[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

Design em Lisboa: a plataforma que dá visibilidade a quem traz um novo fôlego ao design em Portugal

A QuartoSala lançou uma plataforma digital, Design em Lisboa, com o objetivo de dar visibilidade a projetos, arquitetos, designers e artistas que são parte do processo de transformação da capital e estão a dar um novo fôlego ao design em Portugal.

Há muito tempo que falamos, na QuartoSala, sobre a responsabilidade e vontade de contribuir para uma cultura de design em Portugal. Este é mais um passo neste sentido. Queremos fazer parte da agitação da cidade e acrescentar uma nova camada, que vem da nossa experiência, conhecimento, referências, do contacto com algumas das marcas, designers e artesãos mais talentosos e exigentes do mundo. Temos lojas e fazemos projetos, mas a nossa identidade abraça muitas outras áreas e possibilidades – esta é mais uma”, dizem Clemente Rosado e Pedro d’Orey, sócios da QuartoSala.

Com um olhar editorial, é feita uma curadoria e divulgação dos projetos mais interessantes e inesperados e são publicados artigos e entrevistas com talentos estabelecidos e outros emergentes, ligados ao universo do design e da arquitetura de interiores mas também a outras esferas artísticas e criativas, como a pintura, escultura e fotografia. A intenção é compreender como é que esta comunidade ligada à arquitetura de interiores está a interagir com a herança cultural portuguesa e a reinventar a tradição com modernidade.

A plataforma digital já está online em designemlisboa.com e inaugura com projetos de Laurence Beysecker da Maison Amarande, de Gabriel Bordin, de Bruno Carvalho da BC Arquitetos, de Suzana Azevedo e Andrea Chicharo. Ao lado dos arquitetos, há uma seleção de peças icónicas, também escolhidas a dedo: a versão reinventada e pop do candeeiro Pipistrello da Martinelli Luce; a cómoda Storet, da Acerbis, desenhada pela primeira vez por Nanda Vigo; a poltrona Coach, da Saint-Luc, desenhada por Jean-Marie Massaud.

Veja mais em Lifestyle

PUB