[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

As escolhas de Catarina Perestrelo, autora do blogue Cate and the City

Sou fiel à minha natureza comunicativa e extrovertida. Trabalhei oito anos em hotelaria, com 27 anos fui viver para Nova Iorque, trabalhei num hotel e ao fim de três anos e oito meses voltei para Portugal.

Regresso com muita frequência a Nova Iorque, pois montei uma empresa de Personal Concierge Services, em 2009. Organizo viagens locais a Nova Iorque e a Lisboa.

Tive uma rubrica na RTP1 e, como complemento do meu trabalho, comecei um blogue há quatro meses, ‘Cate and the City’, que já tem exposição internacional e 68.000 visitas.

Muito recentemente montei um negócio interligado: ‘Fim de semana à sua medida’ para quem não sabe o que fazer. Sou viajada, divertida, positiva e, acima de tudo, apaixonada pela vida.

Mini Bio:

Fotografia de Miguel Ângelo

Nome: Catarina Perestrelo

Idade: 33 anos

Naturalidade: Portuguesa

Presença Online: Blogue: ‘Cate and The City’ | Site | Facebook

No meu blogue encontra: O melhor a ver e a fazer em Lisboa, Nova Iorque e Londres. Restaurantes que acabaram de abrir, passeios, lugares trendy, exposições, hotéis, spas, e entrevistas desde viagens a grandes personalidades.

Destino

A Nova Iorque chamo destino porque estava no meu caminho. É a cidade mais intensa e multicultural do mundo. Identifiquei-me com ela em trabalho e diversão. É onde tudo acontece, onde há oportunidades em cada virar da esquina, mas é preciso manter-se focado. Como dizem: “Live in New York City once, but leave before it makes you hard.”

Cidade do Coração: Lisboa!

Fico tão contente por ver que a cidade está cada vez mais dinâmica, sólida, cultural, cheia de projetos a acontecer. Começo a sentir que está tanta coisa a acontecer que não consigo estar em casa. Lisboa consegue a ambiguidade de ter tanta história, carregar tanto fado e ser tão moderna e versátil ao mesmo tempo!

Restaurante

Em Nova Iorque, o La Esquina retrata tudo o que é NY, underground, edgy e divertido. Já jantei ao lado do Edward Norton e do Calvin Klein! É um restaurante-boîte em que os empregados dançam, divertem-se e ainda são pagos por isso.

Em Lisboa adoro Os Tibetanos. Preciso de loucura mas também de calma. Aqui encontro um jardim e uma calma interior, a comida é boa e a companhia costuma ser a melhor. Desde os 12 anos que juntava as semanadas para almoçar aqui.

Jantar no Blend, uma mistura de sabores e ideias, pelas mãos do eclético chef Chakal e arquitetado por Tiago Espinha. Tem todos os ingredientes, desde o forno a lenha a DJ e artistas presentes no ambiente de noite mais autêntico da cidade, no Bairro Alto.

Beleza

Gosto da beleza dos anos 50, do cabelo loiro, ondulado, do ar angélico das atrizes. Acho que é a era do glamour. Lembra-me a Lauren Baccal e a minha avó que, para mim, era a mulher mais elegante e feminina do mundo. Loira, de olhos azuis, alta, distinta, um toque distante inglês e cabelo ondulado. As minhas melhores peças de roupa ainda vêm dela.

Moda

Distingo as modelos Joana Freitas e Sara Sampaio. A Joana por ter ficado e dado beleza e glória às passerelles portuguesas, e a Sara por ter desbravado o mundo e ido para Nova Iorque onde também vivi e sei o quão competitivo é.

Viagens

Tive a sorte de viajar muito, de ser preciso para o meu trabalho, e de gostar de olhar para o passaporte e de o ver todo carimbado. Mas as minhas viagens de sonho foram às Maldivas (lua de mel), autêntico paraíso, a Capri (pré-lua de mel), a elegância e sofisticação numa ilha, e ao Rio de Janeiro: a alegria, o calor, a vida e a beleza natural. Com isto só consigo dizer que tenho atração pelo mar, sinto que lhe pertenço!

Férias anuais (destinos habituais)

Costa Vicentina pelas suas praias selvagens, amigos, fins de tarde e pôr-de-sol sem igual. A Formentera já fui quatro vezes, é o paraíso na terra mais perto de Portugal. Água azul-turquesa, areia farinha, festas ao final de tarde e um ambiente hippie.

