[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

Fashion Scout

Daniela Barros e João Melo Costa são considerados dois nomes promissores da moda portuguesa e tiveram, por isso, a oportunidade de mostrar as suas coleções no Freemasons Hall, através da plataforma Fashion Scout, a 16 de fevereiro.

Com atividade em Londres e Paris, o projeto dedica-se à caça de novos talentos: “É uma parceria importante para a moda portuguesa, na medida em que o Fashion Scout já contribuiu para o lançamento de toda uma geração de criadores de moda”, afirma Manuel Lopes Teixeira, presidente da Direção do Portugal Fashion.

Daniela Barros

A coleção “Dalka” apresenta uma silhueta forte e austera, em que a geometria e a rigidez dos cortes aludem à química e à ligação dos seus elementos. Os materiais de cariz tecnológico contrastam com as matérias de fibras naturais e nobres como a seda. A silhueta invoca a energia do caráter e do look feminino inspirado nas guerreiras históricas, composta por várias camadas e linhas andróginas.

João Melo Costa

Entre o que somos e o que devemos ser. Questionar os limites de alguém e descobrir o que define essa pessoa. Aceitar o indefinido como definição. Vestuário masculino retorcido? Feminilidade retorcida? A ideia é questionar a nossa individualidade e descobrir o que nos levou a ser…

Imagem de Christopher Dadey

Veja mais em Portugal Fashion

PUB