[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

As escolhas de Júlio Torcato

Natural da Trofa, Júlio Torcato concluiu o curso de Design de Moda da Academia de Moda do Porto. Em 1992, fundou o seu próprio gabinete de design, desenvolvimento e consultadoria, direcionado para o apoio à indústria têxtil e de vestuário.

O estilista é responsável pelo design e pela imagem de várias empresas e marcas nacionais, tendo já trabalhado com a Lion of Porches e com a Salsa, por exemplo. Paralelamente, desenvolve a sua própria etiqueta, a JTMO – Júlio Torcato. Em junho de 2008, comemorou vinte anos de carreira.

Texto retirado do site oficial do Portugal Fashion

Mini Bio:

Nome: Júlio Torcato

Idade: 56

Naturalidade: Porto

Presença online: juliotorcato.com | Facebook

Cidade – Istambul

A memória que tenho da cidade, da sua luz, dos sons e dos cheiros, principalmente ao entardecer, leva-me a pensar repetir muito em breve esta viagem.

<\/p><\/blockquote>

Televisão – ‘Shameless

No pouco tempo que tenho para relaxar, esta série traz-me sempre uns bons momentos de diversão.

<\/p><\/blockquote>

Música – Woodkid

Apesar de recente, Woodkid conseguiu criar uma sonoridade nova que já há muito tempo ninguém fazia.

<\/p><\/blockquote>

Comida – Sushi

Gosto sobretudo de uma conversa entre amigos em volta de uma mesa de jantar, com uma boa refeição e um bom vinho. Sushi é realmente um dos pratos que aprecio bastante.

<\/p><\/blockquote>

Livro – ‘Guerra dos Tronos

A profissão obriga-me a absorver muita informação, através de livros, revistas, internet, etc… Para quebrar dias de trabalho tão intensos, é o que estou a ler no momento (por indicação da minha filha) e a gostar.

<\/p><\/blockquote>

Animais – Gatos

Gosto das minhas gatas, que me esperam à porta de casa todos os dias quando chego. São umas boas companheiras e chamam-se Maria Gata e Maria Café.

<\/p><\/blockquote>

Férias – Esposende

Quando penso em descansar, só me ocorre um local: o meu refúgio de férias em Esposende, onde reponho energias para um novo começo.

<\/p><\/blockquote>

Cinema – ‘O Clube de Dallas

Ver filmes é um dos meus pequenos prazeres. Dos que vi este ano, gostei especialmente de ‘O Clube de Dallas’, não só pelo argumento, mas principalmente pelas performances dos seus protagonistas.

<\/p><\/blockquote>

Veja mais em Portugal Fashion

PUB


LuxWOMAN