[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

Magda Gomes Dias

Conheça as escolhas da formadora e autora do blog ‘Mum’s the Boss’.

Nasci em fevereiro de 1978, depois de um dezembro como nunca antes se tinha vivido, passado na praia. Dizem que os aquarianos são inovadores, futuristas e revolucionários. E também se diz que é um signo estático, conservador até, e eu revejo-me imensamente neste que parece ser um paradoxo.

Formei-me em Estudos Europeus no ano de 2000, trabalhei nessa área um ano e em 2001 entrei na área da formação, da Inteligência emocional e da Parentalidade Positiva… até hoje. Simultaneamente, tive na direção dos Recursos Humanos de um grupo de empresas, no grande Porto, e desde abril deste ano que me dedico ao projeto da Escola da Parentalidade de forma exclusiva.

Sou madrugadora, acordo cedo para trabalhar ou para ginasticar e, por isso, acabo por me deitar muito cedo também, logo depois dos miúdos.

O trabalho define muito daquilo que sou. Amo o que faço, adoro trabalhar e dedicar-me ao meu projeto. E, por isso mesmo, precisamos de momentos de intimidade familiar constantes.

Mini Bio:

Nome: Magda Gomes Dias

Idade: 38 anos

Naturalidade: Porto

Presença online: Blog | Site | Instagram | Facebook | Youtube

No meu blog encontra: posts sobre Parentalidade e Educação Positivas, cheios de dicas e mais de 2000 textos sobre o assunto. O blog tem vindo a inspirar e a entusiasmar cada vez mais pessoas para este tema.

Livros e revistas

Tenho um fascínio por livros desde pequena. Não são só as histórias que me encantam, é a forma como se escreve, a sonoridade das palavras, a construção das ideias e o livro físico. Gosto de boas capas, de papéis bons de se tocar e adoro encostar-me no sofá e ler. Leio cada vez menos revistas mas tenho aquelas às quais sou fiel. E o momento de pausa em que as saboreio é mesmo só meu.

Cadernos, canetas, marcadores, blocos de notas e agendas

Adoro ir ver tudo o que são cadernos bonitos, canetas, marcadores. Tenho alguns. Tenho uma agenda de papel e um caderno do mesmo tamanho que andam sempre comigo. Gosto de tomar notas, adoro escrever à mão. E aderi ao ‘bullet journal’ há uns dois anos e por isso as minhas notas passaram a ser mais bonitas e até criativas.

Criar

Adorava saber criar coisas com as mãos mas aposto muito da minha energia em criar ideias. Adoro criar formações, colocar ideias no papel e no blog. O meu último projeto, que foi criar uma Pós-Graduação, foi incrível! Ver as coisas tomarem corpo dá-me uma grande felicidade!

Pompons

Gosto de pompons e temos feito alguns em casa, com os miúdos, só porque sim. Tenho uma bolsa com uns, gosto de almofadas cheias deles, embora não tenha nenhuma. Acho-os desconcertantes, acho-os infantis e também muito femininos. Um paradoxo que adoro.

Chão de madeira

Adoro um bom chão de madeira, verdadeiro. O meu sonho é ter um daqueles que rangem um bocadinho e onde eu possa andar descalça sem ter frio nos pés. E sentar-me ao lado de uma biblioteca cheia de livros…

Cenas com história

Gosto de coisas com história. Muitos dos móveis que temos em nossa casa e algumas peças de decoração já foram de outras pessoas. Gosto desta sensação de recuperar e manter a história das coisas.

Clássicos

Talvez por gostar de coisas com histórias, também goste de clássicos. Cá em casa estamos a dar a conhecer os Beatles, os Queen, Georges Brassens, mas também a ler livros da nossa altura, a ver desenhos animados antigos e até a jogar jogos que fomos recuperar a casa dos nossos pais. Curiosamente voltei a ler Sartre, que já não lia desde o tempo da faculdade. Gosto de música clássica e original, embora não conheça assim tão bem quanto isso os compositores, do retorno ao essencial, mas também não desgosto de uma certa subversão desses clássicos. Adoro projetos como os do Damon Albarn que fazem isso de uma forma grandiosa.

Essencialismo

Gostava de ser minimalista e essencialista e essa é uma busca constante. Estou a fazer o caminho, como se costuma dizer. Este é o meu foco para 2017.

Francês

A enorme herança cultural deste país fascina-me. Adoro o país, a cultura, a língua, as pessoas, a gastronomia, tudo… Acho que volta e meia isso nota-se!

Os meus

A melhor parte do meu dia é quando chego a casa, fecho a porta e deixo o mundo lá fora e ficamos a sós. A 4!

Veja mais em As escolhas de...

  • As escolhas de Marta Gil

    Foi com apenas 10 anos que deu início à sua carreira, ao pisar o palco do Politeama. Passados 28 anos, já...

    Joana de OliveiraNovembro 21, 2023
  • As escolhas de Rita Ferro Rodrigues

    Começou com o magazine cultural “Cartaz”, seguindo-se a condução de programas como “Contacto”, “Portugal em Festa”, “Vizinho, Mudei a Loja”, “Companhia...

    Joana de OliveiraSetembro 8, 2023
  • As escolhas de Jani Gabriel

    Cara conhecida do meio televisivo, foi em 2015 que iniciou o seu percurso como repórter do programa “The Voice Portugal”. Três...

    Joana de OliveiraAgosto 10, 2023
  • As escolhas de Claudya Moreira

    Nasceu em Cabo-Verde e foi lá que passou parte da sua infância, com a sua avó materna, até vir para Portugal...

    Joana de OliveiraJulho 11, 2023
  • As escolhas de Su Oliveira

    Maquilhadora profissional e criadora de conteúdos, é com paixão e alegria que Susana Oliveira – mais conhecida como Su nas redes...

    Joana de OliveiraJunho 14, 2023
  • As escolhas de Fabiana Cruz

    Atriz, apresentadora e locutora de rádio, Fabiana Cruz, 30 anos, é já uma cara conhecida dos portugueses. Participou na novela “Nazaré”...

    Joana de OliveiraMaio 8, 2023
  • As escolhas de Patrícia Pinto

    Viveu na China, no Dubai, em Nova Iorque e agora está em Miami. Patrícia Pinto não consegue estar parada e acredita...

    Joana de OliveiraFevereiro 22, 2023
  • As escolhas de Bárbara Santiago

    Gosta de descobrir espaços novos na cidade, ir a museus e de conviver. Tem uma marca de roupa, a Camille Studios,...

    Joana de OliveiraDezembro 20, 2022
  • As escolhas de Carina Caldeira

    Viveu em Nova Iorque, mudou-se para Madrid e voltou a Portugal para criar um programa no background futebolístico, o  “Soccer Cities”,...

    Joana de OliveiraNovembro 2, 2022

PUB