Em plena pandemia, mais especificamente em março de 2021, nasceu a marca de produtos artesanais e ecológicos, Guilty Amália.
Criada por duas amigas, a Raquel e a Kamila, as velas da Guilty são muito mais do que derreter, colocar uma fragrância e uma cor. Há todo um processo e cuidado que deve ser tido.
Raquel e Kamila, fundadoras da marca
“Temos que ter cuidado com certos processos químicos dado que todos os produtos que usamos são o mais ecológicos possíveis e também não podem atingir certas temperaturas. Aprendemos a fazer velas do zero com muita pesquisa e empenho da nossa parte”, afirmam as fundadoras.
Guilty Amália
A primeira peça que criaram foi a Amália, 100% esculpida à mão. Em seguida criaram a Badass, também esta uma referência da marca. No fundo, ambas refletem a essência da Guilty Amália e o seu nome.
“O nosso nome tem origem na parte do Guilty de Guilty pleasure, sendo o lado rebelde e moderno da marca. Resume a visão que nós temos sobre a decoração, um luxo pelo qual às vezes nos sentimos culpados. Amália sendo um nome tipicamente português e sendo a Kamila russa e portuguesa, descobrimos que significa em russo mulher trabalhadora, empreendedora, e na verdade é assim que nos definimos”, afirma Raquel.
Badass e Amália
Além das velas têm ainda cerâmicas, flores secas, posters e artigos personalizados e únicos. Querem crescer e continuar sempre a inovar.
“O nosso objetivo é manter os produtos à base do nosso amor porque é isso que os torna únicos e exclusivos, tentando que os nossos clientes quando compram um produto nosso não adquiram só um produto mas sim uma experiência”
As causas sociais também são uma preocupação e investimento da marca, que tenta sempre apoiar e tem uma percentagem de vendas que vai diretamente para a Associação Portuguesa de Apoio a Mulheres com Endometriose.
Para adquirir os produtos lindos da Guilty Amália, vá até ao site, em www.guiltyamalia.com