[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

… Ben e Alex, os músicos dos D’Alva

2 de 2

Gatos

Sou uma cat person, sempre tive gatos, aprecio a personalidade e a individualidade destes animais. Há pessoas que os temem por não os entenderem, por não conseguirem lê-los. No fundo, penso que os gatos são como as pessoas, e isso agrada-me. São silenciosos, o que ajuda quando gravo em casa. Além do mais, são excelentes companheiros e, esteticamente, são um animal lindíssimo.

Neve

Gosto de viajar apesar de sofrer de alguma ansiedade pré-viagem (não faz muito sentido, eu sei) e, apesar do sangue africano que me corre nas veias, prefiro os países de norte da Europa em qualquer altura do ano, e se houver neve é o ideal. Quando Deus inventou os países com clima muito austero, deve ter pensado: “Tenho de compensá-los de alguma maneira.” A capacidade quase transcendente que a neve tem de transformar uma paisagem austera em algo totalmente belo é uma coisa que me comove bastante, para não falar do bom que é estar dentro de casa, quente, de t-shirt e meias, enquanto neva lá fora… Sinto-me sempre uma criança nessas alturas.

Guitarras

São o meu instrumento favorito, tenho umas seis ou sete, e teria facilmente mais se pudesse. Cada uma é única e com uma personalidade vincada, e cada uma me faz tocar de forma diferente. Além de serem os instrumentos em que componho maioritariamente, são um objeto com um design único.

Sorrir

Pode parecer algo simples demais, mas para quem, como eu, sofreu de uma depressão, poder voltar a sorrir é uma vitória. Cada sorriso esboçado ou cada gargalhada que escapa incontrolavelmente é algo que tão cedo não tomarei como garantido, e tenho sido abençoado pelas pessoas que me rodeiam, a minha família próxima, amigos, a minha comunidade (CCLX) e a minha equipa de trabalho. Todos eles conspiram positivamente para que sorria.

O nosso público

A maioria do que fazemos e do que somos hoje não seria possível sem as pessoas que nos seguem, que compram a nossa música e que vão aos nossos espetáculos. Não fazemos música simplesmente para estar em cima dum palco, mas fazemo-lo, em parte, por sentir que é nosso dever, que estes dons e talentos com que fomos confiados servem para algo maior, algo que é totalmente percetível quando nos relacionamos através desta linguagem universal que é a música. Creio que aponta para algo maior do que todos nós, e basta estar num festival de música para perceber essa experiência quase congregacional. Para nós faz todo o sentido, visto que aprendemos a tocar os nossos instrumentos em contexto de igreja, por isso é uma extensão disso mesmo.

Alex

daniela.

A designer Daniela Duarte usa tecidos antigos, sobras que encontra por aí, por vezes com mais de 30 anos, e combina-os de forma única e original nas suas coleções limitadas. Hoje temos a sorte de poder usar as suas criações, nos nossos concertos.

Dona Tília

Um espaço acolhedor, na Rua Professor Lima Basto, em Lisboa, com um ambiente familiar, onde, além de podermos beber chá acompanhado por doces, também encontramos ótimas opções para o almoço, sempre com sabor a comida caseira.

Old School

A curadora Susana Pomba organiza mensalmente o projeto Old School, uma série de eventos únicos onde se apresenta o trabalho de artistas plásticos nacionais e estrangeiro,s na Rua das Gaivotas, o novo espaço do Teatro Praga.

PC Music

É a editora responsável pela propagação da Future-POP. Foi confundida com um novo estilo de música quando o site de música eletrónica Thump a considerou “Tendência do ano”, em 2014. Traz algo novo e refrescante não só a nível sónico, mas também a nível de toda a componente visual e performativa. Estou constantemente a ouvir a compilação, que está disponível online.

Imagens das Mini Bio: © Vera Marmelo.

2 de 2

Veja mais em As escolhas de...

  • As escolhas de Marta Gil

    Foi com apenas 10 anos que deu início à sua carreira, ao pisar o palco do Politeama. Passados 28 anos, já...

    Joana de OliveiraNovembro 21, 2023
  • As escolhas de Rita Ferro Rodrigues

    Começou com o magazine cultural “Cartaz”, seguindo-se a condução de programas como “Contacto”, “Portugal em Festa”, “Vizinho, Mudei a Loja”, “Companhia...

    Joana de OliveiraSetembro 8, 2023
  • As escolhas de Jani Gabriel

    Cara conhecida do meio televisivo, foi em 2015 que iniciou o seu percurso como repórter do programa “The Voice Portugal”. Três...

    Joana de OliveiraAgosto 10, 2023
  • As escolhas de Claudya Moreira

    Nasceu em Cabo-Verde e foi lá que passou parte da sua infância, com a sua avó materna, até vir para Portugal...

    Joana de OliveiraJulho 11, 2023
  • As escolhas de Su Oliveira

    Maquilhadora profissional e criadora de conteúdos, é com paixão e alegria que Susana Oliveira – mais conhecida como Su nas redes...

    Joana de OliveiraJunho 14, 2023
  • As escolhas de Fabiana Cruz

    Atriz, apresentadora e locutora de rádio, Fabiana Cruz, 30 anos, é já uma cara conhecida dos portugueses. Participou na novela “Nazaré”...

    Joana de OliveiraMaio 8, 2023
  • As escolhas de Patrícia Pinto

    Viveu na China, no Dubai, em Nova Iorque e agora está em Miami. Patrícia Pinto não consegue estar parada e acredita...

    Joana de OliveiraFevereiro 22, 2023
  • As escolhas de Bárbara Santiago

    Gosta de descobrir espaços novos na cidade, ir a museus e de conviver. Tem uma marca de roupa, a Camille Studios,...

    Joana de OliveiraDezembro 20, 2022
  • As escolhas de Carina Caldeira

    Viveu em Nova Iorque, mudou-se para Madrid e voltou a Portugal para criar um programa no background futebolístico, o  “Soccer Cities”,...

    Joana de OliveiraNovembro 2, 2022

PUB