[wlm_register_Passatempos]
Siga-nos
Topo

“Outubro Rosa” de volta à Intimissimi

A Intimissimi reforça por mais um ano o apoio na luta contra o cancro da mama durante o mês de outubro, associando-se à Liga Portuguesa Contra o Cancro, na campanha “Outubro Rosa”.

A atriz Sofia Ribeiro é pela terceira vez a embaixadora desta campanha: “É o terceiro ano que sou orgulhosamente embaixadora desta campanha da Intimissimi em parceria com a LPCC com quem mantenho uma ligação de anos. Fico muito feliz por fazer parte, por poder dar voz a este tipo de campanhas de cariz social com um significado tão importante no país e no mundo. Este em particular por me ser tão próximo”. 

Sofia Ribeiro

Sofia Ribeiro é pela terceira vez a embaixadora da campanha “Outubro Rosa”

Com o intuito de ajudar a promover a investigação nesta área, o objetivo é sensibilizar para o tema do cancro da mama, alertando para a prevenção e diagnóstico precoce, reforçando a mensagem que também existem finais felizes.

A campanha da Intimissimi deste ano está ainda mais bonita. Gostávamos muito que com esta campanha conseguíssemos alertar para um tema sério, cada vez mais transversal na nossa sociedade, mas fazendo-o pela positiva. Acreditando que felizmente são mais os finais felizes”, afirma Sofia Ribeiro.

A dinâmica é já conhecida pelos clientes da marca, por cada soutien vendido, a Intimissimi doará €2 à Liga Portuguesa Contra o Cancro. A compra pode ser feita em qualquer loja física do país, e também na loja online, de forma a que todos possam contribuir para esta causa.

INT_SR_V_02_0247-Edit-8

Por cada soutien vendido, a Intimissimi doará €2 à Liga Portuguesa Contra o Cancro

A iniciativa, que regressa a Portugal pelo terceiro ano consecutivo, já conseguiu angariar nas duas últimas ações, o valor aproximado de 155 mil euros. Em 2020 o donativo materializou-se num veículo de exposição itinerante para a Liga Portuguesa Contra o Cancro, e no ano seguinte, em 2021, na contribuição para a aquisição de um mamógrafo, para a mesma instituição.

Francisco Cavaleiro de Ferreira, presidente da Liga Portuguesa contra o Cancro refere que “esta parceria é muito relevante no âmbito do trabalho de sensibilização que a LPCC desenvolve junto das mulheres, alertando para a importância da participação no rastreio de cancro de mama, organizado pela LPCC e que decorre em todo o país, permitindo o diagnóstico precoce e reduzindo o impacto da doença e dos tratamentos.

Os rastreios que a LPCC promove são gratuitos e contam com equipas de profissionais especializados. Diagnosticar a doença numa fase precoce pode mesmo salvar vidas

Em 2022, a Intimissimi sublinha que o objetivo é continuar a ajudar, angariar cada vez mais e fazer assim a diferença nesta causa. Com o objetivo de tornar esta uma campanha próxima de todas mulheres, as montras Intimissimi serão o espelho desta causa, e todas as 61 lojas vão estar vestidas de rosa.

Veja mais em Moda

PUB