[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

As escolhas de Ana Romero, designer

Ana Romero Monteiro é designer, licenciada em Design de Comunicação pela Faculdade de Belas Artes de Lisboa. Trabalhou como designer têxtil e estabeleceu-se em Nova Iorque, onde lançou em 2012 a sua marca de acessórios – Ana Romero Collection –, com base nos seus estampados.

Tem como cliente o retalhista de luxo Barneys New York e viu uma das suas capas de iPhone na série ‘Gossip Girl’, nas mãos da personagem interpretada por Blake Lively. Após viver três anos em NY, mudou-se recentemente para Genebra, na Suíça.

Mini Bio:

Nome: Ana Romero Monteiro

Idade: 32 anos

Naturalidade: Lisboa

Presença online: Site | Facebook | Instagram

Cidades

Lisboa é uma cidade fantástica e cheia de vida, com uma luz extraordinária, em que se respira História e tradição em cada canto. Há sempre a lembrança de algo grandioso, não apenas épico mas também espiritual. É a cidade onde nasci e vivi quase toda a minha vida, por isso sou suspeita, mas acho que é uma cidade muito especial.

Nova Iorque é a minha segunda casa, a cidade que me contagiou com a sua velocidade e a vontade de fazer coisas. Em NY ninguém é estrangeiro, porque quase toda a gente o é, por isso é fácil sentirmo-nos em casa. Gosto das pessoas de todas as partes, dos arranha-céus, da novidade constante, da capacidade que os nova-iorquinos têm de se reinventar. Em Nova Iorque sinto-me mais eu, sinto que posso ser aquilo que eu quiser.

Paixão

Tenho o privilégio de fazer aquilo de que gosto, e criar estampados é uma verdadeira paixão! Mostrar o meu trabalho em feiras é outra componente que também me agrada bastante, gosto do contacto com o público e com outros designers. Aprendo imenso durante as feiras e surgem sempre oportunidades inesperadas. Foi na International Contemporary Furniture Fair – ICFF, um evento design de grande prestígio em NY, que contactei com o Barneys pela primeira vez. Além de um bom cliente, é também uma fonte de inspiração, gosto muito de ir à loja na Madison Avenue ver as coleções ao vivo e a cores. As montras são sempre fantásticas!

Lema

“Work hard and be nice to people.” Acho que são duas máximas essenciais para se ter sucesso.

Hobby

A decoração é a minha segunda paixão. Dedico muito tempo a decorar a minha casa, gosto de me rodear de objetos que estimulem a minha criatividade, dá-me uma sensação de bem-estar. O meu primeiro emprego a sério foi na loja de design de interiores Poeira, em Lisboa. Em NY gosto de ir à Fishs Eddy comprar acessórios de cozinha e à ABC Home ver as novidades.

Compras

Mais depressa invisto numa peça de decoração do que em roupa, mas estou numa fase de transição em que já me cansa a roupa descartável. Apetecem-me peças especiais, com significado, peças de amigos designers ou estilistas que admiro. Vi um sobretudo em jacquard da Proenza Schouler que adoraria ter no meu guarda-roupa!

Beleza

Já não vivo sem o meu creme regenerador da Endocare, faz maravilhas pela minha pele, com muita tendência para o acne (mesmo depois dos 30…). O meu perfume de eleição é o J’adore, da Dior, que uso há imensos anos e adoro.

Música

Gosto de ouvir música quando estou a trabalhar porque me dá energia. Ouço em loop no Spotify as músicas de que gosto, de forma quase obsessiva. Ultimamente ouço muito Lorde e Macklemore & Ryan Lewis.

Vícios

Sou viciada em doces. Desde que me mudei para Genebra, redescobri o chocolate suíço e o meu preferido é o chocolate de leite da Cailler. A Swissair também oferece uns chocolatinhos deliciosos durante a viagem, já tentei descobrir a marca, mas ainda não consegui!

Objetos

Gosto muito de peças de vidro e de cerâmica. As peças de vidro de Murano da Venini têm cores e formas extraordinárias. Também gosto muito da série Cumulos do Caleb Siemon. Na cerâmica, o trabalho do Bordallo Pinheiro é inconfundivelmente português. Tenho algumas peças do serviço Couve na nova paleta de cores e gosto muito da jarra Azeitonas. Adoro ir à loja da fábrica nas Caldas da Rainha.

Coleções

Faço coleção dos bonecos Pop Vinyl da Funko que são uma espécie de “wobbler heads”, aqueles bonecos que se põem no tablier do carro. Fazem caricaturas de desenhos animados, personagens de séries de televisão, pessoas famosas… E são hilariantes! O meu marido comprou o primeiro, uma personagem da banda Kiss, e eu nunca mais consegui parar!

Restaurantes

Tem sido ótimo ver a renovação na cidade de cada vez que volto a Lisboa. Das últimas vezes em que lá estive, tive oportunidade de experimentar os restaurantes 100 Maneiras e Taberna Moderna, ambos excelentes. Em NY gosto de ir ao Balthazar, ao ABC Kitchen e ao The Modern – Bar Room.

Veja mais em As escolhas de...

  • Mariana, a Miserável

    Fique a conhecer as escolhas da ilustradora.

    Carolina de AlmeidaMaio 7, 2017
  • Joana Vaz

    Conheça as escolhas da autora do blog Joanavaz.pt.

    Rita AleixoAbril 23, 2017
  • Maria Imaginário

    Descubra as escolhas da artista portuguesa.

    Rita AleixoAbril 16, 2017
  • Mariana Gemelgo

    Conheça a autora do blog ‘Fashions Inspires You’ e as suas escolhas.

    Rita AleixoAbril 9, 2017
  • Paula Perfeito

    Descubra as escolhas da autora do blog ‘Entre|Vistas’.

    Rita AleixoAbril 2, 2017
  • Rui Drumond

    Quais são as escolhas do cantor e autor português? Descubra-as aqui.

    Carolina de AlmeidaMarço 26, 2017
  • Helena Canhoto

    Descubra as escolhas da atriz e autora do blog ‘Miliuma’.

    Rita AleixoMarço 19, 2017
  • Magda Soares

    Conheça as escolhas da autora do blog ‘Macarons & Purpurinas’.

    Rita AleixoMarço 12, 2017
  • Mikaela Lupu

    Fique a conhecer as escolhas da jovem atriz.

    Rita AleixoMarço 5, 2017

PUB