[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

Lacoste e Awake NY revelam a sua primeira colaboração

Neste inverno, a Lacoste viaja até Nova Iorque e une-se à Awake NY de Angelo Baque para uma coleção cápsula que reinterpreta peças icónicas da Lacoste. Figura emblemática de streetwear, Baque colabora com a diretora artística da Lacoste, Louise Trotter, para criar uma coleção unissexo de 12 peças projetadas para as ruas de Paris e os cinco distritos de Nova Iorque.

Composta essencialmente por verdes profundos, azuis, vermelhos e cremes, a coleção é clássica e inspirada nos códigos desportivos franceses do património da Lacoste, reinterpretados pela Awake NY para as movimentadas ruas de Manhattan e os seus bairros circundantes. As t-shirts clássicas apresentam o piqué de algodão característico da Lacoste, enquanto as sweatshirts oversize de decote redondo e as calças de forro polar piscam o olho aos fatos-de-treino clássicos dos anos 90.

Baque mergulhou nos arquivos da Lacoste para desenhar a coleção, elegendo peças da história da marca que foram atualizadas para a colaboração Awake NY.

“A parceria com a Lacoste deu-nos a oportunidade de fazer algo inesperado”, afirma Baque. “A sua estética preppy é muito diferente da nossa. Aceder aos arquivos e mergulhar no património da Lacoste inspirou-nos a criar algo versátil e funcional. Todas as peças da coleção combinam-se entre si.”

A lavagem do polo de riscas dá-lhe um toque vintage e inclui detalhes contrastantes, enquanto o cardigan de xadrez, o boné de beisebol Campers e o jersey bordado incluem os logótipos de ambas as marcas em jacquard. Simbolizando a união da Lacoste com a Awake NY, os logos surgem em grande formato e misturam a icónica silhueta do crocodilo com uma letra “A” de inspiração universitária em peças selecionadas.

Lacoste x AWAKE NY

Lacoste x AWAKE NY

“As colaborações da Lacoste são uma oportunidade para reunir mundos criativos aparentemente opostos. Trata-se de cocriar, ultrapassar os limites, reinventar a Lacoste ad infinitum. Essa é a própria essência do diálogo cultural; a partir de duas linguagens diferentes, criamos uma terceira”, afirma Louise Trotter, Diretora Artística da Lacoste.

A coleção Lacoste x AWAKE NY vai ser lançada hoje, em lacoste.com e wakeyclothing.com às 17h.

Veja mais em Moda

PUB