[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

Melhores fotos de iPhone são portuguesas

iPhone Photography Awards distingue dois portugueses na 9ª edição do concurso.

Os iPhone Photography Awards, a primeira competição internacional de imagens tiradas com o smartphone da Apple, anunciou os vencedores da sua 9ª edição, onde se incluem dois portugueses. O primeiro prémio, na categoria Landscape (Paisagem), foi atribuído a Vasco Galhardo Simões e o segundo lugar, na categoria Panorama, a Diana Mota.

Dentre milhares de fotografias nomeadas, oriundas de 139 países, Vasco Galhardo, conquistou o galardão com uma fotografia tirada de um avião, cujo cenário está coberto de nuvens e onde aparece parte do Cristo Rei e da Ponte 25 de Abril, em Lisboa.

“É um orgulho enorme ser premiado num concurso desta importância e perante milhares de fotografias. Esta fotografia foi tirada a 5 de Janeiro de 2015, num voo de regresso a Lisboa. Era uma visão única da Ponte 25 de Abril que aproveitei rapidamente. Tive um bom sentido de oportunidade e alguma sorte, pois cerca de 30 segundos após tirar a fotografia, o piloto mudou a rota e deixámos de ver a ponte. É questão para dizer que estava no local certo, à hora certa”, explica o jovem premiado.

O vencedor português, de 21 anos, encara a fotografia como um hobbie. O interesse pela captação de imagem via iPhone nasceu há apenas dois anos e levou-o à aquisição de um reconhecimento inédito, já que Vasco é o mais jovem vencedor de uma categoria do concurso.

A competição que distingue as melhores fotos do mundo de iPhoneography atribuiu ainda o segundo lugar a Diana Mota, uma designer gráfica portuguesa, a trabalhar como hospedeira, que vive atualmente em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

“Depois de uma breve pesquisa das atrações na capital fiquei muito curiosa com o edifício do Parlamento desenhado por Louis Khan. Depois de um dia a percorrer as ruas loucas de Dhaka, cheguei finalmente a esta obra de arte de arquitetura. As arrojadas formas geométricas e reflexos na água criam um impacto visual único”, explica.

Veja mais em Lifestyle

PUB