[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

Dezembro: 5 sugestões para fazer em família no último mês do ano

Dezembro é geralmente o mês de balanços, de desejos e de listas – de presentes e de resoluções. Mas nem só disto se faz o último mês do ano. Para que este seja também o mês da união e o momento de se desfrutarem de atividades que permitam criar memórias e tempo de qualidade, a LuxWoman e o Teatro Ibérico, em Lisboa, sugerem-lhe 5 atividades para toda a família

  1. Assistir à peça infantojuvenil “Somos Todos Camões”: Nos dias 4, 5, 11 e 12 de dezembro, às 17:00, esta peça para toda a família aborda a história do grande poeta, Camões. Escrita por João Garcia Miguel, com base em várias biografias sobre o escritor, encenada por Rita Costa, uma atriz e um músico dão vida a este espetáculo pensado para todas as gerações. Na última sessão, dia 12 de dezembro, dá-se uma transmissão livestream, sendo possível assistir à peça a partir de qualquer parte. Os bilhetes podem ser adquiridos na Ticketline e na bilheteira do próprio teatro em bilheteira@teatroiberico.org, e têm o custo de €5.

  1. Decorar a árvore de Natal em conjunto: Neste Natal, a tradicional decoração, com bolas e estrelas que podem ser adquiridas em qualquer loja, pode ser substituída por uma decoração original e personalizada, composta por fotografias de todos os elementos da família. Sustentável e reutilizável, para esta decoração serão apenas precisas fotografias escolhidas pela família, um rolo de fio para as pendurar e as tradicionais luzes e estrela de Natal. A fase final da decoração passará por tirar uma fotografia junto da árvore, que entrará na decoração natalícia do próximo ano.
  2. Fazer maratona de filmes de Natal: Natal é sinónimo dos incontornáveis filmes em família e de animação, quer sejam eles mais clássicos ou contemporâneos. O certo é que os filmes de Natal são intemporais e para toda a família. Opções que farão as delícias dos mais novos e os seus pais não faltam, podendo sempre os filmes ser acompanhados por um bom balde de pipocas e pelo quentinho da lareira.
  3. Ver as luzes de Natal: Passear pelas ruas iluminadas da cidade de Lisboa tem de fazer parte dos planos de toda a família neste mês de dezembro. São quilómetros e quilómetros de luzes e decorações de Natal que vão encher o dia de todos os lisboetas – um momento que permanecerá na memória daqueles que se autoproclamam amantes da quadra.

Site da Câmara Municipal de Lisboa

Site da Câmara Municipal de Lisboa

  1. Visitar Óbidos: 2021 é o ano em que regressa a oportunidade de visitar Óbidos e a Vila Natal, num dia repleto de atividades em família. Nesta quadra, a Vila histórica transforma-se e completa-se de diversões e da magia de Natal. Além de ser uma boa oportunidade para visitar Óbidos, é também o momento para provar a ginjinha e o chocolate, típicos da vila, nem como apreciar a comida tradicional e conhecer o seu artesanato.

Óbidos Vila Natal

Óbidos Vila Natal

Estas são apenas algumas das atividades pensadas para toda a família e que tornarão esta época de Natal ainda mais especial, tanto para os mais miúdos como graúdos.

Veja mais em Lifestyle

PUB