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A primeira Zara em Portugal reabre ao público mais tecnológica do que nunca

A ocupar os números 160-168 da icónica Rua de Santa Catarina, no Porto, está a também icónica loja da Zara. Esta foi a primeira em Portugal e a primeira da marca fora de Espanha, em 1988. Hoje, o histórico estabelecimento reabre as suas portas após meses de um processo de ampliação e remodelação, que se focou em realçar os elementos classificados do edifício, tal como a sua fachada de estilo neoclássico, e equipar o espaço comercial com as últimas novidades tecnológicas da plataforma integrada de lojas físicas e online da Zara – é a terceira loja no mundo, depois de Madrid e do Qatar, a sofrer esta atualização. Vai sentir que está numa loja do futuro, mas sem perder a essência e o entusiasmo que é fazer compras.

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Desde 1988 a ocupar o 160-168 na Rua de Santa Catarina

Conceito White Box

Com um total de 4000 m2 de área, a nova loja segue o conceito de white box, resultando num espaço iluminado, onde o branco deixa que as coleções se destaquem. No exterior, a renovação dirigida pela equipa de arquitetura da Zara incluiu a recuperação de ornamentos originais, como as varandas ou as cantarias em pedra das janelas. O edifício foi despojado de alguns elementos decorativos que foram acrescentados ao edifício ao longo do tempo, como as colunas duplas da entrada. A madeira do mobiliário e os tons dos têxteis proporcionam notas de calor e um contraste natural ao ambiente.

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A loja foi concebida como um grande contentor branco, limpo e neutro, cedendo o protagonismo aos elementos originais recuperados no projeto

A nova loja integra um novo piso comercial, além dos dois que existiam. Assim, todas as coleções de moda de Mulher, Homem e Criança estão amplamente expostas nos três pisos.

Mais tecnológica do que nunca

Depois de Madrid e do Qatar, Santa Catarina faz parte agora parte do novo conceito comercial da Zara, baseado em lojas mais amplas e equipadas com as ferramentas tecnológicas mais eficientes para oferecer uma experiência de moda única, que junta o espaço físico ao online.

Ponto de recolha de compras online

Ponto de recolha de compras online

Se tiver a aplicação da Zara vai poder navegar online pela loja, consultar o stock disponível da peça que anda a namorar, reservar um provador ou recolher em duas horas. Para além disto, a loja conta com novas funcionalidades, tais como: ponto de recolha de compras online com silo robotizado com capacidade até 800 pedidos; caixas de autocobrança; mapa e diretório QR com informação sobre os serviços disponíveis na loja; zona de reciclagem de cartão para clientes; contentor de recolha de roupa usada em parceria com a Cruz Vermelha.

 Caixas de Autocobrança

Caixas de Autocobrança

Uma loja dentro de uma loja

A coleção de lingerie, disponível até à data exclusivamente na loja online, está agora presente nesta loja num espaço íntimo, com mobiliário e provador exclusivo, no qual se exibem as peças mais importantes desta linha, incluindo pijamas, roupa interior, vestidos, bodies e outros acessórios. Para além disso, este espaço boutique tem atendimento personalizado para que tome as melhores decisões.

Corner de lingerie

Corner de lingerie

Mas não é a única! Também a coleção de equipamento desportivo Athleticz na secção de Homem e as zonas de Calçado e Acessórios na secção de Mulher seguem este modelo.

Foco na sustentabilidade

Como parte do compromisso da Zara de desenhar, construir e gerir as lojas de forma eficiente, a Zara de Santa Catarina dispõe de alguns dos sistemas de ecoeficiência ambiental mais avançados e é candidata à categoria Ouro da certificação de construção sustentável, Leed.  Entre as medidas implementadas para reduzir o impacto ambiental, destacam-se os sistemas eficientes de aquecimento e refrigeração, iluminação LED para uma maior poupança de energia e utilização de materiais mais amigos do ambiente.

A loja está conectada à plataforma interna Inergy que monitoriza de forma centralizada o consumo eficiente dos equipamentos de climatização e eletricidade da loja, com o objetivo de otimizar a sua gestão, identificar os sistemas mais eficientes, melhorar a sua manutenção e definir estratégias para diminuir o consumo de energia.

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