[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

LOLA CASADEMUNT: 40 anos de sucesso

Fundada em 1981, a marca espanhola LOLA CASADEMUNT começou na casa em Cardedeu, Barcelona, com a própria Sra. Lola Casademunt a confecionar os arcos, fitas de cabeça e outros acessórios para cabelo. Em menos de dois anos, o seu gosto pelo detalhe, a sua produção artesanal e a utilização de materiais de alta qualidade fizeram da marca uma referência nacional em acessórios para o cabelo.

Depois de terminar os seus estudos em Design, a filha da fundadora, Maite Casademunt, juntou-se à equipa e trouxe consigo ventos de mudança. A marca, que só vendia acessórios, passou a ter uma linha de roupa. E não ficou por aqui! O seu espírito inconformista e empreendedor, juntamente com a sua capacidade criativa e paixão por vestir mulheres, fez com que a empresa se tornasse uma empresa de moda líder em Espanha. Desde 2018, tem estado ao leme da empresa como Presidente e Diretora criativa.

Duas linhas, uma marca

A marca tem duas linhas, uma casual e despreocupada, “LOLA CASADEMUNT”, e outra mais premium, exclusiva e com a visão pessoal da moda da diretora criativa, “LOLA CASADEMUNT BY MAITE”. Ambas são renovadas a cada estação e oferecem um total de quatro coleções por ano, seguindo as tendências definidas pelo mercado, mas sempre reinventadas com o selo único da marca.

Tendo isto em conta, as coleções Primavera – Verão 2023 já foram reveladas. Inspiradas pelo continente Africano, as novas coleções LOLA CASADEMUNT BY MAITE e LOLA CASADEMUNT apresentam peças com animal print e cores vibrantes.

A logomania também está presente nas peças em tons quentes e ácidos, como fúcsia, laranja, malva, ouro e flúor. Para esta estação, a marca privilegiou o uso de materiais, como o tule com aplicações de strass, aplicações metálicas em malha, mohair, plissado e micro plissado, laminados metálicos, lantejoulas, couro falso, tweed de algodão e guipura.

As coleções transferem o ADN criativo e cosmopolita da empresa, com propostas femininas e elegantes nas quais, como sempre, as cores e as estampas são de importância vital.

Atualmente, a LOLA CASADEMUNT tem 10 pontos de venda próprios, 4 franchisings e 19 corners em centros comerciais El Corte Inglés, bem como mais de 600 parceiros multimarcas que vendem as coleções LOLA CASADEMUNT e LOLA CASADEMUNT BY MAITE, principalmente em toda a Espanha e Portugal.

Veja mais em Moda

PUB