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Mulheres com Atitude: Slowkey, de Nádia Coelho

É em tom de brincadeira que Nádia Coelho se refere à sua marca, Slowkey, como um “bebé Covid”

Mas como é que nasceu este “bebé”? Nádia conta-nos que na altura estava a trabalhar na área do turismo – profissão que ainda mantém -, mas em março de 2020 a sua empresa parou por completo e resolveu ir viver para a Costa de Caparica, “como forma de escape e onde podia fazer várias atividades desde surf, caminhadas e treinos no paredão e contemplar o pôr do sol”. 

Foi através dessa rotina, com momentos tão diferentes e repletos de atividades, que a jovem percebeu que existia uma grande lacuna em termos de roupa mais versátil, que pudesse ser conjugada em todas estas atividades. 

“Roupa que pudesse utilizar em vários momentos do dia a dia e que preenchesse as necessidades e o estilo de vida de uma mulher urbana que, com apenas um outfit, pudesse fazer diferentes atividades, como trabalhar, almoçar com amigas e acabar o dia com uma sessão de yoga, por exemplo.  E a Slowkey surgiu precisamente nesse momento”, conta-nos.

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Slowkey

Sob o lema “Flow with nature!”, a Slowkey é uma marca transparente que pretende espalhar amor e bem-estar na comunidade – cada vez mais crescente – de mulheres empoderadas”.

A mulher Slowkey está intimamente ligada à natureza e vive em harmonia consigo própria. A missão da Slowkey é fazê-la sentir-se bem por dentro e por fora”, explica-nos Nádia.

Para além disso, reduzir a utilização de recursos, com o intuito de restituir o balanço entre os humanos e o planeta, é a principal premissa da marca. Assim, sempre que possível, utilizam materiais orgânicos e reciclados. Todos os produtos Slowkey são feitos de ECONYL®️ (nylon reciclado a partir de redes de pesca recolhidas do oceano e de sobras de tecido), que pode ser reciclado infinitamente.

“Respeito pelo mundo, corpo e mente de cada uma de nós. Esta é grande premissa da Slowkey.”, afirma a fundadora.

Quanto às peças, a Slowkey é bastante versátil. Ou seja, a mesma peça serve para activewear , beachwear e streetwear.

Nádia explica-nos como funciona o processo de confeção: “Os esboços das peças e fichas técnicas são produzidos por mim e, de seguida, enviados para a fábrica onde, então, avançamos com a produção dos moldes e dos protótipos de todos os modelos. A testagem ou “experimentação” das peças é feita em pessoas reais, como em mim e em amigas, em ambiente de treino e surf, de forma a perceber, na prática, quais os ajustes necessários a fazer. Só depois de todos estes procedimentos, chegamos então ao protótipo final.”

Confortáveis e de muita qualidade, a pela best sellers da marca é, segundo a fundadora, o Body Helena.  Com preços desde os €55 aos €120, pode adquirir qualquer uma destas peças na loja online, em slowkeyliving.com

Por detrás de um grande projeto, está uma grande mulher

Nádia Coelho

Nádia Coelho

Lisboeta de gema há 29 anos”, Nádia Coelho é amante de desporto, sol e praia. Considera-se uma mulher focada, determinada e que não consegue recusar um bom desafio. Licenciada em Sociologia, conta-nos que esta foi uma área que lhe deu uma formação estruturante no que respeita sobretudo ao desenvolvimento da capacitação pessoal e relacional e que foi fundamental para se aventurar no setor do turismo, atividade que exerce a par da Slowkey.

Ser empreendedora foi algo que nunca pensou vir a ser. As coisas foram acontecendo muito naturalmente”, diz-nos. Mas se pudesse apontar uma altura, conta-nos ter sido a partir do momento em que entrou no mercado de trabalho. Percebeu que não se identificava com a forma de trabalhar dos outros e resolveu criar a sua própria forma. 

A sua maior preocupação enquanto empreendedora, revela-nos ser “também uma preocupação enquanto ser humano e que recai, sobretudo, no futuro para o qual estamos a caminhar – do fast food, fast learning, fast fashion…” Destaca também as alterações climáticas. 

É necessário parar e respeitar o nosso corpo, o nosso tempo e o ambiente. Essa é a premissa da Slowkey, mas queremos que seja também a premissa de todos nós”, conclui.

E o que é que o futuro reserva?

Consolidar a Slowkey enquanto marca nacional focada na sustentabilidade e na versatilidade de todas as mulheres, é uma das grandes vontades e focos de Nádia.

Deseja que todas as mulheres possam experienciar esta versatilidade que torna a Slowkey diferente de todas as outras marcas.

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