almoço, das 12h00 às 16h00, e ao jantar, das 18h00 às 00h00.