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Das Fast Talks às Exposições: conheça a programação da MODALISBOA METAPHYSICAL

Ao assumir o seu compromisso de formação e democratização para com a cidade de Lisboa, a MODALISBOA METAPHYSICAL criou uma programação de ações abertas ao público que se foca nos territórios da Tecnologia e da Arte.

O destaque vai para o calendário das FAST TALKS, que inauguram a 58ª Lisboa Fashion Week no dia 10 de março, no Anfiteatro da Factory Lisbon, às 16H.

O programa é composto por dois formatos — três Pitch Sessions e uma Talk, que contam com painéis de especialistas nas áreas da Inovação, do Digital, da Comunicação, do Negócio e da Sustentabilidade, e que focarão as suas intervenções na intersecção entre estas poderosas disciplinas e a Moda. Introduzir nas conversas da ModaLisboa as geografias do Metaverso, Web3, Hiperconexão e Descentralização do Poder e da Informação — e mais, fazer disso o momento inaugurativo da Semana de Moda — é uma tradução sintomática do fascínio e entusiasmo da Moda pelo Digital e pelas possibilidades, tanto criativas como de negócio, quase infinitas de expansão intelectual. Mas é também um testemunho inequívoco da necessidade premente de mudança para um sistema onde a liberdade, a democracia e a igualdade se sobrepõem a tudo o resto.

(c) ModaLisboa

(c) ModaLisboa

No que toca a Exposições, a MODALISBOA METAPHYSICAL será um terreno fértil de experimentalismo na relação entre a Arte e o Público. Para além do EGO SELFIE HOTEL WITH SOUND BATH, uma criação ModaLisboa em parceria com a CABANAmad, também os parceiros industriais voltam com novas propostas expositivas.

A Portuguese Shoes by APICCAPS trará até Lisboa a revelação da sua nova campanha, que até dia 8 de março estará no segredo dos deuses do calçado, mas que podemos adiantar ser o maior elogio possível à Arte portuguesa e que responde com um peremptório “Sim” à pergunta Can an Industry be a Form of Art?

O MODAPORTUGAL by CENIT/ANIVEC foca a sua linha de atuação na tecnologia: dará como exemplo o Grupo Valérius, pelo seu trabalho na consciencialização e educação para uma indústria de Moda circular, limpa, sustentável e inovadora.

Já a AORP atravessa oceanos com a campanha TRAVESSIA e a coleção CROSSINGS: ambas vão estar em exposição na Lisboa Fashion Week para falar na convergência de linguagens e talentos e na fluidez da criatividade.

Também Olga Noronha terá em exposição uma instalação artística: ENSAIO SOBRE O CORPO-NÃO-CORPO-NO-CORPO reconfigura o espaço, o tempo e o sentimento do corpo dissociado.

A última paragem obrigatória é a Praça, a responsável pela gastronomia da MODALISBOA METAPHYSICAL e que estará em soft opening durante o evento. O menu criado especialmente para a Lisboa Fashion Week já pode ser consultado aqui.

Para todos estes eventos, a entrada é livre, e pode registar-se  aqui.

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