- Beauty News, Beleza, Rosto
Um clássico renovado. O creme Nivea da lata azul nunca foi tão amigo do ambiente
O famoso “creme da latinha azul” vai passar a ser produzido com 95% de alumínio reciclado.
A sustentabilidade continua na ordem do dia. Por esse motivo, a lata azul de creme Nivea fez um upgrade na sua embalagem, mantendo a qualidade e o design que conhecemos há anos.
A latinha azul irá passar a ser produzida com 95% de alumínio reciclado, comparando com os 80% já existentes, graças à colaboração da marca com a Novelis, líder mundial na laminação e reciclagem de alumínio. O uso deste material nas embalagens de cosmética é especialmente vantajoso no que toca à pegada ambiental.
O alumínio pode ser reciclado repetidamente sem perder qualidade, tornando-o um material particularmente relevante para a economia circular. Além disso, a sua reciclagem consome apenas cerca de 5% da energia necessária para produzir alumínio primário, o que permite reduzir até 95% das emissões de carbono associadas. A nova embalagem chega a Portugal em 2027.
