[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

As escolhas de Dora Dias, fundadora da Blossom Image Consulting

Dora Dias é consultora de imagem. Em 2010, fundou a Blossom Image Consulting. Hoje em dia, além de ser uma escola para consultores de imagem, desenvolve serviços para clientes particulares e empresas.

O encanto pelo mundo da moda começou cedo e desde criança que sabia ser esse o seu caminho. Licenciou-se em Design de Moda na Faculdade de Arquitetura, estudou Gestão do Design e fez um curso profissional de Beleza e Maquilhagem com Antónia Rosa. Neste momento, está a preparar um mestrado em Estudos sobre as Mulheres.

Nos últimos dez anos, esteve sempre ligada à moda e trabalhou como stylist para revistas, na área da publicidade e eventos. Hoje em dia, a moda é apenas uma das muitas ferramentas que usa enquanto consultora de imagem, a profissão que escolheu e que lhe permite focar-se naquilo que mais gosta: a relação com as pessoas.

É coautora do livro “O que Vou Vestir Hoje?”, publicado pela Editorial Presença em abril de 2013. Viagens, livros, música e imagens são algumas das coisas que a deixam feliz.

Mini Bio:

Nome: Dora Dias

Idade: 34 anos

Naturalidade: Sines

Presença Online: Blossom | Facebook | Instagram

Destinos/Hotéis

Desde que estive na Ásia, que a vontade de lá voltar é grande. Depois do Camboja, do Laos e do Vietname, a antiga Birmânia é um dos destinos que se segue. Ficar num dos hotéis do grupo Belmond (ex-Orient Express) é uma experiência que marca qualquer pessoa. Depois do La Résidence Phou Vao no Laos, quero fazer uma viagem de barco entre Mandalay e Orcaella.

Férias

O litoral alentejano é o meu destino de eleição para as férias de verão. É onde me sinto em casa. Sempre que penso em ‘ir à praia’, imagino Morgavel, Cerca Nova ou Samoqueira. Foi a zona onde cresci e, hoje em dia, é como voltar a casa dos avós para matar saudades dos tempos da juventude, dos mergulhos e do sol.

Cidade preferida – Lisboa

Moro em Lisboa há 16 anos e a cada ano que passa gosto mais desta cidade. Tenho o privilégio de morar num dos bairros mais centrais e posso ir a pé para quase todo o lado. Gosto de regressar a Lisboa sempre que viajo e adoro passear pela cidade como se fosse turista. Há sempre histórias para descobrir e perspetivas novas da cidade, para não falar da enorme quantidade de sítios giros que abrem a todo o momento.

Cinema – La Grande Bellezza

Foi um dos últimos filmes que vi e tornou-se um dos meus preferidos de sempre. Dá-nos uma perspetiva do vazio em que a vida pode cair, enquanto nos leva a passear por Roma e por uma certa decadência luxuosa. Gostei tanto que não consigo deixar de o sugerir.

Sites favoritos

Adoro deambular por sites dedicados aos interiores e ao lifestyle. Adoro casas e decoração. É uma paixão que vem da minha mãe. Por isso, devoro tumblr’s como o Modern Findings ou o Style Essentials.

Música

Fado e Bossa Nova. Não consigo escolher o que mais gosto. Ouvir qualquer um dos géneros deixa-me sempre feliz. Pode ser Amália ou Dorival Caymmi, Camané ou Nara Leão, a maravilhosa Gisela João ou Elis Regina. Tenho de ter sempre os meus discos por perto.

Paixão/vícios

Os livros são um dos meus vícios. Tento ser espartana no que toca ao consumo, mas aqui abro uma exceção. Acho que nunca são demais e acredito que todos os livros que compro, mais tarde ou mais cedo, serão úteis para qualquer situação da minha vida profissional ou pessoal.

Restaurantes

Gosto de restaurantes japoneses tradicionais, sem fusão ou criações duvidosas. É por isso que, há uns doze anos, o Bonsai, no Bairro Alto, é o meu lugar de eleição. É sempre um prazer lá voltar e encontrar, quase sempre por acaso, amigos de longa data que partilham a mesma paixão.

Beleza

Sou viciada em bâtons. Tenho uma coleção que vai dos rosas aos vermelhos mais escuros. Desde que abriu o corner Tom Ford no El Corte Inglés, a coleção tem vindo a aumentar…

Veja mais em As escolhas de...

  • As escolhas de Rita Teixeira, do atelier Tento na Tinta

    “Gosto do lado bom da vida, do simples, aquele que me traz pessoas boas, as que me contam boas histórias, que...

    Patricia Toste de SousaSetembro 12, 2019
  • Mariana, a Miserável

    Fique a conhecer as escolhas da ilustradora.

    Carolina de AlmeidaMaio 7, 2017
  • Joana Vaz

    Conheça as escolhas da autora do blog Joanavaz.pt.

    Rita AleixoAbril 23, 2017
  • Maria Imaginário

    Descubra as escolhas da artista portuguesa.

    Rita AleixoAbril 16, 2017
  • Mariana Gemelgo

    Conheça a autora do blog ‘Fashions Inspires You’ e as suas escolhas.

    Rita AleixoAbril 9, 2017
  • Paula Perfeito

    Descubra as escolhas da autora do blog ‘Entre|Vistas’.

    Rita AleixoAbril 2, 2017
  • Rui Drumond

    Quais são as escolhas do cantor e autor português? Descubra-as aqui.

    Carolina de AlmeidaMarço 26, 2017
  • Helena Canhoto

    Descubra as escolhas da atriz e autora do blog ‘Miliuma’.

    Rita AleixoMarço 19, 2017
  • Magda Soares

    Conheça as escolhas da autora do blog ‘Macarons & Purpurinas’.

    Rita AleixoMarço 12, 2017

PUB