[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

GARDEN GOURMET: o novo conceito vegetariano que vai até sua casa

Os fãs de comida vegetariana têm agora uma nova opção para as suas refeições: a Nestlé juntou-se ao COOKOO – The Kitchen Hub para lançar o GARDEN GOURMET, um conceito que quer mostrar que a comida vegetariana também pode ser de conforto e que chega a casa (ou ao trabalho) sem taxa de entrega.

O menu, que foi idealizado pelo chef Manuel Perestrelo, apresenta pratos de que todos gostam, mas com um twist, tendo por base produtos da marca GARDEN GOURMET®, lançada pela Nestlé em Portugal, no canal HORECA, em dezembro de 2019. Nuggets com creme de abacate e sésamo ou panadinhos caprese com esparregado ou com quinoa de cogumelos e caju são algumas das opções, às quais se juntam dois hambúrgueres, que podem ter queijo cheddar e cogumelos, ou guacamole e feijão preto, e ser acompanhados de palitos de batatas doces. Há ainda um prato de tiras “chargrilled” com molho BBQ em cama de húmus e crocante de milho frito e uma salada rica, com base de quinoa, creme de abacate, amêndoas tostadas, abacaxi caramelizado e vinagrete de limão.

“No COOKOO, já tínhamos seis conceitos gastronómicos distintos, mas faltava-nos ter uma opção totalmente vegetariana que respondesse à crescente procura e encontrámos na Nestlé o parceiro ideal, que nos permite oferecer um menu de grande qualidade. Com esta nova oferta, queremos mostrar que a comida vegetariana não tem de ser simples e sem sabor. Temos pratos ricos em cor, sabor e textura, que certamente vão cativar a atenção de todos, vegetarianos ou não”, afirma Pedro Sanches, partner e cofundador do COOKOO.

Para a Nestlé, esta parceria representa uma oportunidade de consolidar a marca GARDEN GOURMET® no mercado nacional de forma dinâmica e consistente. “Esta nova marca tem como objetivo corresponder à evolução dos hábitos alimentares e às necessidades dos consumidores, oferecendo uma alternativa extraordinária à proteína animal com 0% de carne e 100% de sabor. Esta parceria com o COOKOO vem reforçar esta mesma missão, mostrando a versatilidade que a nossa gama de produtos tem em adaptar-se a vários tipos de pratos, que, sendo vegetarianos, nunca comprometem o sabor”, refere Teresa Ferreira, brand manager da marca GARDEN GOURMET® para o canal HORECA.

Com embalagens feitas à base de cana de açúcar ou de bambu, assim como os talheres, este lançamento é também um passo para uma oferta cada vez mais sustentável: “As questões ambientais sempre foram uma preocupação do COOKOO, mas não tínhamos ainda a solução perfeita, que nos permitisse entregar as refeições com a qualidade e temperatura ideias e que não deixassem pegada ambiental. Agora, felizmente, encontrámos a solução certa e queremos trazê-la cada vez mais para o nosso hub”, avança Pedro Sanches.

Conceito virtual, o GARDEN GOURMET está disponível para home delivery através da plataforma COOKOO, sem qualquer taxa de entrega associada, ou através da UberEats com a taxa de entrega habitual. Pode também ser solicitado para take away, com recolha do pedido no kitchen hub, no Alto dos Moinhos, em Lisboa.

 

Veja mais em LIFESTYLE

PUB