As novas colaborações do outono/inverno
O que esperar das parcerias com grandes nomes da moda durante a próxima estação?
De edição limitada, a coleção Tommy Jeans UO revisita os 90’s. A coleção conta com dez peças, desde crop t-shirts, um biquíni, jeans, camisolas ou calções de ganga a jardineiras e casacos de ganga, todas com o símbolo da marca. Está disponível online e marca a primeira vez que a Tommy Jeans se encontra disponível na loja Urban Outfitters.
Raf Simons tem dado que falar ultimamente, aquando da sua nomeação como diretor criativo da Calvin Klein, no entanto isso não o impediu de abraçar projetos pessoais, como é o caso da renovação desta colaboração com a Adidas. O modelo Stan Smith vem aí com novos materiais e cores. As grandes inovações estão nos atacadores, que serão substituídos por velcro, e na escolha de cores mais quentes, como o roxo, o vermelho e o amarelo, para além do par mais tradicional, preto e branco. Apesar de os Stan Smith serem um dos modelos-estrela da Adidas, nesta colaboração há também espaço para os Matrix Spirit, uma reinterpretação das icónicas Adidas’1984 Spirit de cano alto. O seu lançamento está previsto para o final do verão.
Depois de Carven e, mais recentemente, Wanda Nylon, chegou a vez do designer francês Louis-Gabriel Nouchi desenhar uma coleção cápsula da La Redoute. Dominada por tons neutros, a barreira entre géneros desvanece-se para dar lugar a peças oversized e minimalistas, numa coleção andrógina: camisolas, camisas compridas, calças largas são as peças a compõem. A coleção já está disponível no site da La Redoute e os preços variam entre os €85 e os €229.
A Opening Ceremony uniu-se à Calvin Klein na criação de t-shirts de edição limitada, com imagens da campanha de roupa interior da década de 90, cuja protagonista foi Kate Moss. A icónica campanha de 1993, fotografada por David Sims, fez furor e relembra com nostalgia uma década marcante da moda. As t-shirts em algodão estão disponíveis no site e custam 85 dólares (cerca de €75). Para além de ficar com uma peça da história da moda, ajuda também a fundação sem fins lucrativos amfAR - Foundation for AIDS Research, uma vez que os lucros conseguidos com esta coleção irão reverter para a fundação e a sua pesquisa da cura para a sida.
Para quem não sabe, a Naked é uma loja de ténis dinamarquesa dedicada unicamente ao público feminino; a Reebok dispensa apresentações. Juntas, criaram uma versão especial do modelo de ténis CLUB C 85, em pele branca perfurada e apontamentos tanto em verde, como em bordeaux. O modelo já está disponível e é exclusivo da Naked (em loja e online), mas tem envio para Portugal.
Mais um ano, mais uma colaboração H&M. Em 2016, o grande nome da moda que irá colaborar com a marca sueca é Kenzo. Esperam-nos estampados com padrões coloridos, de tigre, cabedal e malha estampada em várias peças. As imagens do lookbook são protagonizadas por jovens artistas, criativos, ativistas e embaixadores desta colaboração, a qual estará disponível em loja e online dia 3 de novembro.
“Long Distance Call” é o nome da nova carteira que surgiu da, já conhecida, união da Longchamp com o diretor criativo da Moschino, Jeremy Scott. O resultado só podia ser original! Inspirada numa viagem até ao espaço, o padrão da carteira relembra os bons anos 80 e concede-lhe um toque vintage. Estrelas, planetas e telefones cor de rosa alegram a icónica carteira Le Pliage. Esta colaboração com o designer já dura deste 2006, sempre com projetos muitos coloridos.
O que esperar das parcerias com grandes nomes da moda durante a próxima estação?
No dia 5 de maio todas as atenções estão viradas para a matriarca da família. O Dia da Mãe é comemorado...
Há uma tendência que tem, aos poucos, dominado as ruas e, também, as passarelas. Se antes as malas se queriam pequenas...
Pela primeira vez, Luís Carvalho criou figurinos para um espetáculo. O designer de moda foi o responsável pelo guarda-roupa da peça...
Anunciada no início deste mês, a parceria entre a Mango e a designer e ex-Spice Girl Victoria Beckham já está disponível...
Bárbara Bandeira é a primeira embaixadora da STEVE MADDEN em Portugal. O anúncio foi feito pela marca de calçado e acessórios...
Desde 2019 que, todos os anos, a Fjällräven lança a Kånken Art, um projeto em que a icónica mochila Kånken serve...
A pensar nas melhores mães do mundo, a Lion of Porches convida a celebrar, não apenas no dia da mãe, mas em todos...
A uma forma espontânea de comunicar junta uma energia inesgotável e uma enorme capacidade de concretizar as suas ideias e projetos....
A marca portuguesa MO lançou uma coleção-cápsula especial em parceria com a influenciadora para o Dia da Mãe A MO, marca...