Nome *
Data de Nascimento *
dia-mês-ano
E-mail *
Telefone *
Username *
Password * (duas vezes)

Mínimo 6 caracteres e sem espaços

Morada
Código Postal
Localidade
Profissão
Contribuinte
 

* Campos de preenchimento obrigatório




Confidencialidade
Siga-nos
Topo

    João Cajuda

    Conheça as escolhas (e as aventuras) do blogger de viagens.

    Olá! Eu sou o João Cajuda. Sou blogger de viagens e faço vídeos das minhas aventuras pelo mundo. Muitos conhecem-me por ter sido ator, pois bem… decidi mudar de ares! Licenciei-me em Ciências da Comunicação (Marketing, Publicidade e Relações Públicas), embora nunca tenha exercido. Tinha uma ideia melhor: combinar a minha experiência em Televisão/Cinema em Portugal, Nova Iorque e Los Angeles, onde estudei, com a minha licenciatura para fazer o que mais amo - viajar, escrever, fotografar e filmar. Foi uma boa decisão, certo? Eu acho que sim, embora a minha mãe ainda me pergunte constantemente “mas em que é que tu trabalhas?”

    Em 2013 decidi concorrer a um concurso de viagens que me apareceu no Facebook, o Biggest Baddest Bucket List (Melhor Emprego do Mundo). Fui finalista, não ganhei, mas tive a certeza de que era no mundo das viagens que queria trabalhar (já que não nasci com voz para ser cantor!). Decidi então criar um website com a intenção de partilhar o meu trabalho e, ao mesmo tempo, inspirar os outros a viajar.

    Desde então produzo conteúdos para o Travel Channel, assim como para inúmeros hotéis, agências de viagens e empresas na área do turismo, um pouco por todo o mundo.

    Fui desafiado pela agência Marrocos.com para ser líder de viagens, em Marrocos, e é com muito prazer que hoje dou a conhecer aquele, e outros países, a pessoas de todo o mundo, agora através da minha própria agência de viagens de aventura, a LEVA-ME.

    Mini Bio

    Nome: João Cajuda
    Idade: 32 anos
    Naturalidade: Olhão
    Presença online: SiteInstagram | Facebook | Twitter
    No meu blog encontra: dicas e guias personalizados de diferentes destinos, hotéis e restaurantes a visitar. Fotos e vídeos de viagens. Tours organizados para destinos selecionados onde sou guia/acompanhante.

    Um lugar

    Deserto do Sahara. Há poucas coisas na vida que me dão tanta satisfação como vaguear pelas dunas do deserto quando o sol se está prestes a esconder. Há qualquer coisa de fascinante naquele sítio, gosto de me sentir pequeno, isolado, gosto do silêncio que ali se ‘ouve’. Felizmente visito o deserto muitas vezes ao ano, e mesmo assim, nunca me canso de lá regressar. Curioso é o facto de ter odiado a primeira vez que lá estive, existem coisas que não se percebem, existem coisas que são difíceis de explicar por palavras, a beleza e a magia do deserto são uma delas.

    Uma cidade

    Lisboa, ou como eu lhe gosto de chamar, ‘Lisbonita’. Se tivesse nascido noutro país, Lisboa seria provavelmente a cidade que escolheria para viver. Felizmente nasci aqui mesmo ao lado, o que deu muito menos trabalho! Não é a cidade mais bonita do mundo, não é a mais limpa, organizada, não ‘cheira bem’, como diz a música, não é tão pouco a que mais oferta cultural tem, mas é uma cidade encantada, tem tudo aquilo que gosto: tem uma luz e clima incríveis, tem a praia e o campo mesmo aqui ao lado, tem ruas e becos que nos parecem de aldeias, é pequena mas grande o suficiente para ter sempre algo de novo para fazermos. Tem um charme que poucas cidades têm, tem pastéis de nata e bicas em cada esquina, é bairrista, e isso dá-lhe uma certa graça, tem fado pelas ruas. Gosto muito de Lisboa.

