[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

A Springfield vai plantar 20 000 árvores em Portugal

A Springfield, marca de casualwear pertencente ao grupo Tendam, acaba de lançar a primeira etapa do projeto #SpringfieldFlorest em Portugal, após o sucesso da primeira edição em Espanha. Enquanto iniciativa R[ECO]NSIDER – a label desenvolvida pela marca que declara a sua preocupação com o planeta e o  compromisso na proteção do meio ambiente – o objetivo da #SpringfieldFlorest centra-se de forma direta na criação de riqueza florestal em zonas fortemente castigadas pela desflorestação.

Desde o arranque do projeto, já foram plantadas em Espanha 30 000 árvores na região de Burgos e 20 000 árvores na Galiza, ajudando a recuperar não só florestas, mas também todo o ecossistema com espécies autóctones. Este ano, a Springfield plantará em duas zonas gravemente afetadas pelos incêndios de 2017: na província espanhola de Pontevedra (outras 20 000 árvores) e na zona de Varandas do Tejo (20 000 árvores), no município de Gavião, em Portugal.

É com orgulho que abraçamos a iniciativa #SpringfieldFlorest em Portugal. Coleção após coleção, a marca caminha firme na direção da sustentabilidade, não apenas na utilização de matérias-primas mais ecológicas, como no uso de tecnologias que permitam eliminar processos químicos e poupar recursos. É uma missão pelo planeta, mas também pelo cliente,” afirma Alexandre Mendes, Diretor de Marketing Tendam Portugal. “Por seu lado, o reflorestamento, enquanto um dos métodos mais eficazes para restaurar o equilíbrio ambiental e conservar a biodiversidade, é um passo à frente que há muito queríamos dar. E poder apoiar esta causa localmente numa zona afetada pelo flagelo que são os incêndios florestais é um enorme privilégio,” acrescenta.

Serão mais de 20 000 as árvores autóctones plantadas em Portugal, distribuídas por aproximadamente 25 hectares. O projeto será operacionalizado pela Anefa em parceria com a Câmara Municipal de Gavião envolvendo na reflorestação voluntários e instituições de ensino da zona afetada, utilizando um sistema manual que permite uma plantação mais localizada.

Aos clientes Springfield é, uma vez mais, dada a oportunidade de se envolverem através da comunidade @springfieldmw no Instagram – por cada hashtag #SpringfieldFlorest partilhado, a marca planta uma árvore. A campanha já se encontra a decorrer em todas as lojas e online.

Pequenas ações que mudam o mundo.

Veja mais em Ambiente

PUB