[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

10 escapadelas para celebrar o amor

2 de 2

Bordéus

A 600 quilómetros da capital francesa, fica a Cidade do Vinho. Do centro de Paris, pode apanhar o TGV para a estação de Saint Jean de Bordeaux, numa viagem que não demora mais de 3h30. A quase inexistência de carros nas ruas do centro da cidade torna-a um lugar tranquilo e encantador, onde pode aproveitar para provar alguns dos melhores vinhos do mundo.

Islândia

O frio conduz sempre ao romance. A Islândia é o local perfeito para aqueles que procuram reacender a chama da paixão num cenário gélido. A ilha oferece paisagens escavadas por antigos glaciares e geiseres. Quanto a vulcões, são mais de cem, alguns dos quais ativos. Na capital, Reiquejavique, a paisagem pauta-se por casinhas baixas de tonalidades garridas, que contrastam com os campos de lava negros. Atividade obrigatória? Um banho na Lagoa Azul, uma piscina natural ao ar livre com água aquecida pela energia geotérmica.

Suíça

Amor nas montanhas? Sim! Deixe-se encantar pela beleza dos majestosos Alpes, a mais alta cadeia de montanhas da Europa Ocidental. A Suíça, na extremidade oeste dessa cordilheira, é uma terra de casas pitorescas, lagos azuis e prados verdes. Apesar de frio, o país proporciona um misto de viagem cultural e romântica. Em Berna, a capital, reserve umas horas para passear pelos Jardins Botânicos e visitar a Torre do Relógio e a Catedral, os dois monumentos mais famosos do centro histórico.

Sintra

Em Portugal, também não faltam destinos românticos, e Sintra é um deles. Envolta num ambiente místico, esta pequena vila esconde palácios e castelos majestosos, mansões do século XVII e jardins de sonho, por onde poderá caminhar de mãos dadas com o seu companheiro. Perca-se nos monumentos históricos, como os palácios da Pena, da Vila e de Monserrate, o Castelo dos Mouros ou a misteriosa Quinta da Regaleira.

Évora

Popularmente conhecida como “capital do Alentejo”, a cidade possui um rico e vasto património cultural. Aproveite para visitar os principais monumentos no centro histórico, como o Templo de Diana, a Sé Catedral e a Capela dos Ossos, ou opte por conhecer a paisagem rural envolvente, fazendo um passeio de bicicleta.

Se quiser aliar o amor à boa-forma, espreite as sugestões que lhe deixamos nas páginas da LuxWOMAN de fevereiro.

Imagem de destaque: visual Barbour. Fotos © StockExchange e Images of Portugal.

2 de 2

Veja mais em Lifestyle

PUB