Desporto

Sempre fiz desporto: ballet, ginástica (tipo ‘Fame’), aeróbica, equitação, natação, judo e hoje em dia corro. Tornou-se um hábito, um vício saudável, uma necessidade de bem-estar. Vejo os resultados e sinto-os na pele. Não há melhor sensação do que correr em Sintra ou atravessar a ponte de Manhattan a correr. Também faço ski e stand up paddle, quando posso.

Exposição

Há vários artistas de que gosto muito, um deles é o Pedro Batista. Exposição: no Espaço Boavista 73, dia 20 março.

Compras

Não sou viciada, mas, como qualquer mulher, gosto de andar bem vestida e elegante. Tenho um estilo mais casual chic. Gosto de misturar peças de boutique stores de Nova Iorque (peças únicas) com roupa mais normal, chic com twist. Em relação a cremes, comecei a prestar mais atenção há pouco tempo, mas agora noto a diferença. Uso quase tudo Dior.

Hotel

Nova Iorque: Sixty LES. Gosto do lado sexy deste hotel, do celebrity style, do caracter autêntico e hipster.

Lisboa: Hotel do Chiado. Gosto do hotel, da qualidade de serviço, da localização, da vista do bar e dos quartos suite. Foi o pioneiro em Lisboa neste estilo e desde aí tudo mudou… Para melhor.

Porto: The Yeatman. Pelo seu imponente espaço, pela vista inigualável, pela qualidade de serviço e pelo spa.

Lugares preferidos

Sintra, Cascais, desde pequena que sempre passei fins de semana aqui. Fazem parte de mim. Sou um triângulo de campo, mar e cidade! Sintra é um fairy tale, o ‘Glorious Eden’ de Lord Byron.

Massagem

Spa do Ritz Four Seasons, é o melhor spa de Lisboa, adoro a calma, os standards altos deste lugar. O Inspira Santa Marta. Este é mais o meu spa de rotina, calmo e com as melhores mãos de Lisboa.

Vistas

Top of the Rock pela vista: consigo sentir a cidade inteira aqui. Miradouro da Graça. Gosto de vir aqui espreitar ‘Lisboa menina e moça’!

Praia

‘Metade da minha alma é feita de maresia’, não consigo viver sem mar. Um dia em Nova Iorque fui a pedalar até Coney Island só para ver o mar. A Praia Grande é a minha praia, onde dei os primeiros passos, onde aprendi a nadar. A minha primeira casa foi no Banzão e a minha mãe é de lá, são as minhas raízes.

Fotografia

Michael Dweck: adoro a sua edição ‘Sereias’. Tenho uma história engraçada: o meu irmão e eu fomos à mesma galeria sem sabermos, gostámos do mesmo quadro, eu apenas tirei uma fotografia e ele comprou a mesma fotografia sem saber.

Veículo:

Vespa, desde que nasci, sou sócia do VCP, recebi uma vespa aos 6 anos, uma VBA 150 cor-de-rosa (uma relíquia). Hoje ando de vespa T4 (moderna) sempre que posso para fugir ao trânsito e às multas.

Frase

‘Never give up, never give up, never give up’, Winston Churchill. Fui persistente, ouvi muitos ‘não’, mas valeu muito a pena. Não desistam dos vossos sonhos!

Imagem de destaque Miguel Ângelo

Veja mais em As escolhas de...

  • Mariana, a Miserável

    Fique a conhecer as escolhas da ilustradora.

    Carolina de AlmeidaMaio 7, 2017
  • Joana Vaz

    Conheça as escolhas da autora do blog Joanavaz.pt.

    Rita AleixoAbril 23, 2017
  • Maria Imaginário

    Descubra as escolhas da artista portuguesa.

    Rita AleixoAbril 16, 2017
  • Mariana Gemelgo

    Conheça a autora do blog ‘Fashions Inspires You’ e as suas escolhas.

    Rita AleixoAbril 9, 2017
  • Paula Perfeito

    Descubra as escolhas da autora do blog ‘Entre|Vistas’.

    Rita AleixoAbril 2, 2017
  • Rui Drumond

    Quais são as escolhas do cantor e autor português? Descubra-as aqui.

    Carolina de AlmeidaMarço 26, 2017
  • Helena Canhoto

    Descubra as escolhas da atriz e autora do blog ‘Miliuma’.

    Rita AleixoMarço 19, 2017
  • Magda Soares

    Conheça as escolhas da autora do blog ‘Macarons & Purpurinas’.

    Rita AleixoMarço 12, 2017
  • Mikaela Lupu

    Fique a conhecer as escolhas da jovem atriz.

    Rita AleixoMarço 5, 2017

PUB