[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

As escolhas de Mário Príncipe, fotógrafo

Desistindo da engenharia, formou-se em design de equipamento, mas o seu percurso profissional passou pela paixão descoberta em testes psicotécnicos: a fotografia, especialmente na área de moda, na qual alia a estética à técnica.

Desde então, tem colaborado com as mais destacadas revistas de moda em Portugal. Como referências, tem Steven Meisel, Mert e Marcus, Greg Kadel, Helmut Newton, David Baley e Guy Bourdin, entre outros.

Em 2011, foi premiado nos Fashion Awards, na categoria de Melhor Fotógrafo de Moda. Desde 2008, também dá formação de fotografia de moda, através do Workshop Project.

Mini Bio:

Nome: Mário Príncipe

Idade: 39 anos

Naturalidade: Portuguesa

Presença online: Site oficial

Relaxar

Gosto de relaxar sempre que posso! Um dos meus locais de eleição (a uma hora de Tavira) são os Baños Árabes, em Sevilha. Todo aquele ambiente fortemente marcado pela influência árabe, as catacumbas, a música, o cheiro, as diferentes temperaturas entre piscinas e, no final, a bem merecida massagem. Um local que repito todos os anos.

Sentir a cidade

Um local de paragem obrigatória nas minhas viagens a Paris é o Café de Flore. Seja para uma refeição ou apenas um café, é sempre bom sentir esta cidade depois de um dia de trabalho.

Descanso

Uma espécie de retiro de duas noites, onde apenas a paisagem e a companhia se desfrutam, o Eco-Lodge Brejeira tenda mongol ou a caravana Cigana.

Jantar numa noite de verão

Uma esplanada bastante descontraída numa noite quente, a Vineria San Telmo, em Sevilha. Tapas gourmet a preços incrivelmente baixos.

Viver o inverno

Três a cinco dias na neve. Paisagem e desportos radicais. Chamonix-Mont-Blanc é sem dúvida a escolha. Uma experiência única: visitar o Mar de Gelo.

Cultural

Voltando ao país vizinho, La Carboneria é um espaço pitoresco num antigo armazém de carvão, onde todas as noites podemos assistir a um espetáculo de flamenco quase clandestino. No final do espetáculo, os clientes reúnem-se numa sala mais pequena e bastante acolhedora, para cantar. Sim, canta quem quiser. O ambiente é bastante caloroso. Chega a ser tocado flamenco em violino e piano.

Jantar em Lisboa

Cada vez abrem mais espaços com novos conceitos, que aprecio bastante e gosto de conhecer, mas sou um adepto da boa carne. Se procurar um restaurante em Lisboa em cuja ementa conste a carne grelhada, a minha escolha é o Volver by Chakall. Ali, o que conta é mesmo a qualidade e o serviço, que é excelente…. O espaço em si não é fantástico, e acho que nem o próprio Chakal está satisfeito, porque não o decorou. O Restô tem uma vista perfeita e um ótimo menu.

Ler

Gosto bastante de livros de arte, design, arquitetura, moda, culinária e viagens… De passagem ao norte, a livraria Lello é um espaço que gosto bastante de visitar e onde gosto de parar durante umas horinhas.

A pausa

Para parar dez minutos para beber o café, perto do estúdio, gosto bastante do café Tati. Simpático, boa música, bom ambiente e fecha depois da meia-noite.

Desporto

Cada vez mais, gosto de ocupar o meu tempo a praticar desporto. Durante a semana, frequento o ginásio. Ao fim de semana, opto pelo BTT, pela escalada, pela coasteering, pelo bushcraft, pelo todo o terreno (possuo um Wrangler Rubicon) e pelo canyoning. Este último é fantástico. Consiste num percurso no interior das escarpas dos rios, com paisagens incríveis inacessíveis de outra forma, com a vantagem em descer com saltos para a água e rappel. Espanha é a Meca deste desporto. Por cá, cruzas-te com muitos franceses aventureiros.

Viagens

Em 2014, haverá uma expedição ao Ártico e um safari em frota de jipes na Namíbia (já ando há dois anos a prometer fazê-lo).

Música

No carro, ando sempre com a Oxigénio atrás, mas em casa descontraio: desde Charles Bradley a Chet Backer, Nina Simone, Miles Davis, Jonh Coltrane, Erikah Badu, Bossa Nova… Ao vivo, sou fã de puro rock.

Veja mais em As escolhas de...

  • As escolhas de Marta Gil

    Foi com apenas 10 anos que deu início à sua carreira, ao pisar o palco do Politeama. Passados 28 anos, já...

    Joana de OliveiraNovembro 21, 2023
  • As escolhas de Rita Ferro Rodrigues

    Começou com o magazine cultural “Cartaz”, seguindo-se a condução de programas como “Contacto”, “Portugal em Festa”, “Vizinho, Mudei a Loja”, “Companhia...

    Joana de OliveiraSetembro 8, 2023
  • As escolhas de Jani Gabriel

    Cara conhecida do meio televisivo, foi em 2015 que iniciou o seu percurso como repórter do programa “The Voice Portugal”. Três...

    Joana de OliveiraAgosto 10, 2023
  • As escolhas de Claudya Moreira

    Nasceu em Cabo-Verde e foi lá que passou parte da sua infância, com a sua avó materna, até vir para Portugal...

    Joana de OliveiraJulho 11, 2023
  • As escolhas de Su Oliveira

    Maquilhadora profissional e criadora de conteúdos, é com paixão e alegria que Susana Oliveira – mais conhecida como Su nas redes...

    Joana de OliveiraJunho 14, 2023
  • As escolhas de Fabiana Cruz

    Atriz, apresentadora e locutora de rádio, Fabiana Cruz, 30 anos, é já uma cara conhecida dos portugueses. Participou na novela “Nazaré”...

    Joana de OliveiraMaio 8, 2023
  • As escolhas de Patrícia Pinto

    Viveu na China, no Dubai, em Nova Iorque e agora está em Miami. Patrícia Pinto não consegue estar parada e acredita...

    Joana de OliveiraFevereiro 22, 2023
  • As escolhas de Bárbara Santiago

    Gosta de descobrir espaços novos na cidade, ir a museus e de conviver. Tem uma marca de roupa, a Camille Studios,...

    Joana de OliveiraDezembro 20, 2022
  • As escolhas de Carina Caldeira

    Viveu em Nova Iorque, mudou-se para Madrid e voltou a Portugal para criar um programa no background futebolístico, o  “Soccer Cities”,...

    Joana de OliveiraNovembro 2, 2022

PUB