[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

Bárbara Tinoco e Carolina Deslandes juntam-se neste musical. As candidaturas estão abertas até dia 1 de setembro

Ao longo dos últimos anos, Bárbara Tinoco e Carolina Deslandes têm partilhado o palco por diversas vezes, protagonizando alguns dos momentos mais emblemáticos da história recente da música portuguesa. Em 2024 preparam-se para dar um passo em frente nas suas carreiras enquanto trilham mais um caminho no seu percurso conjunto, através da representação e escrita de música para teatro, dando asas a um sonho antigo:

O teatro musical junta duas das coisas que mais gostamos na vida: canções e histórias. É a componente visual a acompanhar o imaginário da canção ao segundo. Por isso, sempre tivemos esta vontade de construir alguma coisa que nos desse a liberdade de cantar sobre personagens, que nos permitisse apresentar esse universo em cima do palco, revela Carolina Deslandes.

Por seu lado, Bárbara Tinoco reforça a importância de um universo de paixões comuns e afinidades, no estímulo à criação deste projeto, a par da vontade de explorar novos territórios artísticos:

Daqui até à ideia de criar um musical foi só um passo, especialmente numa altura em que a Carolina começou a demonstrar interesse em explorar a representação e o meu sonho antigo de compor uma banda sonora começou também a ganhar mais espaço.”

“A madrugada que eu esperava” parte de uma ideia original, escrita por Hugo Gonçalves, autor de vários romances, entre os quais “Filho da Mãe” e “Deus Pátria e Família” e guionista de inúmeras séries para televisão, nomeadamente o recém-sucesso “Rabo de Peixe”. A encenação estará a cargo de Ricardo da Rocha e as canções serão escritas a quatro mãos por Deslandes e Tinoco, numa co-produção Força de Produção e Primeira Linha. O nome do espectáculo, extraído de 25 de Abril, um dos mais célebres poemas de Sophia de Mello Breyner Andresen, levanta o véu sobre a história que será levada a palco no ano em que se celebram, precisamente, 50 anos da Revolução dos Cravos.

A melhor parte é que se tem entre 18 e 35 anos, canta e representa, poderá tentar a sua sorte e participar neste musical. Tem até dia 1 de setembro para enviar a sua candidatura – um vídeo com duração máxima de 3 minutos com um excerto de uma canção e um monólogo à escolha – para info@fproducao.pt. As audições decorrem nos dias 25 e 26 de setembro em Lisboa.

Veja mais em Lifestyle

PUB