[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

… Andreia Mendes, autora do blog ‘Memories and addictions’

1 de 2

Nasci no Porto e não me via a crescer noutra cidade que não a minha. O mundo da moda sempre andou de mãos dadas com a minha aptidão para o desenho e lembro-me de que desde pequenina desenhava vestidos para as minhas bonecas.

Sempre pensei que viria a ser designer de moda, mas os caminhos levaram-me a tirar a licenciatura em Design de Comunicação. Hoje trabalho como designer e ainda sobra tempo para o meu blog ‘Memories and Addictions’.

O blog foi criado em 2012 num período de viragem na minha vida em que se fecharam e abriram novos capítulos. Com o curso terminado e à procura do primeiro emprego, decidi criar o blog como um arquivo de imagens, que representam vícios e memórias. Com o tempo, os meus vícios viraram os vossos e novos foram surgindo.

Mini Bio:

Nome: Andreia Mendes

Idade: 26 anos

Naturalidade: Porto

Presença online: Blog | Facebook | Instagram

No meu blog encontra: Tudo aquilo que me inspira e de que mais gosto, desde comida a beleza, tendências, looks do dia e lugares de referência do Porto.

Fins de semana

Gosto de preencher os meus fins de semana com tudo aquilo a que tenho direito. Confesso que é durante a semana que vou registando tudo o que quero visitar ou conhecer como restaurantes, lojas e eventos pela cidade. Não há nada melhor do que descobrir novos cantos à casa.

App

São várias as aplicações que consulto diariamente. Tirando o Instagram, que é um dos meus maiores vícios, o Pinterest tem ocupado cada vez mais os meus tempos livres. É lá que vou buscar toda a minha inspiração.

Jantar pelo Porto

Jantar fora com amigos é um dos meus programas favoritos para um sábado à noite. Não sou esquisita e tanto vou num prato típico português como num simples hambúrguer acompanhado com batatas fritas, como as do Munchie. Mas confesso que é nas tapas onde retiro maior prazer. Quando assim desejo, gosto de ir até á Mercearia das Flores.

Voltarei a…

Viajar… Já não o faço há muito (pelo menos, para fora do País), e são vários os destinos que desejo, como Londres e Praga. Também gostava de voltar a Paris, porque com os meus 12 anos não apreciei nem dei o devido valor àquela bela cidade.

Lanchar é no Amarelo Torrada

Bastou apenas uma visita para saber que seria um dos meus sítios favoritos para lanchar. Fica no centro da cidade do Porto e é só das melhores torradas que já comi. Existem vários tipos de pão e acompanhamento, como a tradicional manteiga, doce de laranja e, para os mais gulosos, Nutella. O espaço é bastante acolhedor, mas opto sempre por ficar na esplanada, com o meu chá e a minha torrada cheia de doce a ver o elétrico a passar.

1 de 2

Veja mais em As escolhas de...

  • As escolhas de Catarina Mira, atriz e autora do blog “Mira-me”

    Comecei a minha carreira como atriz e apresentadora ainda na adolescência. Com os meus tenros 21 anos de idade emigrei para...

    Patricia Toste de SousaNovembro 27, 2019
  • As escolhas de Rita Teixeira, do atelier Tento na Tinta

    “Gosto do lado bom da vida, do simples, aquele que me traz pessoas boas, as que me contam boas histórias, que...

    Patricia Toste de SousaSetembro 12, 2019
  • Mariana, a Miserável

    Fique a conhecer as escolhas da ilustradora.

    Carolina de AlmeidaMaio 7, 2017
  • Joana Vaz

    Conheça as escolhas da autora do blog Joanavaz.pt.

    Rita AleixoAbril 23, 2017
  • Maria Imaginário

    Descubra as escolhas da artista portuguesa.

    Rita AleixoAbril 16, 2017
  • Mariana Gemelgo

    Conheça a autora do blog ‘Fashions Inspires You’ e as suas escolhas.

    Rita AleixoAbril 9, 2017
  • Paula Perfeito

    Descubra as escolhas da autora do blog ‘Entre|Vistas’.

    Rita AleixoAbril 2, 2017
  • Rui Drumond

    Quais são as escolhas do cantor e autor português? Descubra-as aqui.

    Carolina de AlmeidaMarço 26, 2017
  • Helena Canhoto

    Descubra as escolhas da atriz e autora do blog ‘Miliuma’.

    Rita AleixoMarço 19, 2017

PUB