    Um hotel

    Four Seasons Bayan, em Ubud, Bali. Já tive oportunidade de viajar por hotéis incríveis por todo o mundo mas nenhum me surpreendeu tanto como este. Não o coloco no topo da minha lista só por estar localizado numa das belas regiões do mundo, rodeado de floresta tropical e de campos de arroz, mas por integrar o luxo com a vida simples das aldeias e do povo que vive por perto. As villas são incríveis, enormes, muito acolhedoras, com piscina para o rio e para a floresta. Passei lá dias maravilhosos e quero muito voltar. Recomendo a todos.

    Uma ilha

    Favignana, em Itália. É uma ilha muito pequena, tranquila, não tem grandes praias de areia, quase todas elas são de rochas, mas o mar é uma autêntica piscina e tem águas tão turquesa que nos fazem lembrar as Maldivas. Mas não é só isso que a torna especial: aqui todos se conhecem, o turista passa a ser um local quando nela entra. Passado um dia de lá estar, já saia à rua e a cada minuto havia uma velhinha, uma criança ou um pescador que me cumprimentava como se eu ali tivesse sempre vivido, para além de que nunca comi e bebi tão bem naqueles 5 dias como em toda a minha vida! É de facto um destino a ir para quem procura umas férias estilo “dolce fare niente” mediterrâneo.

    Comida preferida

    Bem, este tema dava para escrever uma revista inteira! Gosto muito de comer e dificilmente consigo escolher um prato preferido, talvez Bacalhau com Natas, ou melhor… todos os pratos que levem bacalhau! Gosto também muito de petiscos, de marisco, principalmente ostras. Tenho uma alimentação saudável desde criança, mas nunca controlo nada do que como, não penso nisso. Gosto muito de doces, os meu preferidos são arroz doce e pastel de nata. Sonho muito com ambos quando estou a viajar 🙂

    Inspiração

    São muitas as coisas que me movem. Viajar é, sem dúvida, a coisa que mais me inspira. Gosto muito de conhecer novas pessoas, culturas, realidades, é fundamental esse conhecimento para nos ajudar a ser melhores pessoas, menos críticos, mais otimistas com a vida, mais conscientes e bondosos com o próximo. Gosto do imprevisto, de aventura, de adrenalina, da simplicidade. Tento transmitir isso no meu trabalho, nos meus vídeos, na minha forma de ser. As pessoas e os lugares inspiram-me e eu tento inspirar as pessoas.

    O que me deixa louco

    São várias coisas, a primeira é uma cama acabada de fazer. Não aguento, e se for de hotel então, não sei o que têm aqueles lençóis mas raramente tenho vontade de sair de lá depois de me deitar. Pessoas que ultrapassam nas filas, não suporto, não me consigo calar. Falta de educação, descriminação e síndrome de superioridade, infelizmente são coisas muito comuns hoje em dia. Os meus cães, coitados, sofrem de excesso de mimos e raramente conseguem dormir descansados, vou sempre lá fazer-lhes festas ou ajeitar as mantas!. Sou louco por iogurtes, praias com água azul-turquesa, queijos.

    Veja mais em As escolhas de...

    • Joana Vaz

      Conheça as escolhas da autora do blog Joanavaz.pt.

      Rita AleixoAbril 23, 2017
    • Maria Imaginário

      Descubra as escolhas da artista portuguesa.

      Rita AleixoAbril 16, 2017
    • Mariana Gemelgo

      Conheça a autora do blog ‘Fashions Inspires You’ e as suas escolhas.

      Rita AleixoAbril 9, 2017
    • Paula Perfeito

      Descubra as escolhas da autora do blog ‘Entre|Vistas’.

      Rita AleixoAbril 2, 2017
    • Rui Drumond

      Quais são as escolhas do cantor e autor português? Descubra-as aqui.

      Carolina de AlmeidaMarço 26, 2017
    • Helena Canhoto

      Descubra as escolhas da atriz e autora do blog ‘Miliuma’.

      Rita AleixoMarço 19, 2017
    • Magda Soares

      Conheça as escolhas da autora do blog ‘Macarons & Purpurinas’.

      Rita AleixoMarço 12, 2017
    • Mikaela Lupu

      Fique a conhecer as escolhas da jovem atriz.

      Rita AleixoMarço 5, 2017
    • Patrícia Ramos

      Conheça as escolhas da autora do blog ‘Marcas Avant-Garde’.

      Rita AleixoFevereiro 26, 2017

    PUB