Nome *
Data de Nascimento *
dia-mês-ano
E-mail *
Telefone *
Username *
Password * (duas vezes)

Mínimo 6 caracteres e sem espaços

Morada
Código Postal
Localidade
Profissão
Contribuinte
 

* Campos de preenchimento obrigatório




Confidencialidade
Siga-nos
Topo

    Ana Free

    Descubra as escolhas da cantora e compositora.

    Cresci a expressar os meus sentimentos através das minhas canções. Ler os meus cadernos de música é como descobrir a história da minha vida.

    Com apenas 8 anos, aprendi a tocar guitarra, o meu instrumento de eleição, e foi nessa altura que comecei a associar as minhas ideias a melodias. Treze anos depois, em 2008, e depois de acabar o curso na Universidade no Reino Unido, consegui uma grande atenção mediática, tendo angariado mais de 35 milhões de visualizações no Youtube e uma legião de mais de 100 mil subscritores.

    Lancei o meu primeiro single ‘In My Place’ em Portugal e embarquei em vários projetos, incluindo a gravação do tema em português do filme ‘Sininho’, da Disney, e o lançamento do meu primeiro EP ‘Radian’.

    Em 2013, lancei o meu disco de estreia "Together", do qual todos os singles já figuraram no número 1 do top da MTV Portugal!

    Atualmente a viver em Los Angeles, estou a trabalhar com várias marcas associadas à minha música e ao meu blog. Em 2013, a Volkswagen, convidou-me para ser uma das embaixadoras do novo Beetle Cabriolet e participar na campanha “ASAP”, que foi filmada no Havai.

    Em 2014, fui uma de dez finalistas da competição nacional “Guitar Center Singer-Songwriter”, escolhida pelo lendário produtor Don Was (produtor de Rolling Stones, John Mayer, Bob Dylan).

    O ano passado, lancei o meu último trabalho, um EP folk-pop, ‘The Weight Of The Soul’.

    Mini Bio

    Nome: Ana Free
    Idade: 29 anos
    Naturalidade: Cascais | Inglaterra
    Presença online: Site | Blog | Instagram | Facebook | Youtube

    Chocolate Chip Cookies

    Adoro estar na cozinha ao fim de semana e fazer receitas novas! Depois de duas semanas à procura da receita perfeita de bolachas com pepitas de chocolate, finalmente encontrei aquela que me alimentou a alma! Nem sempre tenho paciência para estar a cozinhar, mas quando me dá vontade de fazer algo em específico, gosto de procurar e experimentar até chegar ao sabor perfeito.

    Crochê

    Descobri o crochê através de uma grande amiga minha que vive na Argentina. Há mais ou menos um ano atrás, quando fui de férias a Buenos Aires, ela ensinou-me uns pontos básicos e apaixonei-me logo! Adoro tudo o que é DIY (‘faça você mesma’). Não sou muito aficionada, mas já consegui fazer uns sapatinhos para a minha filha que vai nascer em abril!

    A guitarra

    Todos que conhecem a minha carreira sabem que o meu instrumento preferido é a guitarra acústica. O meu pai ensinou-me os meus primeiros acordes quando tinha 8 anos, foi uma altura muito importante porque deu-me a oportunidade de juntar letras e melodias e começar a escrever músicas. Isso ajudou-me muito durante a minha adolescência. A paixão pela música acabou por crescer e tornei-me artista. Não podia viver sem as minhas guitarras!

    Havai

    É um lugar mesmo muito especial para mim e para o Rodrigo, o meu namorado. Foi o ponto de partida de toda a nossa aventura a viver nos Estados Unidos. A energia no Havai é fantástica! há algo mágico e indescritível ligado à natureza, à fauna e ao clima, gosto bastante deste sítio.

    A nossa cadela!

    Adotámos a nossa linda cadela no final de 2014 e adoramo-la! Levamos a Indie para todo o lado. Já viajou connosco para Portugal e para a Argentina duas vezes (sempre na cabine do avião, claro!) e é um elemento muito importante na nossa família. Ela é muito tranquila e traz-nos muita alegria e paz!

    As palmeiras de Venice, Califórnia

    Desde que cheguei a Los Angeles, ainda não passou um dia em que não fiquei encantada com as palmeiras desta cidade. Há muitas ao longo da praia no distrito de Venice.

    Cabo da Roca

    É um dos lugares mais lindos de Portugal! Passei momentos muitos especiais nesta zona - que fica perto de Cascais, local onde cresci - com a minha família, os meus amigos e o Rodrigo. Tirei esta fotografia há uns anos quando passeava pela zona.

    Flores

    Nada como flores para alegrar o dia! Sou fanática por flores e plantas, são o elemento fundamental dentro de uma casa. Sinto que é importante para o equilíbrio interior e para captar boas energias. Além de ter benefícios, como por exemplo reciclar o ar dentro de uma casa, o cheiro é sempre maravilhoso.

    Blocos de notas e a minha caneta preferida

    Hoje em dia, uso muito o meu iPhone e o meu iPad, para escrever músicas, mais por uma questão de facilidade. Contudo, adoro escrever as letras à mão! Como tal, decidi tentar voltar um pouco às minhas raízes de escrever as minhas músicas num livrinho ou bloco de notas, mesmo não sendo tão prático.

    Veja mais em As escolhas de...

    • Patrícia Ramos

      Conheça as escolhas da autora do blog ‘Marcas Avant-Garde’.

      Rita AleixoFevereiro 26, 2017
    • Diana Taveira

      Fique a conhecer as escolhas da apresentadora da MTV Portugal.

      Rita AleixoFevereiro 19, 2017
    • João Cajuda

      Conheça as escolhas (e as aventuras) do blogger de viagens.

      Carolina de AlmeidaFevereiro 12, 2017
    • Gonçalo Peixoto

      Tem 19 anos, fundou uma marca de moda homónima e estas são as suas escolhas.

      Rita AleixoJaneiro 29, 2017
    • Mimicat

      A artista portuguesa de música pop revela-nos as suas escolhas, na semana em que apresenta o seu novo single.

      Rita AleixoJaneiro 22, 2017
    • Francisca Ortigão Guimarães

      Fique a conhecer as escolhas da autora da plataforma online ‘Maisena’.

      Carolina de AlmeidaJaneiro 15, 2017
    • Magda Gomes Dias

      Conheça as escolhas da formadora e autora do blog ‘Mum’s the Boss’.

      Rita AleixoJaneiro 8, 2017
    • … Joana Gama e Joana Paixão Brás

      Autoras do blog ‘A Mãe é Que Sabe’.

      Rita AleixoDezembro 18, 2016
    • … Patrícia Ramos da Costa

      Autora do blog ‘Crónicas da Maternidade’.

      Carolina de AlmeidaDezembro 11, 2016

    PUB