[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

Neste Natal, o chef João Sá leva a portugalidade à mesa com um menu de seis momentos

É já a partir do próximo dia 16 de Dezembro que o chef João Sá do restaurante SÁLA celebra o Natal com um menu muito especial.

A estrela vai ser Galo de Raça Preta Lusitânica, o menu é composto por seis momentos, a começar com uma canja, foie gras e patinhas de frango e a terminar com pele crocante, pinhão e chocolate branco.

Menu Especial Natal

“Tenho um especial carinho por estes galos, não só pela qualidade da sua carne, mas por toda a simbologia a que estão associados. Ainda hoje, são usados como proteção contra o mau-olhado e como forma de afugentar os maus espíritos. Depois de quase dois anos de pandemia, servi-los no Natal só pode ser um bom presságio”, diz João Sá, chef do SÁLA

Vão estar disponíveis 10 menus, para um total de 20 pessoas. Cada menu para duas pessoas fica por €150 (bebidas não incluídas).

João Sá tem 35 anos e há 17 anos que está na cozinha. Se tivéssemos de encontrar um “culpado” diríamos que foi o tio, que desde cedo o despertou para os encantos da gastronomia. Tinha apenas 14 anos quando ingressou na Escola de Turismo do Estoril, era o mais novo e foi muitas vezes o mais novo, pelas várias cozinhas por onde passou: Bica do Sapato, Viridiana, Sheraton Porto, 100 Maneiras, Viajante. Em outubro de 2018 abre o SÁLA, um projeto a solo que melhor define a sua personalidade gastronómica: uma cozinha viajante com base portuguesa, mas que sobrevoa o mundo, de Goa ao Brasil. A multiculturalidade sempre fez parte dos seus dias: os pais são de Angola, o bisavô era indiano, cresceu em Lisboa e trabalhou em Espanha. Portugal é o ponto de partida, o ponto de chegada dependerá sempre da sua criatividade que está em constante evolução. A cozinha de João Sá será sempre uma cozinha portuguesa sem fronteiras de um chef com raízes. 

Está à espera do quê para ir até ao SÀLA?

Veja mais em Lifestyle

PUB