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Louis Vuitton celebra monograma

Em 1896, Georges Vuitton criou um dos mais famosos monogramas do mundo, utilizando as iniciais LV como um tributo ao seu falecido pai, Louis Vuitton. O monograma da marca é um dos primeiros símbolos do design moderno francês e é composto por flores e letras organizadas geometricamente. Hoje é reconhecido mundialmente como a assinatura da casa Louis Vuitton.

Para celebrar a intemporalidade do monograma foi criado um projeto que procura desafiar o clássico. Denominada The Icon and The Iconoclasts, a iniciativa foi lançada por Delphine Arnault, vice-presidente da Louis Vuitton, e Nicolas Ghesquière, diretor artístico das coleções femininas da marca.

Seis icónicos designers foram convidados a criar uma mala ou uma peça de bagagem usando o monograma da marca e procurando sempre manter o espírito de inovação e ousadia da Louis Vuitton. Aos seis artistas – Christian Louboutin, Cindy Sherman, Frank Gehry, Karl Lagerfeld, Marc Newson e Rei Kawakubo – foi dada carta-branca para criar.

“Estávamos interessados em pessoas que trabalham com a mente e as mãos. É tão interessante e divertido ter diferentes pontos de vista sobre o monograma! É inspirador ver como estes artistas encaram as coisas. Um grupo de génios”, afirma Delphine Arnault.

Esta é uma edição exclusiva e limitada e estará disponível em lojas selecionadas em todo o mundo a partir de meados de outubro de 2014.

Imagem de destaque: Pedaço do certificado do monograma

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