Dora Dias é consultora de imagem. Em 2010, fundou a Blossom Image Consulting. Hoje em dia, além de ser uma escola para consultores de imagem, desenvolve serviços para clientes particulares e empresas.
O encanto pelo mundo da moda começou cedo e desde criança que sabia ser esse o seu caminho. Licenciou-se em Design de Moda na Faculdade de Arquitetura, estudou Gestão do Design e fez um curso profissional de Beleza e Maquilhagem com Antónia Rosa. Neste momento, está a preparar um mestrado em Estudos sobre as Mulheres.
Nos últimos dez anos, esteve sempre ligada à moda e trabalhou como stylist para revistas, na área da publicidade e eventos. Hoje em dia, a moda é apenas uma das muitas ferramentas que usa enquanto consultora de imagem, a profissão que escolheu e que lhe permite focar-se naquilo que mais gosta: a relação com as pessoas.
É coautora do livro “O que Vou Vestir Hoje?”, publicado pela Editorial Presença em abril de 2013. Viagens, livros, música e imagens são algumas das coisas que a deixam feliz.
Mini Bio:
Destinos/Hotéis
Desde que estive na Ásia, que a vontade de lá voltar é grande. Depois do Camboja, do Laos e do Vietname, a antiga Birmânia é um dos destinos que se segue. Ficar num dos hotéis do grupo Belmond (ex-Orient Express) é uma experiência que marca qualquer pessoa. Depois do La Résidence Phou Vao no Laos, quero fazer uma viagem de barco entre Mandalay e Orcaella.
Férias
O litoral alentejano é o meu destino de eleição para as férias de verão. É onde me sinto em casa. Sempre que penso em ‘ir à praia’, imagino Morgavel, Cerca Nova ou Samoqueira. Foi a zona onde cresci e, hoje em dia, é como voltar a casa dos avós para matar saudades dos tempos da juventude, dos mergulhos e do sol.
Cidade preferida – Lisboa
Moro em Lisboa há 16 anos e a cada ano que passa gosto mais desta cidade. Tenho o privilégio de morar num dos bairros mais centrais e posso ir a pé para quase todo o lado. Gosto de regressar a Lisboa sempre que viajo e adoro passear pela cidade como se fosse turista. Há sempre histórias para descobrir e perspetivas novas da cidade, para não falar da enorme quantidade de sítios giros que abrem a todo o momento.
Foi um dos últimos filmes que vi e tornou-se um dos meus preferidos de sempre. Dá-nos uma perspetiva do vazio em que a vida pode cair, enquanto nos leva a passear por Roma e por uma certa decadência luxuosa. Gostei tanto que não consigo deixar de o sugerir.
Sites favoritos
Adoro deambular por sites dedicados aos interiores e ao lifestyle. Adoro casas e decoração. É uma paixão que vem da minha mãe. Por isso, devoro tumblr’s como o Modern Findings ou o Style Essentials.
Música
Fado e Bossa Nova. Não consigo escolher o que mais gosto. Ouvir qualquer um dos géneros deixa-me sempre feliz. Pode ser Amália ou Dorival Caymmi, Camané ou Nara Leão, a maravilhosa Gisela João ou Elis Regina. Tenho de ter sempre os meus discos por perto.
Paixão/vícios
Os livros são um dos meus vícios. Tento ser espartana no que toca ao consumo, mas aqui abro uma exceção. Acho que nunca são demais e acredito que todos os livros que compro, mais tarde ou mais cedo, serão úteis para qualquer situação da minha vida profissional ou pessoal.
Restaurantes
Gosto de restaurantes japoneses tradicionais, sem fusão ou criações duvidosas. É por isso que, há uns doze anos, o Bonsai, no Bairro Alto, é o meu lugar de eleição. É sempre um prazer lá voltar e encontrar, quase sempre por acaso, amigos de longa data que partilham a mesma paixão.
Beleza
Sou viciada em bâtons. Tenho uma coleção que vai dos rosas aos vermelhos mais escuros. Desde que abriu o corner Tom Ford no El Corte Inglés, a coleção tem vindo a aumentar…